Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Amigos,
Estou à procura de uma lâmpada para substituir as incandescentes dos faróis de milha SW Motech. Uma delas queimou e, aproveitando a oportunidade, quero trocar por uma solução que me dê mais luminosidade, menos consumo e menos calor. Alguma sugestão?
Importante alertar que utilizo os faróis motech não como milha, mas como auxiliares, mesmo. A iluminação original da Té 66 é muito deficiente e já me deixou em algumas situações bem tensas. O que eu fiz? Pra começar, troquei as lâmpadas originais por megalight e aumentei a luminosidade em 100%, no mínimo. Dica aqui do fórum, barata e altamente eficiente!
Na sequência, ajustei os faróis de milha para funcionarem como apoio à luz baixa. No apoio a luz alta, que é praticamente inexistente, faço a navegação combinada com o painel do Zumo 660. Nas curvas, confio mais na tela do GPS do que na luz alta da Teneré.
Tenho uma teoria: a Té66 é muito alta.
(Correção a partir do post dos colegas ghamauricio e koudela): o farol baixo, se for regulado mais à frente para compensar um pouco a dissipação do alto, pode cegar o veículo da frente, jogando o foco na altura do retrovisor...
Testei isso em tempo de estrada e é impressionante como incomoda, mesmo a luz original sendo originalmente fraca. Então optei por colocar uma lâmpada de verdade e baixar o farol alto para fora do alcance dos retrovisores e veículos em sentido contrário. Enfim, desisti da luz alta, mas investi na potência da baixa.
Esta é a foto da incandescente queimada. Bem no padrão, sem novidades. O que existe melhor do que isso no mercado?
Um abraço e obrigado.
Estou à procura de uma lâmpada para substituir as incandescentes dos faróis de milha SW Motech. Uma delas queimou e, aproveitando a oportunidade, quero trocar por uma solução que me dê mais luminosidade, menos consumo e menos calor. Alguma sugestão?
Importante alertar que utilizo os faróis motech não como milha, mas como auxiliares, mesmo. A iluminação original da Té 66 é muito deficiente e já me deixou em algumas situações bem tensas. O que eu fiz? Pra começar, troquei as lâmpadas originais por megalight e aumentei a luminosidade em 100%, no mínimo. Dica aqui do fórum, barata e altamente eficiente!
Na sequência, ajustei os faróis de milha para funcionarem como apoio à luz baixa. No apoio a luz alta, que é praticamente inexistente, faço a navegação combinada com o painel do Zumo 660. Nas curvas, confio mais na tela do GPS do que na luz alta da Teneré.
Tenho uma teoria: a Té66 é muito alta.
(Correção a partir do post dos colegas ghamauricio e koudela): o farol baixo, se for regulado mais à frente para compensar um pouco a dissipação do alto, pode cegar o veículo da frente, jogando o foco na altura do retrovisor...
Testei isso em tempo de estrada e é impressionante como incomoda, mesmo a luz original sendo originalmente fraca. Então optei por colocar uma lâmpada de verdade e baixar o farol alto para fora do alcance dos retrovisores e veículos em sentido contrário. Enfim, desisti da luz alta, mas investi na potência da baixa.
Esta é a foto da incandescente queimada. Bem no padrão, sem novidades. O que existe melhor do que isso no mercado?
Um abraço e obrigado.
Editado pela última vez por J.Ricardo em 08 Jul 2014, 13:55, em um total de 3 vezes.
José Ricardo
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- ghamauricio
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Mas o farol alto é para incomodar o carro da frente quando bem regulado mesmo. Por isso que você desliga o farol alto quando tem alguém na sua frente ou vindo na mão contrária!
Só é pra ser usado quando se está sozinho.
Por isso que dizem que o "farol de milha" é proibido: ele tem que ficar alto (no teto do carro) e ser direcionado pra frente, pra ir o mais longe possível. É claro que isso vai cegar todo mundo na sua frente...
Só é pra ser usado quando se está sozinho.
Por isso que dizem que o "farol de milha" é proibido: ele tem que ficar alto (no teto do carro) e ser direcionado pra frente, pra ir o mais longe possível. É claro que isso vai cegar todo mundo na sua frente...
