Té 660 vs XJ6 N
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Re: Té 660 vs XJ6 N
Se for para escolher as duas motos indicada no Topico, pelo nosso amigo Asafe,eu ia de Ténéré 660z....
Abraço
SERGIO AZEVEDO
Abraço
SERGIO AZEVEDO
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Re: Té 660 vs XJ6 N
Helano, obrigado pelo esclarecimento.
Em questao do seguro, tbm pesa, msm sendo que aqui na cidade é raro saber que roubaram moto. A BMW e kawasaki ja estao fora da lista por falta de CC aqui perto. A Kasinski tbm tá fora... Vi um video ontem e os caras tao reclamando que depois de 3 meses a moto ta quebrando, falhando freio e etc.
Nao conhecia a Vstrom, dei uma olhada agora e parece ser bem "violenta" hehe, gostei bastante do design, vou ver se dou um pulo na cc pra saber as codiçoes de consorcio.
Até que as ruas aqui do ES tao bem boazinhas pelas bandas de onde moro(castelo), entao andar de Xj seria tranquilo.
Entao o que ta na jogada mesmo é a Té660, Xj6 e V strom... Vamos ver o que vai dar rsrs
Em questao do seguro, tbm pesa, msm sendo que aqui na cidade é raro saber que roubaram moto. A BMW e kawasaki ja estao fora da lista por falta de CC aqui perto. A Kasinski tbm tá fora... Vi um video ontem e os caras tao reclamando que depois de 3 meses a moto ta quebrando, falhando freio e etc.
Nao conhecia a Vstrom, dei uma olhada agora e parece ser bem "violenta" hehe, gostei bastante do design, vou ver se dou um pulo na cc pra saber as codiçoes de consorcio.
Até que as ruas aqui do ES tao bem boazinhas pelas bandas de onde moro(castelo), entao andar de Xj seria tranquilo.
Entao o que ta na jogada mesmo é a Té660, Xj6 e V strom... Vamos ver o que vai dar rsrs
- Helano
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Re: Té 660 vs XJ6 N
Asafe
Agora que me dei conta de uma coisa....
É impressão minha ou essa seria sua primeira moto? Pegar logo de cara uma moto 600cc não acho uma boa idéia, ainda mais se for para encarar estrada. Isso seria uma atitude bastante imprudente e insensata.
Se for esse o caso realmente, sugiro dar uma pesquisada aí no fórum que tem tópico falando sobre isso. Minha recomendação pessoal é de que comece por uma moto 150cc ou no máximo 250cc, compre os equipamentos de proteção, como capacete, protetor de coluna, jaqueta, calça, bota e luvas e depois parta para um curso de pilotagem e direção defensiva. Moto-escola somente não ensina absolutamente NADA!
Abraço e boa sorte.
Helano
Agora que me dei conta de uma coisa....
É impressão minha ou essa seria sua primeira moto? Pegar logo de cara uma moto 600cc não acho uma boa idéia, ainda mais se for para encarar estrada. Isso seria uma atitude bastante imprudente e insensata.
Se for esse o caso realmente, sugiro dar uma pesquisada aí no fórum que tem tópico falando sobre isso. Minha recomendação pessoal é de que comece por uma moto 150cc ou no máximo 250cc, compre os equipamentos de proteção, como capacete, protetor de coluna, jaqueta, calça, bota e luvas e depois parta para um curso de pilotagem e direção defensiva. Moto-escola somente não ensina absolutamente NADA!
Abraço e boa sorte.
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
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Re: Té 660 vs XJ6 N
"Minha" sim, mas aqui em casa tem a moto do meu irmao que eu ando...
Entao li alguns relatos sobre pessoas que pegaram 600c logo de primeira e isso é um assunto mt controverso e muito de piloto a piloto. Na maioria das vezes vi as pessoas falando que nao tem nada haver pegar 600cc logo de primeira, pq o estilo de pilotagem da 600c para uma 150c é totalmente diferente voce teria que a "reaprender" pilotar, e que é para ter mt prudencia. Pq qualquer acelerada errada é chao.
Eu nao gosto de andar acelerando, nao gosto de corre de moto. Mas quero optar por uma 600c por causa da resposta rapida e que pode me tirar de situaçoes perigosas.
Equipamentos sei que vou gastar um bom dinheiro... nao quero achar que botando o capacete vou me salvar dos acidentes, tem outros itens (q vc msm citou) muito importantes.
