Carenagens trincando - Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 17 Jul 2014, 10:08

ONde fica essa borracha vermelha do suspiro? e mesmo ele gerando vacuo, sera que dilata a distancia entre os furos la na frente? ...
Eu acho que o problema pode ser o tipo de plastico das tampas que com o calor ele encolhe e fica puxando dos furos..

Avatar do usuário
lamarca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:11
Cidade onde mora: Laguna/SC
Localização: Laguna/SC

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por lamarca » 18 Jul 2014, 12:59

Abrindo a tampa do tanque, dentro do bocal, na extremidade mais prox. da barriga.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Luiz Koudela » 18 Jul 2014, 21:41

Ontem a noite completei o tanque, hj pela manha apos colocar a moto no cavalete central... Vi algumas gotas caindo por uma das três mangueiras que vão pra baixo da moto, eram gotas re gasolina!!!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 20 Jul 2014, 19:53

Pessoal, a concessionaria me deu duas tampas plásticas novas.
Quando fui instalar, os parafusos não coincidem, os furos superiores da tampa, com respeito aos do tanque são aprox 5 mm menores, ou seja a tampa ja é instalada fazendo força para não ser esticada. Não vai durar muito ate ressecar e trincar novamente.....
Em breve posto noticia ruim...

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 31 Jul 2014, 11:54

E não poderia ser de outro jeito, carenagem trincando novamente.
Segue email enviado para a YAMAHA.
Dario,

Bom dia. Sou responsável pelo pós-venda da Motocred e ontem Joao, chefe de oficina, me passou seu caso. Se refere a uma cortesia que será encaminhada ao representante da Yamaha da nossa região, e ele nos dará o retorno sobre essa cortesia. Não depende de OS aberta, não se preocupe. Já tenho todos os seus dados e estarei aguardando retorno da Yamaha para te retornar. Ok?

Desculpe o ocorrido, é que o SAC pede para vir na Concessionária abrir OS por recomendação de rotina, mas na verdade como não está mais em garantia, só posso solicitar essa cortesia diretamente com meu representante e através de outro recurso.

Hoje mesmo ele será informado e após retorno retorno te informo.


Att. Manuela Cardoso


Manuela, desculpa mas eu tinha entendido que a YAMAHA se fazia cargo da troca justamente por serem "vicios ocultos" na Motocicleta Tenere 660. Posso lhe indicar centos de casos em forums da internet com o mesmo problema. Os piscas quebram sozinhos, as tampas laterais quebram sozinhas. Prova disso é que as tampas foram trocadas há uns 15 dias atras e a nova ja esta quebrada.
Hoje abri uma OS na loja de vocês de numero 42270 (não entendo como você me diz que não pode ser aberta OS) e como o SAC da YAMAHA esta em copia espero que eles possam acompanhar, já que foi exigencia deles abrir OS para me ajudar.
Realmente não pensei que a YAMAHA estava me dando cortesia ao inves de asumir um problema recorrente nos produtos dela. Isso é muito importante, já que se realmente se trata de uma "cortesia" pode ser algo temporario e a qualquer momento deixar de me dar o suporte de um produto de baixa qualidade que ela mesma me entregou.
Realmente fico muito decepcionado com o tratamento por parte da YAMAHA. E mesmo que ela continue a me dar essa "cortesia" significa que a cada 15 dias vou ter que perder meu tempo indo ate uma concessionaria para abrir OS e "pedir" para trocar a peça novamente???
Em momento nenhum a empresa entrou em contato comigo para saber como fui atendido e se o meu problema foi solucionado. Quando envio emails com as fotos do meu problema me perguntam se o problema anterior ja foi resolvido, ou seja nem sabem o andamento das reclamações.
Quando a YAMAHA pensa fazer um recall e sustituir em todas as motos estas peças defeituosas??
Segue copia do email anterior enviado para o SAC:


_____________________________________________________________________________________

Vanessa, pensam fazer algo com estes problemas recorrentes???

http://www.forumxt600.com.br/forum/sutra972275.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.reclameaqui.com.br/4889558/y ... quebrados/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.reclameaqui.com.br/3633258/y ... enere-660/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://portalbigtrails.com.br/forum/arc ... ab9cbf901e" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=7&t=3936" onclick="window.open(this.href);return false;
_____________________________________________________________________________________

Fico no aguardo de uma solução DEFINITIVA para meu problema.

