Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Standard - 02 VERSÕES???

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por Highlander Alex » 20 Ago 2014, 10:47

Falam tanto que uma tiger 800 custa o valor de uma te660 mas não foi isso que eu vi, achei a te660abs por 31900 e a tiger 800 por 36400 e com espera de 20 a 30 dias. Se 4500 não é dinheiro dá pra mim.... :risadona:
Pra comparar com a te660 com abs acho que só pode ser a G650gs, que tem preço mais próximo, a tiger800 já está em outro nível e além de custar 36400 tem revisões absurdas, eu ia ver uma pessoalmente mas quando cheguei na frente da Concessionária no Itaim e vi o Nipe da loja, eu e minha citycom demos meia volta e fomos embora, aquilo não é pro meu bico.
Se for pra pegar uma tiger eu vou logo pra uma F800GS que está por 38900 e é mais o estilo que eu gosto, mas também tem o problema das revisões e o seguro também é caro. Baixaram o preço justamente por causa da tiger.
Paguei R$150 na revisão de 1000 da te660, se não fosse a porcaria do seguro que me quebrou bonito, ia comprar outra te660 com ou sem abs.
Cheguei a fazer um teste drive na G650GS mas achei o banco duro igual da tenere250, e também lembrei das revisões, seguro meio caro, bateria com água, diversos problemas relatados em fóruns, etc, etc.....vou ficar mesmo com a citycom até vencer o seguro depois fico livre.

OFF: Antes que perguntem, eu já liguei em outros corretoras e não podem fazer a substituição do meu seguro, apenas o meu corretor pode fazer e segundo ele a Porto não está fazendo seguro da te660, mesmo a 14/15 com abs já tem casos de sinistro. Eu teria que cancelar o seguro da porto e fazer em outra companhia mas não compensa pelo valor que me será reembolsado.
Editado pela última vez por Highlander Alex em 20 Ago 2014, 10:54, em um total de 1 vez.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por tsbega » 20 Ago 2014, 10:52

Que novela ein
o jeito é ficar com citycom um ano , ou achar alguém que compre a moto é o seguro.e vc transfere Assim vc pode fazer um novo pra nova moto, mesmo que com outra corretora/seguradora.
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por Highlander Alex » 20 Ago 2014, 11:00

Pois é.
Próximo capítulo só em junho/2015.....
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Jacques Fernandes
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 30 Nov 2013, 20:12
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ.

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por Jacques Fernandes » 20 Ago 2014, 11:56

Eu acho que a Ténéré 660 e a Tiger 800 säo motos de categoria diferentes.

Dai porque acho que o preço da 660 está muito elevado, muito proximo da 800 On.

Seria uma medida interessante da Yamaha se ela mantivesse a versäo mais barata e mais alta da 660, pois nesse caso eu mesmo seria um possivel comprador.
SUPER TÉNÉRÉ XT 1200Z Azul - 2015
=============================
Ex. TÉNÉRÉ XT 660 Z - Azul - 2014
Ex. TÉNÉRÉ XTZ 250 - Azul - 2014
Ex. TÉNÉRÉ XT 600 - Preta - 1993
Ex. Super TÉNÉRÉ XTZ 750 - Azul - 1997
Ex. TÉNÉRÉ XT 600 - Azul - 1991
Ex. RD 350 - 1990

Avatar do usuário
pardas
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por pardas » 21 Ago 2014, 09:48

Highlander Alex escreveu: OFF: Antes que perguntem, eu já liguei em outros corretoras e não podem fazer a substituição do meu seguro, apenas o meu corretor pode fazer e segundo ele a Porto não está fazendo seguro da te660, mesmo a 14/15 com abs já tem casos de sinistro. Eu teria que cancelar o seguro da porto e fazer em outra companhia mas não compensa pelo valor que me será reembolsado.
Highlander, concordo sobre a diferenca entre a TE660 e a tiger. E digo mais uma outra coisa q precisa ser colocada na conta eh o preco de IPVA e acessorios q na Triumph sao bem mais caros.

