Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Sergio Zurawel
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2015, 21:02
Cidade onde mora: Saquarema
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Sergio Zurawel » 23 Jan 2015, 15:31

Peterson!
Meus parabens pela sua "cronica". Excelente! Perfeita.
Hoje tenho um Te660, mas vou te contar uma historinha! Uma de minhas viagens maravilhosas em moto, foi com um XLR 125, isso mesmo com um X-elinha, apesar dos meus 1,85m! E, durante o planejamento, cheguei a pesar em uma XT 600.
Vide o link: http://www.balaio.com.br/moto/" onclick="window.open(this.href);return false;
Foi uma linda e perfeita Rodeada pelo Brasil, sozinho. Sai e voltei para Visconde de Maua, no tempo planejado e a X-elinha foi maravilhosa.
Seu texto eh excelente, especialmente por que desmistifica essa coisa de cilindrada alta.
Sempre digo: "A tracao deve estar em seu coracao e nao nas rodas".
-
Fui para Ushuaia, cruzando a Patagonia, de fusquinha durante um inverno, e passei onde muitos 4x4 ficaram. Creio que especialmente porque me sentia "casado" com o fusquinha, onde eu dormia, fazia comida e "conversava" com ele durante aqueles 14.000 kms. E quando encontrava alguns "aventureiros" dentro de seus 4x4 com seus aquecimentos ligados, distantes do ar ambiente, as vezes em caravanas com mecanicos e pecas a postos no carro de apoio, prontos para resolver qualquer problema, enquanto o "piloto" ficava tomando um cafe quente no bar, percebia que ali havia a maquina e um passageiro. Creio que o "casamento" condutor/maquina deve ultrapassar a cilindrada ou a potencia, e somente assim, como vc bem disse o sujeito sentir-se-a FELIZ.
-
Mais uma vez parabens, voce escreve muito bem!
Abracao
Zurawel, Sergio

Stormbruno
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Out 2014, 18:01
Cidade onde mora: Aracati/CE

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Stormbruno » 03 Fev 2015, 11:50

Lindo texto. Parabéns.!!!
Teneré 250 - 2014

Tandara

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Adriano Monte Mor » 26 Fev 2015, 13:22

O Texto está perfeito.

Apenas o item que fala em upar direto para uma de seus sonhos, é um risco para quem não tem experiência com motos grandes. Sair de uma 125cc para uma 800cc é um risco absurdo.


Mas de resto o texto é perfeito.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por fjruthes » 26 Fev 2015, 18:28

O risco de sair de uma 125cc para uma 800cc tá na pecinha que vai no banco da moto... Tem pessoas que mesmo subindo pela escada, não vão saber lidar com uma 800cc.
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Everton Zoraski
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Out 2014, 10:59
Cidade onde mora: Erechim/RS

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Everton Zoraski » 28 Fev 2015, 18:21

Muito bom o texto...discordo de alguns aspectos: Uma moto maior deixa o cara mais feliz mesmo rsrs, pelo menos é como me sinto após trocar de moto, sobretudo devido ao consumo de ambas as motos serem parecidos e a 660 é um canhão. Uso a moto no dia-a-dia e não vejo problema algum nisso, a moto atende a necessidade deste tipo de uso...Devagar ao mencionar as motos menores, tem muitos motociclistas andando de Biz por aí que tem mais "espírito" que muito Harleyro. Possuo diversos amigos que viajaram a América Latina inteira com motos de 125cc por opção, e tantos outros que quando convidados a pegar a estrada estão de prontidão...enfim, gostei muito do teu texto, acho que se aplica a diversos UP's. Abraço
"Porque se a estrada me cobra,pago seu preço"

Ténéré 660 2012
ex Ténéré 250 2011
Rd 350 1986
ex Mirage 150 2012
ex Factor 125 2009
ex Rd 350r 1991

Cigano
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Mar 2015, 09:59
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Cigano » 24 Mar 2015, 20:31

Perdão pelo up, mas poucas vezes na minha vida li um texto tão lúcido quanto este, parabéns e muito, muito obrigado mesmo.

LuizHenTenere250
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Jan 2014, 14:41
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por LuizHenTenere250 » 23 Abr 2015, 09:55

Muito bom o tópico, estou pensando em upar, mas ao ler o texto, não tenho certeza se a hora é agora!!!
"Faça viagens! Aventure-se! Viajar é o que há! - Tennessee Williams"
------------------------------------------------------------------
Yamaha Ténéré 250 - 2013
Suzuki Intruder 250 - 2002 a 2005
Yamaha TDR 180 - 1995 a 1998

Avatar do usuário
rubens caruso
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Mai 2014, 14:40
Cidade onde mora: Ibiuna/SP

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por rubens caruso » 14 Jun 2015, 21:44

Ótimo texto.
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 26.800 km

Tenere Xtz 250
Mirage 150
Citycom 300i
Midnight Xvs 950
Shadow 750
Shadow 600
Falcon Nx 400
Teneré 600
Burgman 125
Sahara Nx 350
Vespa
Mobilete

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Eduardo Miranda » 15 Jun 2015, 02:41

Ótimo texto!
Depois de ler, preciso compartilhar a minha experiência:

Há um ano e meio atrás consegui um emprego que pela distância me levou a adquirir uma moto (CG 150 2008).
Logo no primeiro mês toda a empolgação e tesão pela moto já haviam ido de água abaixo uma vez que era eu andar na moto e as fortes dores na minha coluna surgirem :cry:
Isso me fazia querer evitar ao máximo a minha moto, uma vez que ela ao mesmo tempo que me ajudava me judiava :cry: por fim ela se tornou assim como o transporte público apenas uma condução para o trabalho e faculdade, minha satisfação / tesão por ela era nula.

Passando algum tempo e muitas dores me surgiu a oportunidade de trocar a moto por uma melhor. Neste caso a Ténéré 250. Aí sim consegui entender o que foi descrito no texto ela sim me faz se sentir realizado ao pilotar. Uma vez que me senti liberto das dores da coluna. Enquanto na CG eu não via a hora de chegar em casa, na Ténéré não tenho pressa, enquanto na CG eu andava por obrigação, na Ténéré eu ando por prazer (confesso que de vez enquanto rodo sem destino e sem pressa por 200, 300km só pelo tesão de andar na Ténéré). Aí sim finalmente senti que cada centavo foi bem investido!

Certamente se a CG houvesse me proporcionado o devido prazer não teria me colocado em 24 prestações! Porém tenho pago cada prestação com uma enorme satisfação! Pois enquanto estou na fila do banco me lembro das alegrias que minha nova moto têm me proporcionado, e também já planejo os próximos passeios (ou em outras palavra as próximas alegrias).

A moto perfeita é aquela que atende a sua necessidade! Enquanto não SINTO a necessidade de uma moto maior a Ténéré é a moto perfeita para mim!

Não há por que mexer em um time que está ganhando ok? 8-)
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Presidente » 19 Jun 2015, 08:10

eu coloco isso em prática, ja tive várias motos esportivas, grandes... mas essa Fazer 150...rs
Vide imagem assinatura:
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Responder