Problema sério com a Té 660
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Re: Problema sério com a Té 660
o q vc precisa ver é c o volante magnético esta funcionando direito e o retificador regulador de energia não esta com nenhum problema, tbem há d c ver c não existe nenhuma resistencia (mal contato ou rompimento) no caminho do chicote entre o volante, retificador e a bateria.
sou o q sou e é tudo q sou
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Re: Problema sério com a Té 660
Tenho uma tenere 2012 e coloquei alarme. Rodei pela minha cidade e sem problemas, mas quando fui viajar ela rodando simplesmente o motor desligava , fiquei desconfiado do alarme e retirei o fusível, problema resolvido rodei 1000km sem falha. Me informei sobre o problema com um tecnico em eletronica ele me passou que a central do alarme NÃO pode ficar perto do CDI pois ela interfere no funcionamento da moto. Inclusive a central de XENON também dá problema. Se colocasse alarme nela, verifica isso. Tem casos segundo ele chega a queimar o CDI.
- glaucomoreira
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Re: Problema sério com a Té 660
isso é verdade, quando forem instalar o alarme procurem colocar o alarme "c possivel" no fio da bobina, o fincionamento é o mesmo e sem esse problema, e realmente pode queimar o CDI e o Regulador tbem.....Ricardo Seyferth escreveu:Tenho uma tenere 2012 e coloquei alarme. Rodei pela minha cidade e sem problemas, mas quando fui viajar ela rodando simplesmente o motor desligava , fiquei desconfiado do alarme e retirei o fusível, problema resolvido rodei 1000km sem falha. Me informei sobre o problema com um tecnico em eletronica ele me passou que a central do alarme NÃO pode ficar perto do CDI pois ela interfere no funcionamento da moto. Inclusive a central de XENON também dá problema. Se colocasse alarme nela, verifica isso. Tem casos segundo ele chega a queimar o CDI.
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Re: Problema sério com a Té 660
Bão turma,
a princesa (moto) não tem alarme... estou na suspeita do que o glauco disse sobre as partes elétricas
o FOD* é que o pau só acontece na mão do dono, com o mecânico ele ainda não aconteceu.
O mecânico é prata fina, estarei internando ela na segunda feira, e vou deixar as recomendações pra verificar o retificador, chicoooote, volante e ttudo mais que a princesa merecer...
Em breve passo novas informações turma!
Intéé
a princesa (moto) não tem alarme... estou na suspeita do que o glauco disse sobre as partes elétricas
o FOD* é que o pau só acontece na mão do dono, com o mecânico ele ainda não aconteceu.
O mecânico é prata fina, estarei internando ela na segunda feira, e vou deixar as recomendações pra verificar o retificador, chicoooote, volante e ttudo mais que a princesa merecer...
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Re: Problema sério com a Té 660
Não sou o Manjador das manjaria, mas veja.
Chicote, bateria, cdi, painel e estator tem q conversar bem bonitinho em motos como as nossas aonde a bateria da a carga pra bobina.
Você disse no primeiro tópico que o painel chegava apagar e depois ela ressuscitava e saída dando pau, pra ver se é carga desconecta tudo que pode estar roubando força da bateria, lanternas e farol, aí sai andar. temos q lembrar que esta moto tem injeção então, a bateria é utilizada muito fortemente. Acho q sua bateria n tá legal, não adianta estar carregada se ela não consegue despejar o pico de amperagem que precisa, então coloca uma boa e taca-le pau marco véio.
Verifique também o sistema de carga da bateria e boa sorte.
Fico acompanhando aqui.
Chicote, bateria, cdi, painel e estator tem q conversar bem bonitinho em motos como as nossas aonde a bateria da a carga pra bobina.
Você disse no primeiro tópico que o painel chegava apagar e depois ela ressuscitava e saída dando pau, pra ver se é carga desconecta tudo que pode estar roubando força da bateria, lanternas e farol, aí sai andar. temos q lembrar que esta moto tem injeção então, a bateria é utilizada muito fortemente. Acho q sua bateria n tá legal, não adianta estar carregada se ela não consegue despejar o pico de amperagem que precisa, então coloca uma boa e taca-le pau marco véio.
Verifique também o sistema de carga da bateria e boa sorte.
