Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Se devolveram a grana já é uma ótima coisa.
Não sou proprietário de uma 660, quem sabe um dia.., mas de uma 250, e feliz.
O que eu faria, sinceramente, se eu curtisse mesmo a motoca?
Não deixaria esse incidente acabar com minha conquista, mas daria uma boa respirada depois do susto.
Já tenho a grana de volta, daria um tempo, curto, namoraria um pouquinho mais a danada nas ccs e então a abraçava novamente.
Se na mesma cc ou em outra, aí é uma questão pessoal..são vários fatores a se pensar.
Talvez nesse tempo, pudesse até entrar em contato com a Yamaha e procurar algum esclarecimento, sei lá, mas com a 'segurança' de estar com a grana de volta.
Tome um ar aí pra se recuperar do susto, e bola pra frente, acredito que tenha sido um incidente único.
Ah! E na próxima, não precisa nem falar pro pessoal verificar tudo, ne?!
Minha opinião...
Boa sorte!
Não sou proprietário de uma 660, quem sabe um dia.., mas de uma 250, e feliz.
O que eu faria, sinceramente, se eu curtisse mesmo a motoca?
Não deixaria esse incidente acabar com minha conquista, mas daria uma boa respirada depois do susto.
Já tenho a grana de volta, daria um tempo, curto, namoraria um pouquinho mais a danada nas ccs e então a abraçava novamente.
Se na mesma cc ou em outra, aí é uma questão pessoal..são vários fatores a se pensar.
Talvez nesse tempo, pudesse até entrar em contato com a Yamaha e procurar algum esclarecimento, sei lá, mas com a 'segurança' de estar com a grana de volta.
Tome um ar aí pra se recuperar do susto, e bola pra frente, acredito que tenha sido um incidente único.
Ah! E na próxima, não precisa nem falar pro pessoal verificar tudo, ne?!
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Boa sorte!
Editado pela última vez por Angelo em 12 Fev 2015, 20:22, em um total de 2 vezes.
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!
- Highlander Alex
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Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Se vc gosta da te660 compra outra. Isso não aconteceu por ser essa moto, poderia ter sido qualquer outra. O que pode ter ocorrido é algum defeito na montagem e incompetência da concessionária que não deve ter feito teste nenhum antes de te entregar. Quando comprei a minha pediram 2 dias pra preparar a moto, passados 2 dias liguei perguntando dela e não tinham colocado a mão, o vendedor pediu umas horas pra ativar a bateria e fui buscar. Me entregaram a moto toda empoeirada do mesmo jeito que tava no dia que fechei a compra. Reclamei, deram uma limpada meia boca e levei embora.
Dias depois tive que voltar porque não tinha folga nenhuma no manete de embreagem e um parafuso faltando no paralama dianteiro. Depois ainda tive que trocar a bateria porque desde que peguei ela capengava pra dar partida. Tudo poderia ter sido feito antes de me entregar
isso não se compara ao que aconteceu com vc mas exemplifica como eles se preocupam em revisar e testar a moto antes de entregar.
Dias depois tive que voltar porque não tinha folga nenhuma no manete de embreagem e um parafuso faltando no paralama dianteiro. Depois ainda tive que trocar a bateria porque desde que peguei ela capengava pra dar partida. Tudo poderia ter sido feito antes de me entregar
isso não se compara ao que aconteceu com vc mas exemplifica como eles se preocupam em revisar e testar a moto antes de entregar.
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Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Cara, embora eu consiga me ver "sem moto" (a economia em tempo, stress, sono e gasolina não valem o risco de vida), não me vejo em outra moto a não ser uma Te66 ABS seminova. Minha dica é: troque de concessionária
Te66
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Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Marcelo, muito bom saber que a concessionária teve essa atitude e você saiu sem prejuízos, compra outra da mesma cor sem dó, a Té66 é uma baita moto.marceloazevedo escreveu:...A dúvida é a seguinte: Será que poderei ficar tranquilo com a teneré 660? será que posso compra-la sem medo? Pelos poucos km que andei com a moto fiquei apaixonado e não me vejo com outra moto a não ser ela... O que me dizem?