- Luiz Koudela
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Isso aí... Disse tudo!ghamauricio escreveu:Mas o farol alto é para incomodar o carro da frente quando bem regulado mesmo. Por isso que você desliga o farol alto quando tem alguém na sua frente ou vindo na mão contrária!
Só é pra ser usado quando se está sozinho.
Por isso que dizem que o "farol de milha" é proibido: ele tem que ficar alto (no teto do carro) e ser direcionado pra frente, pra ir o mais longe possível. É claro que isso vai cegar todo mundo na sua frente...
Luiz Koudela
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Luiz Koudela escreveu:Isso aí... Disse tudo!ghamauricio escreveu:Mas o farol alto é para incomodar o carro da frente quando bem regulado mesmo. Por isso que você desliga o farol alto quando tem alguém na sua frente ou vindo na mão contrária!
Só é pra ser usado quando se está sozinho.
Por isso que dizem que o "farol de milha" é proibido: ele tem que ficar alto (no teto do carro) e ser direcionado pra frente, pra ir o mais longe possível. É claro que isso vai cegar todo mundo na sua frente...
Kkkkkk... Que confusão!
Eu sei disso, pessoal. Sei disso tudo, rsrsrs... Só não soube me expressar corretamente. Vejamos:
1 - O farol alto da Té é ruim não porque cega o veículo à frente (todos fazem isso, é claro), mas porque dissipa a partir de 30 metros. Ponto. Coloquem uma megalight e verão como melhora. Mas ainda é insuficiente.
2 - A altura a que me referi não foi do farol alto unicamente. Foi do bojo, do conjunto de iluminação da Té. Quer ver? Experimente regular o farol baixo um pouco mais à frente e pegue a estrada (para compensar a dissipação do alto). Você vai constatar que até mesmo o baixo pode incomodar muito o retrovisor do carro à frente. Ou seja, o farol alto disssipa. E o farol baixo, quando regulado um pouco mais à frente, incomoda como o farol alto!
3 - Em motos, o farol de milha não segue a disposição dos carros. Pelo contrário, ele fica posicionado abaixo da iluminação normal. O meu fica preso ao protetor de motor (mata cachorro), cerca de 25 cm abaixo do farol. Se for posicionado acima disso, vai cegar, não tem jeito. E por garantia, eu ainda os regulo na linha de alcance do farol baixo.
Kkkkkk... Devo ter dado a impressão de que eu era uma bomba relógio ao volante.
Então, voltando à vaca morta, alguém me indica uma boa substituda para a lâmpada incandescente?
Editado pela última vez por J.Ricardo em 08 Jul 2014, 13:41, em um total de 1 vez.
José Ricardo
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
pelo visto só eu não acho ruim os faróis da t660
ja varei varias noites encima da tesuda, nunca tive problema ou dificuldade alguma por causa dos farois
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Tsbega, no ínicio pensei que era minha mania de querer enxergar bem à noite. Mas fui trocando ideias com os colegas e vi que não sou o único.tsbega escreveu:pelo visto só eu não acho ruim os faróis da t660
ja varei varias noites encima da tesuda, nunca tive problema ou dificuldade alguma por causa dos farois
No feriado de Corpus Christi conversei com alguns deles no Encontro VMAS de Boa Esperança-MG. Todos confirmaram as mesmas dificuldades. E todos me mostraram as milhas devidamente operacionais. Só que a minha queimou na volta, entonces... Não tive oportunidade de me aprofundar mais no assunto com os estradeiros.
José Ricardo
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
curioso isso, sei que auxiliares ajudam é obvio, mas do jeito que dizem parece que a iluminação da té660 é uma bosta, e não é
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- Luiz Koudela
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Ahhhhhhhhh... Kkkkkkkkkkk, jah tava te chamando de motoqueiro!!!! Kkkkkk
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Moto não combina com noite e nem chuva!
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Não combina mesmo! O pior é que, nos longos percursos, a gente está sujeito a isso. Se eu puder, paro às cinco da tarde. Tempo de dar uma geral na máquina, encontrar um hotel no jeito, tomar uma geladinha e fazer uma boa caminhada pra ativar a circulação.Luiz Koudela escreveu:Moto não combina com noite e nem chuva!
José Ricardo
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