Rumores sobre nova Lander e Nova Ténéré

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Rumores sobre nova Lander e Nova Ténéré

Mensagem por tiaguinho » 27 Fev 2018, 17:20

Assim, na MINHA opinião a Yamaha tem poucas opções hoje:

1. Mantém a Ténéré como está, 250cc e sem ABS (obrigatório somente para motos >300cc) e ganha mercado pelo preço inferior ao da Versys 300/GS 310...

2. Muda a Ténéré para o motor da Mt03, 42cv vai dar um fôlego bom para a moto nas estradas e adiciona o desejado ABS, dessa forma entra na disputa com a Versys e a GS.

3. Mantém os 250cc e adiciona uma opção com ABS e novos grafismo.

Acredito que a 3 é a menos provável. A 2 me faria continuar na Ténéré, mas somente se o preço não subisse tanto, não compraria uma 320cc pelo mesmo preço de uma 500cc... Já se mantiver na 1, vai continuar pegando alguns consumidores que querem uma moto zero confiável por um preço levemente acessível, mas vai perder outros que precisam de um pouco mais de potência para estrada com garupa e de um ABS.

Tudo vai depender da estratégia que a Yamaha vai querer adotar nos próximos anos. As vezes o que é melhor pra gente não é o melhor para eles, se me entendem... As vezes manter a Té na atual categoria/preço pode ser mais vantajo$o do que disputador diretamente com a BMW e Kawasaki, aqui não estou falando de qualidade, apenas que com concorrência as vendas poderiam diminuir significativamente, não sendo tão interessante.

Obs: Também não tenho visto a Versys 300 por aqui, vi somente 1x na rua desde o lançamento.

Responder