Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por MaxxTazzi » 22 Jul 2014, 10:59

Posso tirar fotos do meu mais tarde, mais veja se adianta essas fotos:

https://www.google.com.br/search?q=cava ... 0&tbm=isch

Batente? Vc diz o final de curso dele e onde ele fica encostado quando está fechado?
Editado pela última vez por MaxxTazzi em 22 Jul 2014, 17:32, em um total de 1 vez.
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por Luiz Koudela » 22 Jul 2014, 13:45

Isso mesmo, quando eu monto na motoca ele desencosta, cerca de 2 dedos, imagino que quando a garupa mais as tralhas estejam sobre a motoca ele baixe mais, queria saber se isso eh normal...
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por MaxxTazzi » 22 Jul 2014, 13:55

Cara, abaixar ele abaixa devido o centro de gravidade da moto (peso), ele vai junto isso não tem jeito, mesmo assim ainda mais a Té, 250 e 660, que são altas e pegarem no chão dou palmas pra andar com o Valentino, posso estar errado mais é muito difícil isso.

Agora se estiver em uma estrada de terra ou depressões na pista, em uma curva e pesado, sim aí é provável que pegue. Que pegue, mais não ocasione acidente.
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por Diego » 22 Jul 2014, 14:11

Olá meus amigos.

Na minha Té66 tenho o mesmo cavalete chapam, como Maxx Falou, já fiz inumeras curvas, leve e pesado, na minha motoca uso 3 baús, o superior e dois laterais em aluminio, e nunca raspei o cavalete, até outro dia raspei a pedaleira em uma curva, e o cavalete não.

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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por Luiz Koudela » 22 Jul 2014, 14:34

Diego escreveu:Olá meus amigos.

Na minha Té66 tenho o mesmo cavalete chapam, como Maxx Falou, já fiz inumeras curvas, leve e pesado, na minha motoca uso 3 baús, o superior e dois laterais em aluminio, e nunca raspei o cavalete, até outro dia raspei a pedaleira em uma curva, e o cavalete não.

Abração galeraa!
Diego meu velho, vc poderia postar uma foto do cavalete contigo montado na moto? Pra essa manobra, precisará de uma segunda pessoa...
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por udnan » 22 Jul 2014, 17:23

Eu sinceramente não faço nenhuma questão de usar o cavalete central.
Não vejo serventia nenhuma nele. Mesmo para lubrificar ou limpar a corrente não vejo necessidade.
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por Monteverdi » 22 Jul 2014, 18:32

Eu acho o cavalete extremamente útil. Não tem nada pior que lubrificar a corrente sem que a roda esteja livre, ainda mais numa moto pesada com a XT.. curuis :crazy: E quando tem que tirar as rodas, regular corrente, e outras coisinhas..! Outra vantagem que vejo no cavalete, principalmente em motos grandes, é que facilita para estacionar em lugares pequenos sem que ocupe muito espaço. A Teneré 250 era fogo, ocupava o espaço de quase 2 motos.!! :lol:

O cavalete da Roncar, acho que vale à pena é trocar a mola, pois ele não fica um pouco bambo quando recuado. Em curvas, nunca percebi raspar, mas em lugares muito cheio de buracos deve dar umas batidas no chão, principalmente para os que gostam de passar e lombadas a 80 km/h.. :rock:

Inté!
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por Luiz Koudela » 22 Jul 2014, 21:13

No primeiro dia q usei o cavalete central para limpar/lubrificar a corrente... Percebi o quanto eu era descuidado com a lubrificação, antes precisava da ajuda de um terceiro pra lubrificar, hj simplesmente boto no cavalete e lubrifico facilmente. Posso até lubrificar todos os dias que não dá preguiça!!!
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por udnan » 24 Jul 2014, 10:17

Acho que é uma questão de costume mesmo.
Tanto para lubrificar, limpar e regular a corrente, não sinto falta.
Tenho um elevado/cavalete que uso qdo preciso retirar um roda ( dificil de fazer na Te)
A unica situação que vejo necessidade é numa viagem mais longa onde tenha que fazer alguma manutenção
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Re: Cavalete (descanso) CENTRAL // CUIDADO

Mensagem por LMattosBS » 25 Jul 2014, 06:55

Instalei o da chapan numa 250 de um amigo.
Raspou no chão com garupa. MAS o principal motivo de raspar, ele aliviou a mola do amortecedor para que ele consiga dar pé na moto, quando o garupa sobe fica mais baixo ainda...
Ajuste incorreto da suspensão.
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