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Re: Problema sério com a Té 660
ééé pessoal!
levei a prosa de todos vocês para o mecânico e levamos a Princesa numa oficina especializada em eletrônica! o cara é de 1ªª cathegoria, gente fina, conhecedoo milenar de motocicleta, charfundou, verificou todas as opções desde retificador,extrator, vela, chicote, e naada...enfim a ultima suspeita é os plugs com mal contato (embreagem e descanso do pesinho) e a BOMBA DE GASOLINA, já que o problema ocorre com menor frequência em dias quentes, quando a pressão no tanque é maior. enquanto isso eu to indo trabaia de carro, suando igual tampa de marmita enfrentando transito, gente mar educada e aqueeeela lerdeza,falta de paciência, que só quem anda de moto e depois anda de carro sabe!!
dizzzalenda que amanhã ou quarta terei o veredicto, e resgatarei a princesa da internação!
abraçs turma!
levei a prosa de todos vocês para o mecânico e levamos a Princesa numa oficina especializada em eletrônica! o cara é de 1ªª cathegoria, gente fina, conhecedoo milenar de motocicleta, charfundou, verificou todas as opções desde retificador,extrator, vela, chicote, e naada...enfim a ultima suspeita é os plugs com mal contato (embreagem e descanso do pesinho) e a BOMBA DE GASOLINA, já que o problema ocorre com menor frequência em dias quentes, quando a pressão no tanque é maior. enquanto isso eu to indo trabaia de carro, suando igual tampa de marmita enfrentando transito, gente mar educada e aqueeeela lerdeza,falta de paciência, que só quem anda de moto e depois anda de carro sabe!!
dizzzalenda que amanhã ou quarta terei o veredicto, e resgatarei a princesa da internação!
abraçs turma!
Re: Problema sério com a Té 660
Kkkk, legal amigo!
Vai dar tudo certo ,
Abs
Vai dar tudo certo ,
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- Novato-
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Re: Problema sério com a Té 660
Olá galera, acabei de me registrar no forum, justamente pq estou procurando soluçao para esse problema na TE660, a minha foi para a revisao de 30mil km ontem e mandei desmontar e checar tudo de tudo pra deixar a moto zero bala denovo, se eu conseguir resolver o problema aviso aqui. Quando troquei o filtro de ar e coloquei a vela iridium melhorou 80%, ainda da falha so q beeemmm menos intensa e menos frequente q antes, desconfio de problema na bomba de gasolina e parte eletrica
- Fabio_joinville
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Re: Problema sério com a Té 660
Isso aconteceu em uma Lander que tive quando troquei o filtro de ar, o problema foi que eu umedeci muito o filtro, levei no mecânico ele trocou o filtro de ar, limpou o bico injetor e tudo voltou a funcionar perfeitamente.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
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Re: Problema sério com a Té 660
E ai Turma,
mistério resolvido (por enquanto)!!
resgatei a princesa hj do mecânico e após olhar, testar, todas partes eletricas, retificar, estator, chicote nada foi constatado...
então fomos verificar o filtro da bomba de combustível e o mesmo estava bem sujo! pior que a princesa é tratada a "leitinho com pera" só gasolina da boooa! MAAAS o Rapaz prata fina disse que as vezes eles passam na fabrica um produto dentro do tanque da mota quando ela fica muito parada, pra ele não sujar, enferrujar sei la, e que ai nas primeiras abastecidas esse produto desceu tudo pro Coração da Princesa, mas ficou parado nas artérias (pré filtro)...causando resistência!
O mecânico trocou o pré filtro por um de comprado em loja de carro, encaixou uma beleza, ficou nota 1000 e a bagatela de 20,00!
parece que a princesa ta outra, vc acelera ela até rilincha, impina igual o cavalo do beto carreiro , ta soltinha..
então obrigado aos catilango que ajudaram, parpitaram, deram pitacos, auxiliaram nas possiveis causas e FICA A DICA pra vcs verificarem o filtro da bomba, mesmo a moto estando nova!
vou pegar o filtro que foi tirado da moto e fazer um retrato para posstar aqui pra vcs verem!
é isso pessoal!! abrs a todos e vamos que vamos!
mistério resolvido (por enquanto)!!
resgatei a princesa hj do mecânico e após olhar, testar, todas partes eletricas, retificar, estator, chicote nada foi constatado...
então fomos verificar o filtro da bomba de combustível e o mesmo estava bem sujo! pior que a princesa é tratada a "leitinho com pera" só gasolina da boooa! MAAAS o Rapaz prata fina disse que as vezes eles passam na fabrica um produto dentro do tanque da mota quando ela fica muito parada, pra ele não sujar, enferrujar sei la, e que ai nas primeiras abastecidas esse produto desceu tudo pro Coração da Princesa, mas ficou parado nas artérias (pré filtro)...causando resistência!
O mecânico trocou o pré filtro por um de comprado em loja de carro, encaixou uma beleza, ficou nota 1000 e a bagatela de 20,00!
parece que a princesa ta outra, vc acelera ela até rilincha, impina igual o cavalo do beto carreiro , ta soltinha..
então obrigado aos catilango que ajudaram, parpitaram, deram pitacos, auxiliaram nas possiveis causas e FICA A DICA pra vcs verificarem o filtro da bomba, mesmo a moto estando nova!
vou pegar o filtro que foi tirado da moto e fazer um retrato para posstar aqui pra vcs verem!
é isso pessoal!! abrs a todos e vamos que vamos!