Em questao de curso de pilotagem, acho muito dificil ter algum aqui no estado. Mas gosto de ficar vendo alguns videos de dicas de pilotagem no youtube que ja me ensinaram bastante(claro, nada comprada a um curso. Mas que nao tem cao, caça com gato).
Entao, é isso, acho que varia muito da mao do piloto... Se o cara for meio kamikaze ele vai bater com moto de 150cc, 600cc ou pra mais.
Mas sei lá, acho que esse é um assunto que dá muito o que falar, rsrs. Se alguem quiser debater mais sobre o assunto só me add no msn asafe_azevedo@hotmail.com
Entao li alguns relatos sobre pessoas que pegaram 600c logo de primeira e isso é um assunto mt controverso e muito de piloto a piloto. Na maioria das vezes vi as pessoas falando que nao tem nada haver pegar 600cc logo de primeira, pq o estilo de pilotagem da 600c para uma 150c é totalmente diferente voce teria que a "reaprender" pilotar, e que é para ter mt prudencia. Pq qualquer acelerada errada é chao.
Eu nao gosto de andar acelerando, nao gosto de corre de moto. Mas quero optar por uma 600c por causa da resposta rapida e que pode me tirar de situaçoes perigosas.
Equipamentos sei que vou gastar um bom dinheiro... nao quero achar que botando o capacete vou me salvar dos acidentes, tem outros itens (q vc msm citou) muito importantes.
Em questao de curso de pilotagem, acho muito dificil ter algum aqui no estado. Mas gosto de ficar vendo alguns videos de dicas de pilotagem no youtube que ja me ensinaram bastante(claro, nada comprada a um curso. Mas que nao tem cao, caça com gato).
Entao, é isso, acho que varia muito da mao do piloto... Se o cara for meio kamikaze ele vai bater com moto de 150cc, 600cc ou pra mais.
Mas sei lá, acho que esse é um assunto que dá muito o que falar, rsrs. Se alguem quiser debater mais sobre o assunto só me add no msn asafe_azevedo@hotmail.com
Re: Té 660 vs XJ6 N
Sobre o tópico:
Té660. Ou então até a XT660. Um amigo pegou uma recentemenet a 25.5k.
Tenho um amigo que tem uma XJ6 e ele tem 1,9m. E se sente bem, viaja distâncias razoáveis com a moto. Vai de cada um. Mas hj em dia eu sou suspeito. Iria de moto trail!
Discordo de quem diz que a G650GS é melhor escolha. Eu sou mais uma Té660. O que inviabiliza essa moto é o preço do seguro. A G650GS é a pior das escolhas das trail 600cc. Sou muito mais, nessa ordem:
1- V-Strom 650
2- Té660
3- Transfalcon
4- G650GS
Qdo tive uma Tornadinho, precisei de um retrovisor novo. Não encontrava em lugar nenhum! Nem na Honda Matsuo, aqui de SP, eu encontrava. Quem conhece a Matsuo sabe que lá é o maior estoque de peças de concessionárias Honda do Brasil.
Em resumo, digo: Qq moto acima de 600cc é IMPORTADA no Brasil. Mesmo que os caras MONTEM a moto aqui, eles IMPORTAM TODAS AS PEÇAS. NADA é fabricado aqui. Por conta disso, as concessionárias mantém baixo estoque de peças para essas motos. Vc vai encontrar filtros, pastihas de freios... com sorte encontrará um manete... Qq outra coisa mais "sofisticada" (guidão, retrovisor, ...) só sob encomenda.
Abs!
Té660. Ou então até a XT660. Um amigo pegou uma recentemenet a 25.5k.
Tenho um amigo que tem uma XJ6 e ele tem 1,9m. E se sente bem, viaja distâncias razoáveis com a moto. Vai de cada um. Mas hj em dia eu sou suspeito. Iria de moto trail!
Discordo de quem diz que a G650GS é melhor escolha. Eu sou mais uma Té660. O que inviabiliza essa moto é o preço do seguro. A G650GS é a pior das escolhas das trail 600cc. Sou muito mais, nessa ordem:
1- V-Strom 650
2- Té660
3- Transfalcon
4- G650GS
Eu sempre digo, levo pedrada, mas me sinto na obrigação de repetir.anderson mendes escreveu:honda tem em qualquer buraco, peça entao nem se fala, e não se esqueça disso, seguro, peças, tempo de revisão, no dia a dia é o que mais conta...