EU acabei de comprar a versao da TE660 com ABS e estou esperando chegar de Manaus. Ja fiz todas as simulacoes de seguro disponiveis.

Fiz um up da TE250 para a TE660. Meu seguro da TE250 era Porto. Havia pago R$ 1.100 com validade ate maio de 2015. Pedi o endosso na porto para a TE660 e na primeira tentativa nao houve aceitacao. Meu corretor pediu a analise manual pela porto q autorizou o endosso por R$ 1460 com validade até maio de 2015.

A outra opcao seria cancelar meu seguro e contratar um novo. Nesse caso teria um reembolso de R$ 290. As cotacoes variaram demais a depender do corretor. Cotei 5 diferentes. A conclusao eh q cada um tem um esquema melhor com determinada seguradora. No meu caso tenho 33 anos, classe de bonus 1 e usarei a Tenebrosa para deslocamento diario ao trabalho, lazer e viagens, tenho garagem no escritorio e em casa. O seguro eh 100% da
FiPe com r$ 100mil de danos materias, 100mil corporais e 5 mil morais. Vejam abaixo os precos:

1) mapfre 2.577 a 2.870
2) porto 3.530 a 3.800
3) sulmerica 3.800 a 3900
4) bradesco 4.700 a 5000
PARDAS
Yamaha XT 660z Teneré ABS
Yamaha XTZ Teneré 250
Honda Tornado XR 250
Honda XR 200

Jacques Fernandes
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 30 Nov 2013, 20:12
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ.

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por Jacques Fernandes » 21 Ago 2014, 11:05

pardas escreveu:
Highlander Alex escreveu: OFF: Antes que perguntem, eu já liguei em outros corretoras e não podem fazer a substituição do meu seguro, apenas o meu corretor pode fazer e segundo ele a Porto não está fazendo seguro da te660, mesmo a 14/15 com abs já tem casos de sinistro. Eu teria que cancelar o seguro da porto e fazer em outra companhia mas não compensa pelo valor que me será reembolsado.
Highlander, concordo sobre a diferenca entre a TE660 e a tiger. E digo mais uma outra coisa q precisa ser colocada na conta eh o preco de IPVA e acessorios q na Triumph sao bem mais caros.

EU acabei de comprar a versao da TE660 com ABS e estou esperando chegar de Manaus. Ja fiz todas as simulacoes de seguro disponiveis.

Fiz um up da TE250 para a TE660. Meu seguro da TE250 era Porto. Havia pago R$ 1.100 com validade ate maio de 2015. Pedi o endosso na porto para a TE660 e na primeira tentativa nao houve aceitacao. Meu corretor pediu a analise manual pela porto q autorizou o endosso por R$ 1460 com validade até maio de 2015.

A outra opcao seria cancelar meu seguro e contratar um novo. Nesse caso teria um reembolso de R$ 290. As cotacoes variaram demais a depender do corretor. Cotei 5 diferentes. A conclusao eh q cada um tem um esquema melhor com determinada seguradora. No meu caso tenho 33 anos, classe de bonus 1 e usarei a Tenebrosa para deslocamento diario ao trabalho, lazer e viagens, tenho garagem no escritorio e em casa. O seguro eh 100% da
FiPe com r$ 100mil de danos materias, 100mil corporais e 5 mil morais. Vejam abaixo os precos:

1) mapfre 2.577 a 2.870
2) porto 3.530 a 3.800
3) sulmerica 3.800 a 3900
4) bradesco 4.700 a 5000

Eu também tenho o seguro Porto na minha Te 250, paguei a mesma coisa que você, e o endosso paraa 660 ficaria em 1.600, há uns dois meses. Um novo para a 660 ficaria em torno de 3 mil.

O de uma Triumph ficaria em torno de 3.900 um novo. Complicado, pois é bem caro.

