Té 660 vs XJ6 N

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Asafe Azevedo » 11 Jun 2012, 15:57

E ae galera, blz ?
Entao, a um tempim atras eu fiz um topico perguntando sobre a té 250 e a lander. Mas surgiu uma proposta de emprego melhor e terei que viajar bastante.
Logo pensei nas 600cc e falei que ia pegar a XJ6... Eis que acabo de voltar da cc da Yamaha e la estava a Té 660.

Bateu uma duvida muito grande rsrs. Sera que pego a "Jota" ou a Té ?
Lembrando que viajarei frenquentemente com elas. E que tenho 1,90 +- e uns 110 kg.

O que me deixa um pé atras com a té e que parece que algumas pessoas aqui no forum ficaram meio decepcionados com o lançamento dela. Ai queria saber se a linha 2012 ta vindo com algum problema ?

Desde já agradeço

Abraço e fiquem com Deus

Avatar do usuário
PauloRocha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Fev 2012, 21:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por PauloRocha » 11 Jun 2012, 17:18

Motos distintas... bem distintas!

Vou levar em consideração apenas uma informação, vc tem 1,90 de altura, logo a T660 para o que vc propõe (viajar frequentemente) atende melhor.

Passei por uma situação semelhante... em dez/2011 comprei uma fazer250cc zero km, três meses depois virei feliz proprietário de uma tenere250cc. Tenho 1,84 e foi a posição de pilotar + o conjunto de suspensão que me fizeram optar pela troca.

Vamos esperar o proprietário de uma 660 se pronunciar.

Abs
Paulo Rocha
De Ténéré é melhor ainda!!!
Fé em Deus e pé na estrada

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por anderson mendes » 11 Jun 2012, 17:30

olha tenho uma Té azul e meu cunhado uma cb 300, ele tem um pouco mais que vc de peso e menos altura, pensa no bichinho q fica com os braços doendo depois das viajens, xj6 combina com asfaltos bons (raros no brasil) e viajens curtas....se depende de boa condição fisica no fim das viajens vai de té...levando em conta sua altura ( que ficara bem curvado na xj) e seu peso relacionado a suspensao curta da xj, vai sentir até os graos de areia do asfalto....

nas suas condições ia de Té facil, ou ainda veria outras opções como a Transalp que teve reajuste de valor e a com abs ta saindo por 31 mil, motor 2 cilindros de 700, ou até mesmo a nova bmw g 650 sertao, sai por 33k mais ja vem com abs de serie, aquecedor de manopla, rodas de liga raiadas, e curso maior da suspensão, e o melhor, seguro mto barato, o mais baixos das trails no mercado nessa faixa de cc...


espero ter ajudado...

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Asafe Azevedo » 11 Jun 2012, 17:53

Obrigado ao 2 pelas respostas :)

Entao Paulo, motos bem diferentes mesmo ! Uma Naked e outra Trail rsrs...
Gostei da té pelo msm motivo que fez vc trocar de moto, uma pilotagem mais confortavel. Na Té os joelhos ficam menos dobrados e um guidao alto ajuda muito, até pq eu tenho escoliose(problema de coluna), entao ja viu neh ?!

Anderson, obrigado pela dica das motos... Nao sabia que a transalp tava a esse preço, vou procurar saber ! Mesmo tenho um pé atras com a Honda, que sempre ta fazendo recall de tudo qualquer modelo, gente no youtube sempre reclamando das motos dando defeito e etc.
Gosto muito das motos da bmw, mas infelizmente só tem cc na capital aqui do ES, e eu moro no Sul do Estado. Mas msm assim vou pesquisar...

Acho que essa semana devo decidir que moto pegar, mas to pedendo bastante pro lado da Té660, por causa do tamanho e da coluna.