Abraços e obrigado a todos.
Uma coisa eu garanto, a sua próxima não vai travar a roda.
Abração e Té na estrada!!!
___________
Digão
___________
Digão
Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Meu amigo isto e olho gordo, va la e compra a sua moto, tenho uma 250 não tenho duvida compraria outra só não, peguei uma 660 devido a localidade que e muito roubada, mas e uma excelente moto.
Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Pela descrição do problema, o motor está ok, o que travou foram os eixos do câmbio. Algum material plástico entrou nas engrenagens, talvez? Se for isso, é capaz de ficar 100% depois da revisão. Estou curioso em saber a causa (e quem fez a caca, se a concessionária ou a fábrica).
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Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Isso foi um problema restrito e pontual. O tal motor roda em diversas outras motos ao redor do mundo, só aqui no Brasil já são 10 anos.
Desencana. Se você gostou da moto, não há qualquer motivo para não comprar outra. O modelo é extremamente confiável.
Desencana. Se você gostou da moto, não há qualquer motivo para não comprar outra. O modelo é extremamente confiável.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Concordo, foi um fato pontual, e nunca vi relato de tamanha gravidade até hoje.
Não é novidade que a Yamaha pouco se importa com o consumidor no Brasil. Para cá aceitam fornecedores de peças que muitas vezes no mínimo precisariam de um recall (vide carenagens rachando tão somente pelo uso do veículo com sua trepidação normal), ou mesmo de troca de fornecedor, porque o que vendem no conjunto da moto montada é porcaria (no caso das Ténérés 250 posso citar as sanfonas das bengalas que simplesmente se rasgam, ou os aros de ferro que se enferrujam rapidamente e se enchem de amassados em pouco tempo de uso urbano comum; dentre outros que minha moto não apresentou ainda mas inúmeros são os casos neste fórum).
Uma evidência bem concreta e básica, é verificar quantas das dezenas de concessionárias da Yamaha no Brasil são elogiadas nesse fórum. Eu, particularmente, não tenho elogios a nenhuma, e conheço todas do Rio de Janeiro capital. As peças são caras para o que são, o valor da mão de obra é surreal, e as supostas "revisões" não passam de inocentes "trotes", deixam você sem moto dois ou três dias, e não fazem nada, absolutamente nada que qualquer ´mechânico´ mané faria em meia hora de serviço, ou seja, trocar o óleo e filtro, e jogar uma água para tirar a poeira. Esqueça o que diz o manual de fábrica da moto, não lubrificam nada, não desmontam nada para verificar, não apertam parafusos, não fazem absolutamente nada. Nada. Por experiência própria, nada mesmo.
Por isso a primeira medida sensata de quem compra uma moto no Brasil é nunca mais voltar em uma concessionária com ela. Porque você, consumidor, será só motivo de piadas. Ninguém se importa. A Yamaha não se importa, pelo ao menos no Brasil.
Mas o motor das Ténérés é muito bom, o projeto da moto é bom. Essas falhas na montagem, bem, não temos opção a não ser conviver com as mesmas. Mas se der sorte de não quebrar como ocorreu com a sua, faça uma revisão geral (mesmo e principalmente nas motos 0 Km); ou você mesmo, ou com mecânico de confiança. Vai ver que não tem lubrificação onde deveria ter, e vai corrigir essa falha. Vai ver que tem um monte de coisa errada, e vai corrigir. E daí você vai ter uma moto para confiar.
Não falo por rancor. Tenho moto Yamaha há mais de 10 anos. Minha atual tirei 0 Km, e rodei uns 8.000 fazendo as revisões nas CC, até parar num mecânico de confiança e acompanhar a manutenção fora da concessionária, e vi tudo isso que relatei. Não só na minha, mas de vários outros colegas desse fórum. Todos, na verdade, que conheci pessoalmente e estive presente na hora da manutenção. Era piada pronta. Paguei por revisões que não foram feitas. Mas não tive problemas como o seu.