Pergunto ao amigo, você tem informaçôes se a Tenere 660 continuará tambem na versäo sem ABS?
SUPER TÉNÉRÉ XT 1200Z Azul - 2015
=============================
Ex. TÉNÉRÉ XT 660 Z - Azul - 2014
Ex. TÉNÉRÉ XTZ 250 - Azul - 2014
Ex. TÉNÉRÉ XT 600 - Preta - 1993
Ex. Super TÉNÉRÉ XTZ 750 - Azul - 1997
Ex. TÉNÉRÉ XT 600 - Azul - 1991
Ex. RD 350 - 1990

Avatar do usuário
pardas
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por pardas » 21 Ago 2014, 22:59

Não sei. Informações desencontradas nas concessionárias.

Alguns dizem que a versão sem abs vai até durarem os estoques. Mas tenho dúvida tb, pq no site da yamaha aparecem as duas lá com preços diferentes. Faria mais sentido manter ambas.

De qualquer forma, se o uso for mais urbano e menos offroad, ou se o dono for mais baixo acho que a versão com ABS é melhor.

Do contrário a sem ABS seria melhor, ou seja se o uso for mais off.

Escrevi isso no outro tópico também - tem um pessoal que fala que tem um esquema para desligar o ABS, bastaria levantar a moto no cavalete, acelerar até 40km/h e soltar a embreagem. Teoricamente isso funcionaria na super teneré 1200. Estou esperando a minha chegar para testar isso. O objetivo de desligar o abs é para um melhor desempenho no offroad. Pena que o pneu da versão com ABS tb não ajuda nesse quesito.

Abs
PARDAS
Yamaha XT 660z Teneré ABS
Yamaha XTZ Teneré 250
Honda Tornado XR 250
Honda XR 200

Udo DrewsJunior
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2014, 11:37
Cidade onde mora: Jaraguá do Sul/SC

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por Udo DrewsJunior » 22 Ago 2014, 15:04

Brasileiro realmente é um povo foda. Concordo que não merece mesmo as poucas e caríssimas opções de motocicleta que são colocadas no mercado, mas também não sabe aproveitar,valorizar, e se contentar com o pouco (e relativamente menos caro - isso mesmo.. eu não disse barato) que tem a sua disposição.
Antes da versão com ABS, todas as reclamações acerca da TE 660, eu disse TODAS, sem exceção, eram relacionadas diretamente a sua altura e a ausência de freios ABS. Por conta disto, justificava-se as baixas vendas do modelo, e a opção de vários consumidores migrarem para marcas e modelos concorrentes, p. ex;, BMW 650, Transalp, V-Strom.. etc etc etc.
Pois bem.
A Yamaha atendeu aos "apelos" da nação fã da TE660 (da qual me incluo) reduzindo a altura da mesma e agraciando o modelo com o tão esperado sistema de freios ABS. Lapidado, melhorado, evoluído, ou sei lá como qualificar esta atualização, o modelo agora é bombardeado de críticas justamente pelas mudanças que lhe foram feitas.
Pohhha gente.
Realmente, uma tiger, uma bmw, uma versys.... são motos tecnicamente superiores à TE 660. São sonho de consumo de qualquer motociclista, inclusive meu também. Aliás, quem é que não gostaria de desfilar com uma BMW 1200 Adventure? Mas e o pós vendas? já avaliaram o custo de manutenção destas marcas?
Recentemente eu adquiri uma TE 660 com ABS, isto após virar a net do avesso, ouvindo opiniões, mecânicos, proprietários dos mais variados modelos... sempre comparando marcas, modelos, custos de manutenção, etc etc etc, e definitivamente, a TE 660 com ABS foi a que mais se mostrou viável, em vários quesitos.
A moto é perfeita, anda muito bem, e parece um trator de tanta força. Confortável para piloto e garupa, suporta uma séria de acessórios e não escolhe caminho. A suspensão atende e supre completamente a proposta da moto, não ficando a dever absolutamente em nada mesmo numa tocada off road.
E convenhamos, ninguém vai fazer uma trilha pesada com uma moto que pesa mais de 200 kg em ordem de marcha. E não me venham cruxificar, pois tbm sou trilheiro e sei do que estou falando.
Me desculpem o desabafo, mas poo gente....vamos parar de procurar pentelho em cu de sapo.
Não pretendo criar polêmica, apenas tá aí minha opinião, e continuo respeitando as demais.
Abraços a todos.