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 01 Ago 2014, 19:16

Prezado Senhor Dario Fernando Quiroz,

Em atenção ao seu e-mail, registro nº 20140731-14851, referente ao modelo XT660 TENERE, esclarecemos que em contato com a Concessionária Autorizada XXXXXX Cred, através do Sr. XXXX (responsável pela oficina), fomos informados conforme análise realizada e registrada em Ordem de Serviço (O.S.) nº 42.270, que foi identificado a necessidade de substituição da peça "pisca dianteiro" e "tomadas de ar" para resolução do sintoma.
A Concessionária informou que o reparo será realizado sem custos, em cortesia.
Em caso de dúvidas, orientamos que mantenha contato com o concessionário para esclarecimentos.
Permanecemos a sua disposição também pelo telefone – (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 14h00).

Atenciosamente,

Priscila

Yamaha Motor do Brasil Ltda.

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 01 Ago 2014, 19:18

Sr. Dário,

Meu representante me deu OK na cortesia para que fosse trocada as peças, inclusive dessa vez vamos trocar o tanque também, pra testarmos os tamanhos dele com a tampa. Preciso pedir o tanque à Yamaha para fazer a troca, aviso assim que chegar. As tampas nós temos, mas só posso trocar junto ao tanque para que não quebre de novo no tanque que já está na moto. Mas enquanto não chega, pode vir trocar o pisca logo que temos na casa. Ok?


Att. XXX XXX

bodoka
Visitante
Visitante

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por bodoka » 02 Ago 2014, 19:40

dario.quiroz escreveu:Pessoal, comprei a Tenere 660 já com os plasticos quebrados, mas o dono anterior me informou que na concesionaria eles trocam gratis.
Fui lá e realmente trocaram.
Estou com eles novos. O que faço? deixo quebrar novamente e continuamente voltar a concesionaria para trocar ou reforço eles com fibra de vidro??
Se mexer com fibra perco a garantia.
Enviei email ao saca da Yamaha (sac@yamaha-motor.com.br) e ate agora não respondem algo coherente.
O que voces fizeram com as suas 660?
Obrigado!
Com relação a este problema posso falar com conhecimento de causa, também estou sofrendo do mesmo mal, tenho uma te 12/12, desde que comprei já troquei os 4 piscas, a carenagem lateral e agora acabou a garantia as novas carenagens quebraram também, então, a Yamaha está trocando novamente as tampas laterais e o tanque, até quando não sei, mas, minha moto ainda está com 3000km.
abs!

Avatar do usuário
Roniel
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Mar 2014, 15:43
Cidade onde mora: Salvador - Ba.

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Roniel » 05 Ago 2014, 13:29

Olá Pessoa,
Estou com os mesmos problemas, a minha é 2012 portanto fora da garantia, mesmo assim por se tratar de "vícios ocultos", resolvi partir pra cima da Yamaha, comecei pelo site "Reclameaqui" e depois no sita da Yamaha, relatando os problemas já sabido por todos, laterais plásticas, pisca e bolhas no tanque, 1º a a Yamaha pede que leva a moto a concessionária, levei na Motocred aqui em Salvador onde foi aberta OS e tirado fotos para o processo. Dias depois a Yamaha pede cópia do manual onde constam as revisões, enviado por e-mail, aguardo... dias depois a Yamaha responde dizendo não ter responsabilidade pois a moto esta fora da garantia. Como estava muito atarefado no trabalho e sem ter tempo, não respondi a provocação pois estava muito puto com o descaso da Yamaha.... para minha surpresa recebo este e-mail abaixo da Concessionária:

Roniel,


Boa tarde. A Fábrica respondeu e acatou a cortesia. Foram aprovadas as trocas das tampas, piscas e o tanque de combustível, porque achamos que as tampas não estão encaixando direito e quebrando porque está divergente o tamanho do encaixe, além de estar com bolhas, e os gráficos não podem ser trocados porque são colados e passam um verniz por cima...então será trocado o tanque tb.
Não temos o tanque ainda, irei te informar quando chegar, então as tampas também não podemos ainda trocar. Mas os piscas podemos e temos, quando quiser, passe aqui.

Att.


Manuela Cardoso

****Portando amigos, vamos a luta, temos que lutar por nossos direitos, quem não chora não mama, vou aguardar a chegada das peças e relato aqui o resultado final.
Grande abraços a todos,
Roniel

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por tsbega » 05 Ago 2014, 13:39

muito bom saber destas informações
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Responder