Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
danilombode
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2015, 17:46
Cidade onde mora: Manhumirim

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por danilombode » 27 Ago 2015, 21:36

Fantinato, eu tipo enjuado pra minha moto...li e analisei cada questão... Li o manual tbm... Eu só irei trocar o filtro após o término da garantia, mas o restante das melhorias irei de imediato fazer. Acredito que o problema tenha sido corrigido nas motos novas...Mas não irei arriscar só por causa de um filtro de ar diferente (já encomendei e vai chegar semana que vem).
Não vou pagar pra ver....
E ai tá gostando da moto?

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por mirandalopes » 27 Ago 2015, 22:56

Fantinato e danilombode,

O caso mais proximo foi uma 2014, com 20.000 km que deu problema. E ja é a segunda dele que da. A primeira ele travou o motor no jalapão, e quando abriram tinha quase 1 kg de areia dentro.

Eu tenho uma Zero(900km), quando comprei, ja sabia desse problema, e mesmo assim desanimei. Ja troquei o filtro por um de espuma e coloquei graxa nas laterais das tampas da caixa de ar. Não vou esperar garantia acabar.
Houve um caso que a moto com 6.000 km teve esse problema.

Vamos nos precavir e curtir a moto, pois ela é show.

Temos um grupo no zap com o pessoal de 660, se quiserem entrar me mandem uma mp com tel que eu adiciono.

Att,

Miranda
Miranda

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 28 Ago 2015, 01:19

Esse post e tantos relatos negativos em blogs, mídias sociais e afins, é para acender o alarme mesmo. As pessoas não podem comprar um produto sem saber dos seus vícios, seus defeitos de origem. É injusto e criminoso. Não obstante seja o "normal" no Brasil.

A 660z é excelente moto, feita pra aventura mesmo, só ver no Google imagens as fotos e propagandas da moto nos países onde é vendida. Mas a 660z tem um defeito crônico que inutiliza a moto tão somente por causa do uso, independentemente do cuidado do proprietário. Seja em condições de uso severas (para as quais é direcionado o produto), seja para uso mais comedido (certamente não é a moto mais adequada para quem roda só asfalto, não tem ABS no modelo default, monocilíndrica, preço acima das concorrentes).

Eu, que não tenho a moto - por causa dos problemas citados, mas principalmente por morar no Rio de Janeiro, onde o seguro deste bem é inviável para mim - participo desse tópico porque, sinceramente, e como os que me conhecem pessoalmente sabem, eu queria muito comprar uma e ficar sossegado, assim como eu ficava com as XT600E que tive. Mas vou ficando só na esperança, porque ação, de fato, da yamaha, não vi. Não acho que seja digno de aplausos para a yamaha sujeitar o consumidor que investiu mais de 30k em uma moto ter que suplicar para repararem o veículo e esperar meses sem a moto, e ainda achar que teve "sorte".

Sigo acompanhando, e torcendo para quem teve sua moto consertada ficar feliz, mas não satisfeito, porque a marca não está fazendo mais do que a obrigação, na verdade está fazendo bem menos, porque ninguém compra um equipamento para não poder usar.

Acompanhando.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Kakko » 01 Set 2015, 08:52

Eu tenho duas Yamahas...uma XT600Z Tenere e uma Tenere250. Sou feliz com ambas...nunca me deixaram na mão !!

Mas essa estória do lançamento da Tenere 660 aqui no país é de desanimar.

Demoraram para lançar e quando lançaram, infelizmente fizeram uma moto acochambrada, ou seja,
cheia de gambiarras. ( Trincas na pintura/carcaça do tanque, setas que se quebram na própria loja, bolha mal adaptada, superaquecimento sob o banco, esse caso do filtro então nem se fala....enfim...e mais uma pá de coisinhas que poderiam ser muito melhor,

Essa moto merecia uma engenharia digna. O que deu tudo certo na 250, pois é uma moto parruda, não fizeram na 660, deixando alguns cuidados básicos na minha opinião no que se diz respeito à uma
Dual purpose.

Na minha opinião o consumidor deveria se informar e fazer um boicote, e não comprar.

eu mesmo há uns anos...quando lançaram, quase comprei....o que me desanimou era a questão do valor do seguro. ( na época para o meu perfil ficava aprox. 5000 pratas :o
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por murrins » 01 Set 2015, 13:43

A minha é 2011/2012, está com 25 mil km e não notei nada de diferente. Como saber se tenho esse problema? troco o óleo a cada 3000 km. Vou ficar atento ao nível.
Alguma moto já fumaçou?

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Tomás Stringhini » 01 Set 2015, 16:44

Tem casos no XT660.net que só abrindo o motor... Baixou além do limite e o motor foi pro saco. Pra quem trocou o filtro original e melhorou a vedação da caixa de ar não houve nenhum problema até o momento...

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fantinato » 01 Set 2015, 21:23

danilombode escreveu:Fantinato, eu tipo enjuado pra minha moto...li e analisei cada questão... Li o manual tbm... Eu só irei trocar o filtro após o término da garantia, mas o restante das melhorias irei de imediato fazer. Acredito que o problema tenha sido corrigido nas motos novas...Mas não irei arriscar só por causa de um filtro de ar diferente (já encomendei e vai chegar semana que vem).
Não vou pagar pra ver....
E ai tá gostando da moto?
Boa Noite Danilo!
Como Peguei a Minha dia 20/08 e o despachante ainda não concluiu o emplacamento, ainda estou sem o documento e a placa, motivo pelo qual estou evitando andar muito com ela, ainda mais aqui em Curitiba que o Policiamento de trânsito é muito rigoroso ( Além da conta ), Mas pelo pouco que andei já notei que a moto é um cavalo ( to adorando, pois era meu sonho chegar na Ténéré ). Com relação aos problemas relatados no fórum, acho que é só tomar cuidado e ser feliz com a máquina.
Um Abraço a todos do club.

Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por murrins » 02 Set 2015, 14:37

A Yamaha retardou o lançamento da Teneré 660 no Brasil por alguns anos e me lembro ter ouvido de gente da Yamaha que estavam tendo problemas com o filtro de ar. Na época eu não acreditava nisso.
A dúvida que tenho é se esse problema ocorreu em algumas motos ou se está presente em todas que foram vendidas no Brasil?

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Tomás Stringhini » 02 Set 2015, 20:02

Pelos relatos recentes parece que é problema comum à maioria e não à minoria dos proprietários... Infelizmente alguns descobrem tarde demais e fora da garantia, tendo que arcar com o reparo. Quem teve o problema ainda na garantia a Yamaha fez o serviço de graça, mas se pesquisar no tópico do XT660.net, há alguns proprietários que tiveram que pagar do próprio bolso e não foi barato o reparo...

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 13 Set 2015, 12:27

Em que pé andam as providências tomadas pela yamaha para salvar a Ténéré 660z ?

Vão deixar assim mesmo, ou farão o que uma empresa decente já teria feito, que é resolver o problema em definitivo, e não ficar enrolando o consumidor efetuando um conserto aqui e ali, para o problema surgir de novo?
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Responder