Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Ret1ca
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Set 2011, 22:04
Cidade onde mora: Campinas/sp

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Ret1ca » 28 Fev 2013, 23:16

Peterson,

Obrigado pelo texto... PERFEITO.

:ohhhhh: :joinha:
RET1CA

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Kakko » 28 Fev 2013, 23:25

Caro Peterson.....gostei muito de suas colocações.

Inclusive aconteceu um "up" ao contrário comigo.

Tive Ténérés 600 ao longo dos últimos doze anos, e ainda tenho uma 600 ano 92, e quando lançaram a 250 achei linda e pensei...essa motoca é a minha medida...afinal me desloco 110 km/dia, e ela vai ser boa pelo fato de ser nova...econômica...e ágil. Acertei na mosca !! Estou com ela há mais de dois anos e foi alegria até o momento. A Té 600 está mais parada que andando.

Ou seja....diminuí cilindradas....peso...tamanho...potência....consumo...e estou feliz da vida, pois está atendendo perfeitamente as minhas necessidades.

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Jorge Filho
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Nov 2012, 23:00
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Jorge Filho » 01 Mar 2013, 00:12

Muito bom! Meus parabéns! Tenho o mesmo pensamento que você!

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por tsbega » 01 Mar 2013, 07:56

Excelente texto, Parabéns
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por doug01n » 01 Mar 2013, 09:25

Sem palavras. Chega ser um texto emocionante, que traduz o espírito do motociclista apaixonado, mas mesmo assim racional e responsável.

Seria recompensador ver este texto estampado nas revistas, mas não infelizmente pelo capitalismo, nunca será publicado.

Parabéns Peterson!
Administrador

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Mar 2013, 10:15

Esse "Up" de "categoria" nao me parece correto. a melhor coisa a fazer é NAO VENDER a sua moto qe te atende hoje, e sim ter mais uma. com tanta facilidade de credito na loja, nao compra quem nao quer.
eu nao posso ter uma "transformer" que mude peso/potencia/estilo a hora que eu necessito, entao eu pego a moto que vai me atender naquele momento (se vou viajar, se vou trabalhar, se vou passear).
tbm nao adianta ter uma esportiva se vc tem 2 metros de altura, fica ridiculo. o cara nao cabe na moto. vc tem que vestir a moto, se sentir confortavel, andar sem ficar dolorido.
numa moto pequena vc consegue torcer o cabo muitas vezes e se divertir bastante, ja numa grande esportiva vc vai acabar no hospital espalhado em quartos separados.....
tbm nao entendo pq vendem e pq compram moto muito rapida se o limite nacional é 120 km/h? aonde um sujeito anda numa Busa/cbr1000 por aqui???????
uma custom grande e torcuda é uma delicia pra passear em estrada lisa. uma bigtrail pra viajar para onde vc nao sabe. uma esportiva pra chamar a turma e andar em circuito fechado.
o problema do brasileiro é nao saber o que quer. so compra moto pela aparencia dela ou pela aparencia que ele vai ter montado nela.
moto cara (assim como carro e outros) dá impressão de ser rico e ter sucesso. doce ilusão dos idiotas que fazem isso e dos que admiram isso.

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Leandro Jose Martins » 01 Mar 2013, 11:19

Parabéns Peterson!
Tenho a mesma linha de raciocínio, mas mesmo assim é bom ouvir de outros o que vc pensa, pois assim faz uma auto-avaliação do seu cotidiano. "Será que eu estou sendo correto no transito". "Podia ter deixado aquela CG na frente, mesmo me atrapalhando, pois eu iria entrar logo ali" etc etc
Tento ser 100% correto, mas as vezes damos uma vacilada, pequena que seja, mas não é correto!!
Reflexão!!
Também achei legal teu posicionamento sobre Up de motos! Realmente vai economizar!!!!

PARABÉNS!!!!

Avatar do usuário
lopescarlos
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jan 2013, 06:56
Cidade onde mora: Brasília/DF
Localização: Brasília - DF

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por lopescarlos » 01 Mar 2013, 22:33

Galera, tem tanta gente elogiando este post que fiquei enjoado... Então resolvi escrever a minha versão.