Enfim, escrevi que nem doido para resumir no seguinte: a moto é boa, vá ser feliz com ela. Só não confie de primeira, porque não se importam com a gente. Tire da concessionária, vá de boa pra casa, e faça uma revisão de verdade. Estando tudo certo, esqueça que existe CC Yamaha, e vá ser feliz que a motoca não quebra.
Abraço.
Não é novidade que a Yamaha pouco se importa com o consumidor no Brasil. Para cá aceitam fornecedores de peças que muitas vezes no mínimo precisariam de um recall (vide carenagens rachando tão somente pelo uso do veículo com sua trepidação normal), ou mesmo de troca de fornecedor, porque o que vendem no conjunto da moto montada é porcaria (no caso das Ténérés 250 posso citar as sanfonas das bengalas que simplesmente se rasgam, ou os aros de ferro que se enferrujam rapidamente e se enchem de amassados em pouco tempo de uso urbano comum; dentre outros que minha moto não apresentou ainda mas inúmeros são os casos neste fórum).
Uma evidência bem concreta e básica, é verificar quantas das dezenas de concessionárias da Yamaha no Brasil são elogiadas nesse fórum. Eu, particularmente, não tenho elogios a nenhuma, e conheço todas do Rio de Janeiro capital. As peças são caras para o que são, o valor da mão de obra é surreal, e as supostas "revisões" não passam de inocentes "trotes", deixam você sem moto dois ou três dias, e não fazem nada, absolutamente nada que qualquer ´mechânico´ mané faria em meia hora de serviço, ou seja, trocar o óleo e filtro, e jogar uma água para tirar a poeira. Esqueça o que diz o manual de fábrica da moto, não lubrificam nada, não desmontam nada para verificar, não apertam parafusos, não fazem absolutamente nada. Nada. Por experiência própria, nada mesmo.
Por isso a primeira medida sensata de quem compra uma moto no Brasil é nunca mais voltar em uma concessionária com ela. Porque você, consumidor, será só motivo de piadas. Ninguém se importa. A Yamaha não se importa, pelo ao menos no Brasil.
Mas o motor das Ténérés é muito bom, o projeto da moto é bom. Essas falhas na montagem, bem, não temos opção a não ser conviver com as mesmas. Mas se der sorte de não quebrar como ocorreu com a sua, faça uma revisão geral (mesmo e principalmente nas motos 0 Km); ou você mesmo, ou com mecânico de confiança. Vai ver que não tem lubrificação onde deveria ter, e vai corrigir essa falha. Vai ver que tem um monte de coisa errada, e vai corrigir. E daí você vai ter uma moto para confiar.
Não falo por rancor. Tenho moto Yamaha há mais de 10 anos. Minha atual tirei 0 Km, e rodei uns 8.000 fazendo as revisões nas CC, até parar num mecânico de confiança e acompanhar a manutenção fora da concessionária, e vi tudo isso que relatei. Não só na minha, mas de vários outros colegas desse fórum. Todos, na verdade, que conheci pessoalmente e estive presente na hora da manutenção. Era piada pronta. Paguei por revisões que não foram feitas. Mas não tive problemas como o seu.
Enfim, escrevi que nem doido para resumir no seguinte: a moto é boa, vá ser feliz com ela. Só não confie de primeira, porque não se importam com a gente. Tire da concessionária, vá de boa pra casa, e faça uma revisão de verdade. Estando tudo certo, esqueça que existe CC Yamaha, e vá ser feliz que a motoca não quebra.
Abraço.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
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- James Parra
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Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Compre outra e pronto! Problemas podem ocorrer em qualquer veículo...
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- Luiz Alcaráz
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Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.
Marcelo vi ontem uma 660 na linha amarela, era você? Cara como os amigos aqui escreveram, não desanime, continue com seus sonhos, e seja feliz. Compre outra e venha andar com a gente nos eventos aqui. Só tem gente boa! Abraços,
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro
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