Defeitos nas Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Nhor
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jan 2014, 18:10
Cidade onde mora: Itu/SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Nhor » 30 Jan 2014, 18:25

Então, Célio... estou em vias de pegar uma carta de consórcio e a dúvida tá cada vez maior! Minha preferência é pela Té 660, mas quanto mais pesquiso, mais aumenta minha dúvida. Liguei na cc Viamar e eles têm Té 2013 zero km por R$ 26.500,00. É preço de moto usada. Até duvidei, mas o vendedor foi claro que é só este preço mesmo, mais a documentação, sem susto! Daí bateu mais forte a vontade. Mas estes problemas todos, desestimula. Aí começo a ver Versys, Transalp, GS 650 (tudo seminova)... fica difícil decidir, porque não tenho disponibilidade de simplesmente não gostar da moto, vender e comprar outra. Vou ficar amarrado, no mínimo, 3 anos com a moto. Não consigo quitar o consórcio antes disso.

Se eu não pegasse tanta estrada com garupa, ficava quietinho com minha maravilhosa Té250. Isso é moto!
Atual Vstrom 2012 - preta
Ex Ténéré 250 2012 - azul

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por CelioDias » 30 Jan 2014, 19:23

Nhor.

Em qual Viamar vc ligou, pois peguei a minha com eles, peguei um valor bom e a documentação já te abro que ficou em 780,00, mas rode as Viamar, pois encontrei diferenças de valores no documento entre as concessionárias do grupo Viamar... o preço da moto não vai mudar.
Outra coisa, quando fechei a compra da minha no dia 27/12, tinha 5 motos em estoque, sendo que 2 caíram no transporte (uma estava bloqueada para venda - Viamar Vila Prudente - e a outra estava na Viamar Vila Lobos não tinha sido bloqueada para venda pela loja eu que falei para o vendedor da Vila Prudente que a moto existente no Vila Lobos estava avariada), portanto tinham 3 motos para venda e uma delas era a minha.
Recentemente um amigo ligou na Viamar e informaram para ele que não tinha mais a moto em estoque e encontramos uma na Feltrin, última. Portanto por este preço não tem muito o que pensar, pois está abaixo da tabela.
Cara... eu adoro a moto... achei que foi feita perfeitamente para meu uso... kkkk... mas alguns ajustes devem ser feitos e isso acho que independe de qual moto escolher.
As 3 motos que você citou não representam o meu objetivo, queria uma moto topa tudo, exceto pela GS 650 se for o modelo Sertão...
Mesmo com esse detalhe do calor, acredito que vou melhorar isso, não vou despachar a TESUDA, ficarei com ela e deixarei ela com a minha cara.... tbm não posso simplesmente não gostar.... terei que ficar com ela querendo ou não... o bom é que quero.. kkkkkk

Optei pela 0Km, para ter a certeza que terei uma moto bem cuidada.
Não peguei uma das outras motos por não serem topa tudo, acredito que as demais motos não vão para o mesmo lugar que a TE660 com a mesma "vontade".
Não preciso da mesma cavalaria das demais, em relação a cavalos, para meu uso, a TE660 tem muito mais do que eu preciso.

Na minha cabeça, penso que encontrar uma solução para minimizar esse calor seja mais importante que os plásticos que vão quebrar.

Cada um tem seu estilo, cada um tem seu gosto, defeitos todas as motos vão ter, cabe a você avaliar quais defeitos está disposto a encarar e melhorar.

A Tesuda veio para ser mais um membro da família e assim será.

A galera aqui do forum está se reunindo para comer pastel em Paraibuna, se quiser junte-se a nós no domingo, creio que vai ter duas TE660 , a minha sem experiência e outra mais experiente, poderá ouvir, ver e tirar todas as suas dúvidas sobre a moto, além de uma GS 650.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Nhor
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jan 2014, 18:10
Cidade onde mora: Itu/SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Nhor » 31 Jan 2014, 10:23

Célio... li a respeito deste passeio até Paraibuna. Estou com muita vontade de ir, mas a distância (dá 230 Km de Itu), aliada ao fato de estarmos no fim do mês (conta no vermelho!!!), pesa contra. Minha esposa já deu o alvará; só não vai comigo porque alguém tem que ficar com as crias! Mas agradeço muito o convite e farei o possível para ir, sim.
Atual Vstrom 2012 - preta
Ex Ténéré 250 2012 - azul

Nikolas
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Set 2013, 20:35
Cidade onde mora: Taubaté
Localização: Taubaté / São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Nikolas » 03 Fev 2014, 11:16

Esta lá. Acabei de ver.
Carenagem esquerda rachada com 1060 km.
Vamos ver o que a cc diz.
Que lixo!
Nikolas
Imagem

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por tsbega » 03 Fev 2014, 13:05

não tem o que dizer nada, exija garantia
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

fiel
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Jul 2012, 12:52
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por fiel » 05 Fev 2014, 14:15

LMania escreveu:Bom galera, a fim de contribuir mais com o fórum, seguem fotos das aletas rachadas para verem como fica:

Aleta direita - foto 1:
Imagem

IMPORTANTE: Uma aleta nova custa R$230,00 e não existe recall para elas!!! Só troca no período de garantia(eu cheguei a trocar 4, sendo duas de cada lado... a última troca foi em fev deste ano)!!!
A minha está assim também, após garantia...

fiel
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Jul 2012, 12:52
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por fiel » 05 Fev 2014, 14:15

Notícias sobre corrente quebrada?

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por tsbega » 05 Fev 2014, 14:20

a minha quebrou pq estava frouxa e caiu com 30000 :P

mas foi vacilo completo meu rsrs
tinha que ter esticado
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Nikolas
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Set 2013, 20:35
Cidade onde mora: Taubaté
Localização: Taubaté / São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Nikolas » 06 Fev 2014, 16:28

Levei a minha na cc pra reclamar da carenagem quebrada.
Quando eu cheguei lá e disse que tinha rachado a carenagem o cara disse "a esquerda?". Essa problema deve ser cronico!
Ele tirou umas fotos e esta negociando a troca com a Yamaha. Ia ser bom se rolasse uma troca pela carenagem das 2014 (SONHA) !!!
Nikolas
Imagem

ALBERTO GUSTAVO
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Abr 2014, 21:09
Cidade onde mora: M.C.R-PR

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por ALBERTO GUSTAVO » 07 Abr 2014, 21:13

Buenas povo!

Bom sai de uma FZ6 S e agora to querendo uma Tenere 660, só q to com arisco por causa das peças plasticas que quebram, a 2014 alguém sabe se foi arrumado??

Responder