O pior que ontem entrei no site da kasinski e vi a Comet GT 650, putz motao ! E um precim bom demais http://www.kasinski.com.br/produtos-comet-650-r.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Meu irmao ando numa 250 hoje e disse que a moto é violenta demais, disse que 300cc bate de frente ali nao ! Oo

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por anderson mendes » 11 Jun 2012, 18:00

se tem pé atras com honda fuja de kasinski, meu cunhado ja teve uma e só dor de cabeça ( o mesmo da cb 300)

Sobre a honda, como toda marca, ela também apresenta defeito, mais se for comparar quantas são vendidas pra quantas dão problema, acaba sendo insignificante, pois não é atoa que é lider mundial a tanto tempo, e nao ah cristo q tire eles dessa liderança, provavelmente meu proximo passo sera uma transalp, gosto da moto e fez mto sucesso na europa, o fato da tenere vir sem abs me deixa mto triste, e na verdade é o que pesa mais...honda tem em qualquer buraco, peça entao nem se fala, e não se esqueça disso, seguro, peças, tempo de revisão, no dia a dia é o que mais conta...

a tenere é uma excelente opção, este consagrado motor da xt é uma blz, e com esse corpinho e alguns ajustes a deixaram incrivel, mais a yamaha poderia ter feito um esforço e colocar um abs....

boa sorte na comra, e não se esqueça de postar aqui qual foi a escolha, e fotinhos tbm..


saudações tenerezeiras

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Asafe Azevedo » 11 Jun 2012, 18:00

Acabei esquecendo que passei na Honda hj e pequei uma tabela da Consorcio, segue o preço da Transalp
S/ ABS 60x de 643,29
C/ ABS 60x de 693,87

E na Yamaha me ofereceram entrar em um consorcio em andamento e pagar 48x de 740,00

A té aqui no ES ta compesando mais...

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por doug01n » 11 Jun 2012, 18:02

Escoliose e viagem com street não combinam muito. Moto e problema de coluna já é difícil conciliar... pense 100% no conforto, pois nesse caso não é frescura, é qualidade de vida! Eu iria facilmente de Tenere 660, V-strom ou BMW. Estaria bem montado em qualquer uma destas.
Administrador

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por alexandrepalhynha » 11 Jun 2012, 21:08

Tenere 660, V-strom ou BMW G650.
qualquer uma delas me atende muito bem. andei nas 3 e fico sem saber qual.
embora a Vstrom 650 pareça street, a suspa e maciez faz dela uma excelente escolha para estradas.
as 3 vao ate o fim do mundo, mas a Tenere faz isso com menos dor-de-cabeça de peças.
anda em cada uma. a posição de pilotagem delas tem pequenas diferenças que vão decidir pra voce.
na verdade, a moto é que te escolhe, nao sei se voce sabe disso.....

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Kakko » 12 Jun 2012, 00:22

Eu acho o seguinte....se for comparar a Té 660, BMW 650 e VS 650, a Té é a mais "off" digamos assim...encaro ela como mais parruda para o dia-dia .
As únicas coisas que me incomodam é a questão do seguro ser muito caro...e provavelmente ser mais visada por larápios, além do que o fato de não estar vendendo muito......vai que a yamaha descontinua a máquina :?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Té 660 vs XJ6 N

Mensagem por Helano » 12 Jun 2012, 08:54

Asafe Azevedo escreveu:O que me deixa um pé atras com a té e que parece que algumas pessoas aqui no forum ficaram meio decepcionados com o lançamento dela.
Asafe,

Não é exatamente isso cara... na verdade essa decepção que houve foi em relação ao preço injusto cobrado pela Yamaha nessa moto, visto que há opções bem mais completas no mercado e com preço similar ou até mesmo inferior (como a Bmw 650gs) e também com o preço absurdo que é o seguro dessa moto.

Quanto à moto em si, não temos absolutamente nada a criticar, ela é simplesmente maravilhosa, vide os tópicos de quem já tem a moto e está comentando por lá.

Entre ela e a Xj6, como já disseram muito bem aí, vai depender do uso. Se você for andar sempre em estrada lisinha, sem buracos, bem asfaltada, vai de Xj6. Mas, se pretende pegar uns trechos off ou mesmo irregulares, sem nenhuma dúvida a Ténéré é muito mais indicada. COnsidere ainda a questão dos acessórios, como baú, malas laterias etc. que caem muito melhor na Ténéré.

Agora, fugindo um pouco dessas duas motos, há opções no mercado mais baratas e até mais interessantes. Considere motos como a Kawasaki Er6n, a Versys, a V-strom, a Bwm 650gs etc. Tem muita coisa boa por aí cara....

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder