Ténéré 250 - Consumo médio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Silmaray
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:00
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Silmaray » 30 Dez 2014, 10:08

moto com 900 km ainda

1º abastecimento 29km/l
2° abastecimento 31km/l
3º abastecimento 30km/l

melhor que minha antiga burgman que fazia 28

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por vdfritz » 30 Dez 2014, 15:24

abasteci até o talo do tanque, rodei até ela dar uma falhada e mandei completar, foram 14,8 quase 15 litros, rodei uns 338 km algo assim não lembro direito, lembro que deu 23km/l
sempre foi essa bosta ai, todo mundo aqui usa alarme? minha bateria anda meio arriada, em Janeiro vou trocar e também vou fazer eu mesmo a regulagem de válvula (ta com 15500 km pedi regulagem mas acho que não foi feito) e ver se melhora, finalmente consegui comprar o calibre de lâminas, agora falta só o cavalete e oficialmente não precisarei de mecânico pra nada

Avatar do usuário
Eduardo Mello
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Dez 2014, 11:19
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Eduardo Mello » 30 Dez 2014, 22:54

Acabei de comprar minha Têzinha com 20.000km, primeiro abastecimento deu 25 km/l, 100% urbano s carona. Troquei a vela que tava detonada, completei o tanque para fazer nova medição, depois informo aqui.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Angelo » 31 Dez 2014, 12:31

Bem, eu sai da cc com a motoca com o ultimo ponto na reserva piscando, abasteci e rodei, nao vi quantos litros foram, sei que foram R$ 30,00 (acho que um pouco mais que 10 litros), rodei 175 Km, rodei travado, conhecendo a moto ainda..

Hoje abasteci novamente, dessa vez marquei, foram 10 litros ate a gradinha do tanque, pela logica devia ter por volta de uns 6 litros ainda no tanque, ultimo ponto da reserva piscando.

Abasteci com Shell V-Power, nao sei se foi psicologico, ou se ja estou me acostumando, mas parece que a motoca ficou mais espertinha, na primeira abastecida nao lembro que gasolina foi.. :?

Veremos como vai ser o comportamento / consumo daqui para frente. Voltarei com mais informacoes.

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por vdfritz » 02 Jan 2015, 08:40

resolvi fazer logo a regulagem das válvulas e o ajuste estava certinho, tirei a vela pra ver e a vela (Nova) tava com a folga muito justa! o cara deve ter esbarrando o bico dela em alguma mesa sei la, ajustei a folga pra 1mm e caraaaamba, a moto voltou a atingir os 130km/h sem dificuldade, antes tava morrendo pra chegar a 120 (tudo isso em área aberta com vento) em um túnel (sem vento e longo) atingi 148 quase batendo os 10 mil rpm la no vermelho na reta o.o (velocidades medidas pelo painel mesmo) a moto ficou estúpida o.o torque em baixa rotação não mudou

já que houve um ganho tão grande de potência, acredito que o consumo tenha diminuído também, veremos no próximo tanque quantos km/l farei, tentar passar de 26 hehe

Avatar do usuário
rafaelr000
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Jul 2014, 15:35
Cidade onde mora: Rio Claro - SP
Localização: Campinas / Rio Claro / Caconde

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por rafaelr000 » 02 Jan 2015, 16:04

vdfritz, como vai?

A folga do eletrodo da vela, pelo manual de serviços da moto, deve ser entre 0,6 mm e 0,7 mm. Em teoria, essa folga maior que você colocou pode melhorar a centelha e a queima do combustível. Porém, maiores folgas exigem maiores voltagens na bobina para gerar a centelha. Quase impossível dizer se o sistema de ignição vai sofrer a ponto de diminuir a vida útil da bobina, por exemplo.

Quando comprei uma vela de irídio eu acertei a folga para 0,65 mm.

Abraço.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por vdfritz » 02 Jan 2015, 19:37

o eletrodo da vela tava fazendo um arco, então o que pode ter me ajudado é ter feito a folga ficar mais "flat" não sabia que era tão pouco o.o carro é tudo 1mm e as velas vem por padrão com 1mm, achei que era algo universal o.o

vou refazer o ajuste e ver o que acontece

Avatar do usuário
Christofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 28 Dez 2014, 00:33
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Christofer » 03 Jan 2015, 21:55

Gasolina Shell V Power Nitro+

1- 29.81 km/L
2- 28.70 km/L
3- 31.22 km/L
4- 26.49 km/L (quase chegando na revisão e muitas voltas com garupa)
5- 27.25 km/L (várias vezes com garupa e enrolando o cabo)
6- 25.71 km/L (com garupa e enrolando cabo)
7- 34.26 km/L (com garupa e andando velocidade média de 60~110 subindo serra na BR282)
8- 30.10 km/L (com garupa e andando velocidade média de 100~150 plano BR101)

Média: 28.76 km/L (contando a partir do 4 (quarto) reabastecimento)

Vídeo indo ao posto hahahah:

http://www.youtube.com/watch?v=-VOrLYaXvo4" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs,
Bruno
Editado pela última vez por Christofer em 11 Fev 2015, 18:28, em um total de 10 vezes.

sorocabano
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2015, 16:12
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por sorocabano » 04 Jan 2015, 16:32

25 km/L...comprei ela p ir no maximo das ruas entao ta consumindo mt...nas av da cidade chego a passar dos cem km/h....anterior era uma fan 150 que nao bebia mt mas tb travava nos cem, perdia mt tempo...

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Angelo » 08 Jan 2015, 18:50

Ola povo :thumbup:

Fiz hoje meu segundo abastecimento oficial e ja posso tirar uma media de consumo.

Fiz o mesmo procedimento do primeiro abastecimento.
Quando o ultimo ponto que indica reserva comecou a piscar fui ate o mesmo posto e abasteci, foram 10 litros ate a grade do tanque e 338 Kms rodados.

Sendo assim 33,8 Kms/L. Considerando uma margem de erro de 1 km/l, esta muito bom por enquanto. :thumbup:

Sou novo com a motoca, pode ser que ainda nao esteja com a mao 'calibrada', andei por estradas de terra, cidade como um todo, estrada (mas nao viagens longas, apenas alguns Kms), amaciando o motor, sem passar dos 6.000 RPMs por tempo prolongado, mas, quando possivel, dando um tuchada legal entre as trocas de marchas.

Se continuar nessa media, esta otimo. :thumbup:

Veremos o consumo no segundo abastecimento.

:thumbup:


* Sai do posto de levinho, ja na espectativa de melhorar essa media, rs :D
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Responder