Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por tucho » 13 Mar 2013, 20:18

Peterson escreveu:
Sabe uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou em cima da Té66? é acompanhar o passo do pessoal das CGs, das scooters que encontro nas estradas. É cumprimentá-los, desacelerar e andar junto com eles. Nossa, eles ficam muito loucos de ter uma monstra no meio deles. E eu me sinto muito feliz por dar aquele momento às pessoas. Infelizmente amigos, é o mais perto que a maioria chegará de uma té, de uma viagem internacional, e sentir-se unidos pelo ideal motociclistico é algo que deve ser compartilhado. Na estrada somos todos iguais, é gratificante você alimentar amizades e sonhos - façam isso, depois me contem se não foi mais legal do que deixá-los comendo poeira com sua atômica 4 cilindros.
Então, compre uma moto maior, mas deixe que apenas ELA SEJA MAIOR, continue você do mesmo tamanho.
:palmas: Sempre lembrarei destas palavras. :palmas:

Ahhh Parabéns pelo texto.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Hugo Falcão » 13 Mar 2013, 23:40

Pois é, meus amigos! Se pelo menos metade dos nossos amigos que possuem motos pensassem assim, levando em consideração o que pudemos ler nos textos de Peterson e Atobá, as coisas seríam bem diferentes nas nossas estradas. As estatísticas referentes a acidentes de motos (quase sempre fatais) seríam bem menores.

Eu comecei com uma Bros 150 (2009). Passei dois anos com a moto e posso afirmar que foi a melhor coisa que fiz na época, ter comprado essa moto. Meu uso era apenas dentro da cidade, para deslocamento de casa para o trabalho e faculdade! Fazia pequenos passeios, eu e minha esposa. A moto nunca me deixou na mão e sempre cuidei da mesma como se fosse uma filha. :)

Apenas pensei em fazer um Up quando minha esposa, na época ainda namorada, mudou-se de Recife/PE para Maceió/AL. Fiz algumas viagens entre essas duas cidades, pois vinha passar alguns finais de semana aqui com a patroa. Foi aí que senti necessidade de ter uma moto com um pouco mais de cilindradas e que me desse um pouco mais de conforto na estrada.

Para a minha sorte fazia um ano que a Ténéré 250 tinha sido lançada! Mas eu tinha outra moto em mente, a XT 660R, paixão antiga, sempre achei a moto linda. Mas, na época o bolso ainda não dava pra fazer um up para a XT 660R! Foi quando comecei a namorar firme com a Ténéré 250 e terminei comprando uma.

Vale salientar que sempre li muito e procuro até hoje, escutar amigos motociclistas mais experientes para tentar absorver seus conhecimentos e experiências em duas rodas. Sabia que teria uma mudança na forma de pilotar e de me comportar com a moto por causa da cilindrada pouco maior e por causa do porte da moto. Sempre andei equipado, até mesmo para ir comprar pão na esquina! :)

Em 2010 me casei e mudei de vez para Maceió. Ainda tinha a Bros quando vim morar aqui com a patroa, agora esposa! \o/ Casamos em Outubro de 2010 e, em fevereiro de 2011 terminei fazendo o up para a TNR 350, pois agora passaria a viajar entre Recife, João Pessoa (a família da patroa é de lá) e Maceió com mais frequência e com a patroa na garupa. Por isso precisávamos de uma moto que nos oferecesse conforto e segurança nas estradas.

Com tudo isso a paixão por duas rodas só foi crescendo! Rodamos pouco mais de 25.000km com a TNR250, viajamos muito, mas muito mesmo. Chegamos a fazer 900km num único dia, de Lençóis/BA até Maceió/AL, na volta do nosso 1º Encontro Nacional. Não preciso nem perder tempo aqui dizendo que a moto nunca nos deixou na mão, e sempre nos levou tranquilamente a todo o tipo de terreno. Foi pensando em ter mais agilidade nas viagens médias e longas que começamos a pensar num segundo up, para uma moto de 600 a 700cc. Li muito, conversei bastante com amigos motociclistas até tomar a decisão pela Ténéré 660.

