Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
maxho
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Jul 2013, 19:09
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por maxho » 30 Jun 2015, 11:13

Olá Pessoal,

tenho percebido nos últimos dias quando eu paro minha moto, uma poça de óleo no chão, mesmo em baixo do amortecedor traseiro, nos primeiros dias achava que ela óleo da corrente, só que essa poça não era óleo queimado e parecia até água e cada vez vem aumentando. Olhando hoje direitinho vi que está pingando na mola (creio que a origem está vindo do amortecedor mesmo).

Alguém já teve algum problema do tipo? o amortecedor é a gás e óleo? se for mesmo do amortecedor vou ter q comprar um novo?

Desde já agradeço a ajuda!
Max Holanda
João Pessoa - PB
Tenere 250 Azul 11/12

babacosmica
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Mai 2013, 09:39
Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por babacosmica » 30 Jun 2015, 15:23

Se for amortecedor, esqueça as demais opções. Só um novo, original, vai te dar a tranquilidade que se requer nesses casos. Sim, o amortecedor contém óleo e gás e quando estoura, me parece que se misturam e ele perde sua eficiência. O meu não aguentou 40 000Km. Uma lástima. Tem um post no tópicos das TN 250 que trata desse assunto e onde são apresentadas algumas alternativas. Usei até um da FNA da Falcon e a moto passou a quicar mais que pipoca. Eu uso atualmente um amortecedor FNA da Lander e tem servido bem, mas, na boa, não é a mesma coisa do original, claro. Por enquanto vou me aguentando. Dar R$ 1.300,00 em um amortecedor (quase 10% do valor da moto) não é todo dia que se pode. Mas assim que puder, vou pôr o original.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por ivnn » 30 Jun 2015, 15:28

Considere colocar um CMotos, kayaba ou sei lá o que ele vende atualmente:
- A manutenção no futuro é mais simples, pois não é selado. Dá para abrir, trocar elementos e fechar de novo;
- Dá para regular a dureza. Tem um modelo que tem um disco de ajuste regulável na mão;
- Custa o mais ou menos o mesmo que o original. Acho que menos. Mas dá mais conforto e menos custo futuro.
http://www.cmotos.com.br/fichatecnica/p ... aracao.pdf

Avatar do usuário
maxho
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Jul 2013, 19:09
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por maxho » 30 Jun 2015, 19:22

babacosmica escreveu:Se for amortecedor, esqueça as demais opções. Só um novo, original, vai te dar a tranquilidade que se requer nesses casos. Sim, o amortecedor contém óleo e gás e quando estoura, me parece que se misturam e ele perde sua eficiência. O meu não aguentou 40 000Km. Uma lástima. Tem um post no tópicos das TN 250 que trata desse assunto e onde são apresentadas algumas alternativas. Usei até um da FNA da Falcon e a moto passou a quicar mais que pipoca. Eu uso atualmente um amortecedor FNA da Lander e tem servido bem, mas, na boa, não é a mesma coisa do original, claro. Por enquanto vou me aguentando. Dar R$ 1.300,00 em um amortecedor (quase 10% do valor da moto) não é todo dia que se pode. Mas assim que puder, vou pôr o original.
quanto foi o FNA da lander? precisa fazer alguma adaptação? vc diria que ficou quantos porcento do original?
Max Holanda
João Pessoa - PB
Tenere 250 Azul 11/12

Avatar do usuário
maxho
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Jul 2013, 19:09
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por maxho » 30 Jun 2015, 19:42

ivnn escreveu:Considere colocar um CMotos, kayaba ou sei lá o que ele vende atualmente:
- A manutenção no futuro é mais simples, pois não é selado. Dá para abrir, trocar elementos e fechar de novo;
- Dá para regular a dureza. Tem um modelo que tem um disco de ajuste regulável na mão;
- Custa o mais ou menos o mesmo que o original. Acho que menos. Mas dá mais conforto e menos custo futuro.
http://www.cmotos.com.br/fichatecnica/p ... aracao.pdf
boa dica, entrei no facebook da CMotos e pedi um orçamento para ver quanto fica.

Creio que a CMotos recupera amortecedores, ou seja, vai deixar o meu igual ao original, vou procurar saber se tem algum outro modelo compatível com ela com essas regulagens...
Max Holanda
João Pessoa - PB
Tenere 250 Azul 11/12

Avatar do usuário
rubens caruso
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Mai 2014, 14:40
Cidade onde mora: Ibiuna/SP

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por rubens caruso » 30 Jun 2015, 19:53

Maxho, pode fazer o serviço com eles com certa tranquilidade. Na minha época com a Midnight 950 muitos colegas tiveram problemas com o amortecedor (vazamento) e acabaram optando por fazer a recuperação. Ficou melhor que o original e na faixa de 60% do valor de um novo.
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 26.800 km

Tenere Xtz 250
Mirage 150
Citycom 300i
Midnight Xvs 950
Shadow 750
Shadow 600
Falcon Nx 400
Teneré 600
Burgman 125
Sahara Nx 350
Vespa
Mobilete

Avatar do usuário
maxho
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Jul 2013, 19:09
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por maxho » 30 Jun 2015, 20:59

rubens caruso escreveu:Maxho, pode fazer o serviço com eles com certa tranquilidade. Na minha época com a Midnight 950 muitos colegas tiveram problemas com o amortecedor (vazamento) e acabaram optando por fazer a recuperação. Ficou melhor que o original e na faixa de 60% do valor de um novo.

Provavelmente irei fazer isso, dependendo do valor... e se fizer posto o resultado aqui para vocês.

se alguem tiver outra solução, favor postar... pois servirá para outros tbm no futuro.
Max Holanda
João Pessoa - PB
Tenere 250 Azul 11/12

Avatar do usuário
maxho
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Jul 2013, 19:09
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por maxho » 06 Jul 2015, 15:03

Alguém sabe me dizer algum amortecedor que seja compatível com a Tenere 660? será se o da XT 660 dar certo? algum outro mais em conta?
Max Holanda
João Pessoa - PB
Tenere 250 Azul 11/12

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por ivnn » 06 Jul 2015, 16:33

Pergunta na pro racing quanto está. Acho que são mais em conta que o Cláudio:

http://www.proracing.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
maxho
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Jul 2013, 19:09
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Vazamento de Oleo no amortecedor traseiro

Mensagem por maxho » 06 Jul 2015, 19:05

ivnn escreveu:Pergunta na pro racing quanto está. Acho que são mais em conta que o Cláudio:

http://www.proracing.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
o valor ficou um pouco mais alto, qual será o melhor serviço? o da CMotos ou da pro racing?
Max Holanda
João Pessoa - PB
Tenere 250 Azul 11/12

Responder