Ténéré 660 e ABS?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por marceloazevedo » 06 Jul 2014, 23:41

Isso é foda.... Eu não tenho achado mais a 14/14... E segundo alguns vendedores, a yamaha só vai mandar a 14/15...

Nenhuma informação é precisa, só na base do achismo...

isso é foda.
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
Cidade onde mora: Jaboatão/PE

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Ricardo Oliveira » 07 Jul 2014, 23:11

Como uso as minhas motos apenas no ON vejo com bons olhos o sistema ABS (que para mim moto nessa categoria devia vir equipada de serie e com opção de liga/desliga sem "Gambiarra"), mas o preço esta absurdo :crazy: mesmo que fosse oferecido.

Passei na Dona Ronda hoje e vê o que os caras oferecem...

CB 500 X (sem choradeira para baixar o preço)

S/ABS: 24.800,00
C/ABS: 26.300,00

Se for 50% de entrada o restante pode ser no cartão em ate 10X s/ juros. A Yamaha, pelo menos as daqui de PE, tem que fazer um super treinamento com a concorrência. Fico receoso pela confiabilidade do produto! exemplo de XRE e recall recente da própria CB500 (http://economia.estadao.com.br/noticias ... os,180515e" onclick="window.open(this.href);return false;).

Bem é caso para pensar... não tenho como opção na região a Tiger 800 e BMW vejo sucessivos problemas mecânicos...
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)

Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
Cidade onde mora: Jaboatão/PE

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Ricardo Oliveira » 07 Jul 2014, 23:12

Agora essa Azul ficou show de bola :risadona: :ohhhhh:
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por marceloazevedo » 08 Jul 2014, 11:04

tenere realmente ta cara.... Mas comparar com a essa 500 da honda, não dá né...
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Drico » 08 Jul 2014, 11:11

Ricardo Oliveira escreveu:Bem é caso para pensar... não tenho como opção na região a Tiger 800 e BMW vejo sucessivos problemas mecânicos...
Ricardo, assim como você, também vejo com bons olhos a T66 ABS, pois meu uso também é 99% on.
Mas fugindo só um pouquinho do assunto tópico, que problemas mecânicos são esses que você tem conhecimento acerca da BMW?
De certo você deve estar se referindo a G650GS, porque a GS800F é "a prova de bala" pelo que eu sei.
Te pergunto isso porque estou analisando os possíveis up's e informação nova é sempre bem vinda.
Abraço!

Joelton
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 222
Registrado em: 03 Set 2013, 23:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Joelton » 08 Jul 2014, 12:09

A BMW F800GS tem apresentado alguns problemas recorrentes, segundo vários relatos que tenho acompanhado.
- Punhos que travam (impedem setas, buzinas e piscas de funcionar).
- Vazamento de óleo nas bengalas.
- Bomba d'água.
E também ocorre demora na troca das peças citadas.
Pelo que tenho acompanhando esses problemas são recorrentes e ocorrem inclusive em motos com baixa quilomentragem.
Trata-se de uma excelente moto, mas infelizmente aqui no Brasil as empresas não presam pela qualidade nem pela satisfação do cliente no pós venda.
Joelton Godoy
Triumph Tiger 800 XCx (2018)
BMW F800 GS (2015/2017)
Yamaha Ténéré 250 (2014/2015)
Yamaha XTZ 250X (2009/2013)
Yamaha DT 180 (1993)
Yamaha TT 125 (1992)

____________________________
"Longe é um lugar que não existe".

Joelton
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 222
Registrado em: 03 Set 2013, 23:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Joelton » 08 Jul 2014, 12:14

marceloazevedo escreveu:Isso é foda.... Eu não tenho achado mais a 14/14... E segundo alguns vendedores, a yamaha só vai mandar a 14/15...

Nenhuma informação é precisa, só na base do achismo...

isso é foda.
A Iamarra demorou muito pra lançar a T660 2014 e lançou a 14/15 praticamente junto... :batecabeca:
Então o lançamento da T660 14/15 matou a T660 14/14...
E as concessionárias devem estar com medo de comprar o modelo 14/14, com receio do mesmo encalhar e ter que vender com lucro menor...
:crazy:
Joelton Godoy
Triumph Tiger 800 XCx (2018)
BMW F800 GS (2015/2017)
Yamaha Ténéré 250 (2014/2015)
Yamaha XTZ 250X (2009/2013)
Yamaha DT 180 (1993)
Yamaha TT 125 (1992)

____________________________
"Longe é um lugar que não existe".

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Drico » 08 Jul 2014, 13:26

Pô Joelton, interessante esses problemas da GS800 hein?!
Confesso que desconhecia completamente.
Para mim elas eram como as XT's e T's 66, indestrutíveis!
Por isso gosto tanto do TC! O povo aqui sempre sabe de tudo, rs!
Quanto as T66 14 /14, pode ser uma boa essa encalhada na fábrica.
Uma hora elas vão ter que aparecer no mercado e certamente com preço mais em conta.
E aí meu caro, desencano do abs e vou fácil numa 14/14 zero bala!
Economizo um bom $$$ e estarei muito bem embarcado.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Valeu!

Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
Cidade onde mora: Jaboatão/PE

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Ricardo Oliveira » 08 Jul 2014, 14:31

Fala Marcelo.

Cara... sei que comparar as duas é foda. Para mim a tenere é o sonho de consumo e depois a top é a F800GS! mas 35.000,00 reais é brincadeira. Minha necessidade hoje é uma moto alta e com uma cilindrada média, pois posso subir e descer calçadas :lol: , passar em alagados (afinal moro em "raincife") :pdavida: , posso levar a patroa e ainda topar a moto de bagagem, conseguir manter a faixa de 140 Km/h :joinha: em viagens e andar normalmente no transito moderado. Quem resolver esses meus problemas será a escolhida! Concordo com você que não tem comparação, pegando cada uma das máquinas, mas quando entra o financeiro (que é o principal) a Iamaha esta de brincadeira.

Espero que como o Drico falou as 14/14 encalhem para ver se vem com um preço mais acessível, fods é deixar de ter ABS pelo preço, O governo brasileiro devia investir nisso e diminuir a quantidade de acidentes. Quando o carro automático foi inventado era para o motorista não desviar a atenção na troca de marchas e sempre ter as duas mãos ao volante... quando isso vem para o Brasil é sinônimo de luxo :pdavida: e tem que pagar caro.

Em relação a BMW sempre ouvi relatos do problema da G650GS inclusive motos novas com problema de motor e alto custo de manutenção... o prol da 800 é o preço que vai para casa dos 42.000,00 reais (não tinha ouvido falar em prols mecânicos nela), mas a T660 continuando nessa promoção é melhor entrar numa 500 da ronda ou a versys 650 da Cawasaki que compartilha o motor da ER e futuramente na BMW a tenere vai ficar para próxima vida :risadinha:

Bem espero ter justificado minha escolha em particular... ainda vou aguardar mais um tempo as rondas nas ruas para ver se não apresentam problemas e depois decido minha vida... :joinha:
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)

Avatar do usuário
PauloHM
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Fev 2014, 13:30
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por PauloHM » 08 Jul 2014, 15:22

Pra mim isso é apenas manobra pra desencalhar as 660 que estão criando teias de aranha nos estoques desde 2012. Se quiser uma sem ABS vai ter que pegar essas primeiro.
Quanto as alterações com ABS é 7 ou 8kg mais pesada, 40mm a menos de curso em ambas as suspensões, menor vão livre do solo (não lembro quanto) e 20mm mais baixa no assento.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Responder