Junto com a vontade de fazer o up em dezembro do ano passado, surgiu a oportunidade de fazer negócio com o amigo Piraju, que queria também fazer um up duplo, ou seja, ele queria passar da TNR660 para uma Triumph Tuger 800XC e comprar uma segunda moto, sendo essa de menor cilindrada para viagens menores e passeios mais bem mais off. Simplesmente as coisas se encaixaram e a espiritualidade nos ajudou a tomar a decisão pelo nosso up.

Então meus amigos, é como já foi dito aqui pelos nossos companheiros... fazer o up apenas por fazê-lo, não recomendamos de maneira alguma. Trocar de moto para dar satisfação aos outros é a maior besteira que você pode fazer! Pesquise, leia, converse, procure se informar sobre os modelos de motos que melhor irão atender às suas necessidades.

E bote na sua cabeça que ter uma moto de cilindrada maior não quer dizer que você tem que andar a 140, 150, 160km/h. Para você ter uma idéia, continuo viajando entre 110 e 115km/h, e está bom demais assim.

Grande abraço a todos!!!

Avatar do usuário
Marcio Almeida
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Marcio Almeida » 14 Mar 2013, 11:27

"Sabe uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou em cima da Té66? é acompanhar o passo do pessoal das CGs, das scooters que encontro nas estradas. É cumprimentá-los, desacelerar e andar junto com eles. Nossa, eles ficam muito loucos de ter uma monstra no meio deles. E eu me sinto muito feliz por dar aquele momento às pessoas. Infelizmente amigos, é o mais perto que a maioria chegará de uma té, de uma viagem internacional, e sentir-se unidos pelo ideal motociclistico é algo que deve ser compartilhado. Na estrada somos todos iguais, é gratificante você alimentar amizades e sonhos - façam isso, depois me contem se não foi mais legal do que deixá-los comendo poeira com sua atômica 4 cilindros.
Então, compre uma moto maior, mas deixe que apenas ELA SEJA MAIOR, continue você do mesmo tamanho."


EXCELENTE!
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

------------------------------------

Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por MURÚCI » 18 Mar 2013, 12:40

Parabéns pelo texto... depois dessa acho que fico mais um ano com minha Tzinha...rs

Avatar do usuário
Marcio Almeida
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Marcio Almeida » 21 Mar 2013, 15:28

Pior q eu ja tava pensando num up... hehehe
Tem umas ultimas z750 por 30mil, e umas outras motocas bem interessantes, mas pensando bem vou sossegar e curtir a minha p um tempo ainda, ainda n tenho uma REAL necessidade de um up! =)
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

------------------------------------

Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*

Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
Cidade onde mora: Jaboatão/PE

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Ricardo Oliveira » 24 Mar 2013, 12:43

Sem palavras...

Realmente os comentários acima fazem você refletir sobre a vida em duas rodas! As vezes você não dá valor ao que tem e acha que "A grama do vizinho é sempre mais verde".

Este texto ajudou bastante a repensar sobre as atitudes quanto pessoa e motociclista...quando escolhi minha primeira moto (uma tornado usada) era justamente pq precisava de moto mais em conta e precisava andar com a patroa e uma moto 125~150 não atenderia para fazer pequenas trips. Depois veio o desejo de ter um moto 250 zero tanto para aumentar a confiabilidade na máquina, quanto para maiores trips ai veio a ténéré... hj me pego pensando no UP e leio este tópico... realmente hj ela me atende e pra que pressa? as vezes corremos tanto para nada é melhor dar tempo ao tempo e dar valor ao que temos.