Qdo tive uma Tornadinho, precisei de um retrovisor novo. Não encontrava em lugar nenhum! Nem na Honda Matsuo, aqui de SP, eu encontrava. Quem conhece a Matsuo sabe que lá é o maior estoque de peças de concessionárias Honda do Brasil.
Em resumo, digo: Qq moto acima de 600cc é IMPORTADA no Brasil. Mesmo que os caras MONTEM a moto aqui, eles IMPORTAM TODAS AS PEÇAS. NADA é fabricado aqui. Por conta disso, as concessionárias mantém baixo estoque de peças para essas motos. Vc vai encontrar filtros, pastihas de freios... com sorte encontrará um manete... Qq outra coisa mais "sofisticada" (guidão, retrovisor, ...) só sob encomenda.
Abs!
- Helano
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Re: Té 660 vs XJ6 N
é.... opinião do msfazer eu considero bem razoável, ainda mais porque o cara já teve uma Fz6 e atualmente está de BMW, então é com conhecimento de causa que ele fala...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Re: Té 660 vs XJ6 N
Não recomendo nenhuma das duas. Ainda mais para principiante.
Sou da opinião que é melhor começar com uma 600cc de baixo centro de gravidade que uma Té250, por exemplo... Que é bem alta...
Quer cair? Vai de Té660, moto absurdamente alta com centro de gravidade alto, tanque enorme e sem ABS... Chão garantido para principiantes!!!!
Quer começar de Big Trail?
Vai de G650GS ou Transalp.
Leia:
viewtopic.php?f=22&t=1194" onclick="window.open(this.href);return false;
Depois:
viewtopic.php?f=12&t=2097&p=35881#p35881" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço, prudência e boa sorte.
Sou da opinião que é melhor começar com uma 600cc de baixo centro de gravidade que uma Té250, por exemplo... Que é bem alta...
Quer cair? Vai de Té660, moto absurdamente alta com centro de gravidade alto, tanque enorme e sem ABS... Chão garantido para principiantes!!!!
Quer começar de Big Trail?
Vai de G650GS ou Transalp.
Leia:
viewtopic.php?f=22&t=1194" onclick="window.open(this.href);return false;
Depois:
viewtopic.php?f=12&t=2097&p=35881#p35881" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço, prudência e boa sorte.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: Té 660 vs XJ6 N
kablack, eu incluiria a Versys tb.
Acho a versys bem fácil e gostosa de pilotar, inclusive em baixa velocidade ela é mais "firme" que a Té250. Agora, se não pegar muita estrada eu iria de Ténéré 250 sempre. Aqui, estou andando, por mês, entre 70-90 km de versys e 400-450 km de Ténéré 250.
Acho a versys bem fácil e gostosa de pilotar, inclusive em baixa velocidade ela é mais "firme" que a Té250. Agora, se não pegar muita estrada eu iria de Ténéré 250 sempre. Aqui, estou andando, por mês, entre 70-90 km de versys e 400-450 km de Ténéré 250.
Abraços.
Atual: Ténéré 250 Azul
Atual: Ténéré 250 Azul
Re: Té 660 vs XJ6 N
slpauli
A Versys tem manutenção a preço de ouro e bem difícil fora dos grandes centros bem como seguro caro.
Abraço
A Versys tem manutenção a preço de ouro e bem difícil fora dos grandes centros bem como seguro caro.
Abraço
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Re: Té 660 vs XJ6 N
Asafe, eu tbm tive a sensação de melhor conforto na T250 do que na Fazer... a posição de pilotagem da fazer é menos confortável para viagens longas! Se forem viagens com trechos pequenos, não teria problema. Bom, hoje estou com uma T660 e não tenho do que reclamar! Moro em Macaé(RJ) e aqui não tem cc da BMW. Esse foi um dos fatores que contribuiram para minha escolha. Pode pesquisar na net que não vai achar ninguém falando mal da moto! Peguei estrada com ela, mas um trecho de 400 km ida/volta e foi super confortável! E também tem o que o Helano pontuou quanto aos bauletos combinarem mais com este estilo de moto e para essa cilindrada, eles não são tão baratos!
Marcio Motta .˙.
Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)
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