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por CelioDias » 22 Ago 2014, 17:59

Falar em revisão é sacanagem... paguei cerca de 150 mangos na revisão de 10 mil km da minha TE660....
Gosto dessa moto sem ABS e do jeito que ela veio ao mundo... kkkkkkkk

as duas revisões (mil e 10 mil) foram mais baratas que a qualquer revisão das Bms ou Triumph... gosta da minha "Tesuda" e trocarei por outra Tesuda mais nova, mudando somente a cor...

As duas versões vão ficar... e vamos deixar as comparações com outras motos para os tópicos adequados, pois o objetivo deste é falar sobre as duas versões da TE660.....

E falando nas duas versões... desculpem, mas minha opinião... gosto mais da TE Standard....

Udo DrewsJunior
Te garanto que tem doido que coloca a TE660 em trilha pesada, se procurar aqui no forum ou no google, encontrará um pessoal que fez a trilha do telegrafo de Big Traill....

No final somos todos doidos.... kkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Ténéré 660 2015 - Versão ABS E Satandard - 02 VERSÕES???

Mensagem por Drico » 22 Ago 2014, 18:29

Udo DrewsJunior escreveu:Brasileiro realmente é um povo foda. Concordo que não merece mesmo as poucas e caríssimas opções de motocicleta que são colocadas no mercado, mas também não sabe aproveitar,valorizar, e se contentar com o pouco (e relativamente menos caro - isso mesmo.. eu não disse barato) que tem a sua disposição.
Antes da versão com ABS, todas as reclamações acerca da TE 660, eu disse TODAS, sem exceção, eram relacionadas diretamente a sua altura e a ausência de freios ABS. Por conta disto, justificava-se as baixas vendas do modelo, e a opção de vários consumidores migrarem para marcas e modelos concorrentes, p. ex;, BMW 650, Transalp, V-Strom.. etc etc etc.
Pois bem.
A Yamaha atendeu aos "apelos" da nação fã da TE660 (da qual me incluo) reduzindo a altura da mesma e agraciando o modelo com o tão esperado sistema de freios ABS. Lapidado, melhorado, evoluído, ou sei lá como qualificar esta atualização, o modelo agora é bombardeado de críticas justamente pelas mudanças que lhe foram feitas.
Pohhha gente.
Realmente, uma tiger, uma bmw, uma versys.... são motos tecnicamente superiores à TE 660. São sonho de consumo de qualquer motociclista, inclusive meu também. Aliás, quem é que não gostaria de desfilar com uma BMW 1200 Adventure? Mas e o pós vendas? já avaliaram o custo de manutenção destas marcas?
Recentemente eu adquiri uma TE 660 com ABS, isto após virar a net do avesso, ouvindo opiniões, mecânicos, proprietários dos mais variados modelos... sempre comparando marcas, modelos, custos de manutenção, etc etc etc, e definitivamente, a TE 660 com ABS foi a que mais se mostrou viável, em vários quesitos.
A moto é perfeita, anda muito bem, e parece um trator de tanta força. Confortável para piloto e garupa, suporta uma séria de acessórios e não escolhe caminho. A suspensão atende e supre completamente a proposta da moto, não ficando a dever absolutamente em nada mesmo numa tocada off road.
E convenhamos, ninguém vai fazer uma trilha pesada com uma moto que pesa mais de 200 kg em ordem de marcha. E não me venham cruxificar, pois tbm sou trilheiro e sei do que estou falando.
Me desculpem o desabafo, mas poo gente....vamos parar de procurar pentelho em cu de sapo.
Não pretendo criar polêmica, apenas tá aí minha opinião, e continuo respeitando as demais.
Abraços a todos.

Concordo plenamente contigo Udo.
Tão logo o bolso (e a patroa!) permitam, vou pegar uma TE66 ABS (a não ser que eu fique rico e consiga bancar um BM, KTM, Triumph etc.!)
Inclusive, antes de comprar TE66, vou até Jaraguá fazer um test ride na tua, hahahahahha....pouco folgado!

Responder