O quebra - cabeça nunca vai parar de ser montado!
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Zizo Mendel » 24 Mar 2013, 17:56

Beleza Galera, excelente "post", eu sou um dos tais que sonha com o up para a T660 e a minha Tzinha ainda não tem nem um ano comigo, não fiz nem a revisão dos 10.000 Km.

Todos os comentários me ajudaram bastante a refletir e a decidir que não é a hora, eu não necessito da T660, eu sou simplesmente "xonado" por ela, a T660 é a moto mais linda que já vi rodando por aqui e tenho medo que façam alterações na Bebezona, pois acho lindo o "design" dela e aqueles dois escapamentos então.......

Estive até pensando em uma V-Strom, mas meu coração bate mesmo é pela Terezona.

Depois de ler os "posts", percebi que a única coisa que me encanta é a beleza da Terezona, não preciso de mais cilindradas.

Decidi por esperar!

Obrigado!!!
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por allex2000 » 01 Abr 2013, 15:00

Muito legais suas idéias Peterson, parabéns pela expressão e atitude de compartilhar seu espírito motociclistico!!

Eu fiz um up da mesma forma, tinha uma XTZ 125 porém ela não me realizava totalmente, apesar de gostar muito dela. Pensei diversas vezes em pegar uma Fazer, porém minha paixão é pelo "all terrain" e sabia que a Fazer iria me alegrar, mas não por completo. Sempre fui apaixonado pelas Teneres, e quando saiu a 250 pensei ser a minha chance, mas parece que não era pra ser, pois todo negocio que tentei fazer para pegar uma dava zica...até motor batendo me apareceu..rsrsrs

Então pensei na Lander, que teria todos os requisitos que eu precisava, com e excessão do tanque muito pequeno e da bolha para desviar o vento...não deu outra, assim que encontrei minha nega foi amor a primeira vista e negocio fechado no dia seguinte! Na estrada ela vai bem, painel completinho, forte e bem esperta, e no off road....um tesão, dá realmente um show de prazer. Estamos juntos há 3 meses e 4.000km, e o tanque e a bolha...serão substituidos em breve!!!

Partilho do mesmo espirito, se a estrada está vazia me contento com 80km/h tranquilamente, e a alegria de estar vivendo aquela sensação é impagável, faz valer a pena todo o risco e dinheiro envolvido.

um grande abraço a todos!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por SPinheiro » 08 Abr 2013, 14:33

Se pudesse não me desfaria de nenhuma moto que já possuí. Todas tiveram sua história e importância na minha vida. A que sinto mais saudade é da primeira: uma rdz 135.
E lá se vão décadas...
Peterson, parabéns pelo texto lúcido útil e verdadeiro.
Editado pela última vez por SPinheiro em 21 Mai 2013, 16:53, em um total de 1 vez.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por FredBrasil » 13 Abr 2013, 18:34

Minha gente.....ano passado adquiri minha Teneré 250......o namoro durou pouco....afinal de contas a utlizava quando necessário para ir ao sítio aonde produzo mudas de eucalipto e geralmente com minha esposa......no final das contas....achei que ela como única moto...não estava me realizando.....acabei por vendê-la e adquiri uma YBR 125 que achei muito mais """""honesta""""" em sus proposta ou apenas por deixar o meu horizonte em aberto que sempre foi o de comprar um moto maior e viabilizar uma ou mais viagens......longas......
Bem, a época fui muito bem recebido aqui no fórum e uma vez que havia vendido a Teneré, parei de acessá-lo.....pois bem....nos últimos 15 dias, devo ter entrado em uns 10 fóruns diferentes na internet, todos de motos/marcas diferentes e no final das contas as dúvidas são muitas....e realmente o fiel da balança, acaba sendo o tal do TEZÃO, não dá para ser diferente....finalizado a compra da minha próxima moto, farei de tudo para ir a este encontro da turma.......o texto veio a calhar ! Realmente, na hora certa....um, grande abraço a todos.....vou navegar mais um pouco para saber alguma coisa da XT660.....valeu, Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Responder