TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por Helano » 30 Jul 2011, 11:58

Aí galera,

Dando uma passeada por fóruns "gringos", encontrei este depoimento...
... 09:30 aproximadamente, estou a saír de casa rumo a destino incerto para celebrar o meu 2.º Aniversário de Casamento.

O primeiro destino levaria-me juntamente com a esposa na GSX750F rumo a São Pedro de Moel, para beber um café no simpático Bar "Bambi", seguido de um almoço à Beira Mar no Restaurante "Estrela do Mar".

Continuámos então rumo a norte, sempre por nacional (a meu pedido), até finalmente chegarmos a uma rotunda, onde ela me diz para parquear a mota e entrar num Stand da Yamaha - Antero Motos, Lda, apresentar-me que alguém explicaria o resto...

- "siga-me, por favor." e prontamente obedeci, já em pulgas para o que obviamente aí viria... e ei-la!! UMA YAMAHA XT660Z TÉNÉRÉ PRETA DE 2009... PARA MIM... PARA LEVAR COMIGO PARA CASA!!!! DEEEEEeeeeuuuusss...

Mas isto significava a forçosa despedida da minha fiel GSX750F... era agora... e custou, saber que tinha feito a minha última viagem nesta que se tornou amiga e companheira de muitas aventuras, que foi a minha escola... foi uma despedida difícil, confesso!!

Agora montado na Ténéré, e após todas as explicações por parte do stand, fui atestar a minha nova princesa!! Mas esperem... barulho vindo da frente, das pastilhas a roçar no disco?! Meia volta e regressámos ao stand para perguntar... fui informado que era algo normal, e que o barulho iria desaparecer após uns 50 km apróximadamente... pacífico.

Na primeira paragem, altura de ligar ao PDC e agradecer a ajuda que ele tinha dado à minha esposa para que ela me pudesse fazer esta brilhante surpresa... e ela que me dizia que primeiro vinham as obras cá de casa... caí que nem um patínho...

A mota portou-se fantásticamente bem. Mostra uma leveza incrível a curvar, seja em estrada livre, ou em manobras... mesmo a sua altura (que me obriga a andar em bicos de pés quando parada) desaparece assim que começa a andar. É muito equilibrada, e o seu motor faz-se sentir quando solicitado para as ultrapassagens.

A caixa tem de ser muito mais trabalhada por mim, isso já tinha sentido aquando do test drive, mas quando usada correctamente, o motor demonstra-se forte e flexivel, mesmo na sua condição de mono... . O conforto não é o melhor, mas como o banco é muito mais estreito que o da GSX750F poderá ser uma questão de... calo!

Consumos, direi depois com tempo... agora não me vou andar a preocupar já muito, visto que a menina ainda está na rodagem. E o som?!... o som dos escapes é lindíssimo!! Adoro o trabalhar pausado dela, naquele ritmo característico destas Trails... fantástico!!

A protecção aerodinaminca até aos 150 km/h (já na outra rodagem também puxei um pouco pela GSX750F, mantendo a mesma sempre nas rotações aconselhadas na maior parte do tempo, e controlando as acelarações para não serem bruscas) foi a suficiente, curiosamente creio que maior que na minha GSX750F que trazia o vidro de origem.

Pneus, vem com os Metzeler, e não coprei nenhuns Extra, algo que agora vai com tempo. Gostei sim das roller bars montadas numa Ténéré que estava no stand, da GIVI... tenho de estudar melhor aquilo, estavam fantásticas!

Bem, após chegarmos a casa, verificamos que o barulho se mantinha, o que me fez dirigir-me logo pela manhã do dia seguinte (hoje) à Riquexó - Stand Yamaha do Montijo, onde o Tó Zé prontamente me resolveu a questão. Embora a aquisição da mota não tenha sido feita aqui, é com ele que farei as revisões da mesma, e já era aqui que a Suzuki vinha às revisões... têm sido fantásticos!

Um agradecimento muito grande ao PDC pela sua ajuda, um beijo enorme à minha esposa que amo muito e fez um esforço enorme para concretizar esta fantástica surpresa, e um muito obrigado a todos aqueles que ajudaram na concretização da mesma!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por Savério » 01 Ago 2011, 10:16

q maravilha, tbem queria ganhar uma surpresa dessas :D

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por Kakko » 01 Ago 2011, 12:16

O amor é lindo :mrgreen: inclusive no além mar .

Aproveito para agradecer publicamente à minha querida espôsa pelos apoios nas aquisições de minhas motocas :joinha: ela sempre me apoiou...inclusive emprestou $$$ ...grato minha querida :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
mesadri
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:18
Cidade onde mora: Floripa/SC
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por mesadri » 10 Ago 2011, 13:45

Estive em Foz do Iguaçu e encontrei ela. Coloquei lado a lado com a minha e ficou parecendo a louva-deus e a coruja.

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por doug01n » 10 Ago 2011, 14:21

huaiohauiohahiohuioah

Louva-Deus, a Coruja, e se colocasse uma Tezinha do lado, seria o Horácio... ou um gafanhoto... hahuiaohuahoahu

Muito boa essa foto!
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por Savério » 10 Ago 2011, 14:31

Pior q parece um Louva-Deus mesmo :gargalhada:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por Helano » 10 Ago 2011, 15:48

adoro insetos..... kkkkkkkkk
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por Kakko » 10 Ago 2011, 15:53

detesto insetos...bahhh
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por kablack » 10 Ago 2011, 16:02

Ah... não detesto nem odeio... só depende do inseto em si... cada caso é um caso.

Insetos que tenham cilindrada são legais, não é mesmo???

Vespa por exemplo é um inseto muito legal... Já briquei muito com uma delas...

Louva-Deus de 660 cilindradas eu também curto.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 660 - IMPRESSÕES

Mensagem por doug01n » 10 Ago 2011, 16:56

Eu gosto. Só não gosto dos que se estatelam na bolha / faróis / viseiras nas nossas viagens.

Prefiro os de alta cilindrada.
Administrador

Responder