Vamos começar pelo meu histórico: Tenho 31 anos, moro e sempre morei em Brasília (cidade mais segura para os motociclistas) e comecei com uma Yamaha Fazer 250cc. Fiquei 1 ano com ela e a razão de eu ter comprado era puramente o tesão de andar de moto!!! :twisted:

Mas o tesão passou e resolvi fazer um UP. Fiz pelo mesmo motivo, pelo tesão, que na moto antiga eu já não tinha mais. Comprei uma Kawasaki Ninja 650r. Nossa, meu tesão foi a mil depois que comprei. Muito mais adrenalina, muito mais emoção, mais atenção (minha moto chamava muita atenção, mesmo sendo 2 cilindros) e amizades. Cheguei a fazer uma viagem de 1200km em 2 dias. Foi a melhor sensação da minha vida, mesmo restando dores nas costas, mãos e braços dormentes por 2 semanas!!! :batecabeca: E sim, ultrapassei os limites de velocidade, andava com ela para tomar sorvete na esquina (essa moto não esquenta tanto a não ser acima de 150km/h pois saía um ar na perna direita que não dava para pilotar sem pelo menos uma calça jeans grossa) e para arranjar umas gatas (sou casado, não contem para minha esposa :mudo: :mudo: ), tudo pelo tesão.

Enfim, meu tesão passou quando caí com ela por causa da minha desatenção. Um veiculo à minha frente freou na chuva, me assustei e travei a roda dianteira na frenagem. Paguei R$1200,00 pra consertar e ela ficou perfeita, mas a alma nunca esquece... Quando mudei de residencia, vendi a moto e comprei um puta carro para compensar. Dica: nunca tentem compensar uma moto com outra coisa, não vai dar certo e você nunca se perdoará pela m#$%a que fez. :nao:

Passado 1 ano, eu sem moto, gastando minha poupança para manter o carro e cheio de remorso com o mundo, resolvi comprar novamente a minha moto! Queria comprar a Kawasaki Ninja 1000, o UP final, completa, com ABS e tudo de bom (TESÃO). Mas ouvindo um amigo meu (nossa, como esse cara me pentelhou... :batecabeca: ), fui convencido a comprar a Yamaha Tenere 250, afinal de contas ela te leva onde nenhuma outra moto te levaria, e por 1/5 do preço!

Comprei e adoro essa moto, fiz trilhas que nunca pensei em fazer de moto, econômica, linda demais, caí que já perdi as contas (sempre na trilha e sozinho, pois realmente esta moto não foi feita pra 100% off-road) e ainda continuo com minha poupança! Mas não rola o tesão que tinha com a minha 650...

Moral da história: Não interessa a característica da moto, se ela faz isso e não aquilo, se ela é melhor ou pior que a outra. Moto é tesão e se você tem tesão com a sua, fique com ela, senão compre uma maior, que te dará muito mais tesão!!! :rock: :rock: :rock: :rock: :rock:

PS: Logo logo comprarei minha futura moto para recuperar meu tesão! Só estou na dúvida entre a Kawasaki Ninja 1000 e a Yamaha ST 1200 (a Kawasaki ganha na beleza e atendimento na concessionária, enquanto que a Yamaha ganha no conforto e custo de manutenção)
Atual: Yamaha Mt-09 Tracer azul 2018
Yamaha MT-07 Vermelha 2016
Yamaha XT 1200Z Super Ténéré Branca 2013 Minha paixão! :rock: :rock:
Yamaha XTZ 250 Ténéré Bege 2013
Kawasaki Ninja 650R Preta 2011
Yamaha Fazer YS 250 Azul 2010

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Dust » 01 Mar 2013, 22:53

Muito bom mesmo o texto do amigo, traduz muito o que penso.

Já há alguns anos tenho motos de 600cc, mas no momento atual pensei, pesquisei, e cheguei à conclusão de que a T250 é o que preciso. Trânsito diário, grandes percursos...

E esta semana pude andar bem com uma BMW 1150 Adventure do meu cunhado, uma put@ máquina, sonho pegar uma viagem com ela... mas nem me imagino a usando no dia a dia, sem chances rs.

Você tem que ter não a melhor moto que pode pagar, mas a melhor moto para você, seu uso, seu momento, seu perfil. Se puder ter várias ao mesmo tempo, daí não tem drama.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quer "Upar" para a Té66? Não deixe de ler esse tópico.

Mensagem por Jotace » 02 Mar 2013, 11:06

Meu querido "filho de Pedro",

Espetacular a forma como procedeu o relato. Apresentou de forma brilhante o que motociclistas como eu, um pouco mais experientes (velhos, mesmo!) pensam. :thumbup:

Pelos fóruns da vida, sempre me chateio com a turminha "habilidosa", se exultando de suas façanhas acrobáticas em curvas e retomadas, velocidades-cruzeiro na casa dos 140 pra lá. Pura auto-afirmação! Quanta insegurança... Não só motocilcística, quanto de personalidade.

Penso meio parecido com o José Albano, em seu livro (Manual do Viajante Solitário - ed. Terra da Luz Editorial): Moto de viagem é aquela que pode te levar à cidade mais próxima, independendo da cc. Pensamento garimpado do livro de Bill Stermer, "Motorcycle Touring" (ed. HP Books, 1982, para os interessados)

Enfim, nada a retirar ou acrescentar.

Parabéns, e que "Ele" te ilumine, sempre!
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Responder