Ténéré 250 - Consumo médio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Jairo
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jan 2013, 11:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte,MG

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Jairo » 11 Jun 2013, 20:06

Pra quem pega a estrada como eu sempre aos sábados à noite depois do trabalho,e roda de 200 a 260 kms por caminhos desconhecidos,sem saber se vai achar hotel,não dá pra andar a menos de 110,120(entre 7 e 8 rpm). Messo 97 kgs e uso gas comum.

Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Sonny » 11 Jun 2013, 20:24

pablodemelo escreveu:
Sonny escreveu:Sou novo no fórum e já tive duas mensagens excluídas, ainda estou me adequando.
Será que nesse tópico eu posso falar sobre tipos de gasolina ou é estritamente sobre o consumo médio?

Mas respondendo, já li em algumas matérias que o aditivo da gasolina aditivada serve para tipo fazer uma limpeza e que não se faz necessário sempre abastecer com aditivada pode-se ir alternando a cada 4 ou a cada 3 tanques de comum, 1 aditivado.

Se alguém com mais propriedade no assunto poder esclarecer mais alguma coisa...
No manual da moto manda colocar aditivada.

Isso, tinha o visto o manual. Mas acho que diz SEMPRE aditivida para nao correr o risco.
Achei o link: http://revista.pensecarros.com.br/espec ... ivado.html" onclick="window.open(this.href);return false;

"Se o motorista abastecer sempre com combustível aditivado, tudo bem, vai estar tudo sempre limpo", diz Rech. Para quem prefere economizar, ele indica que a cada quatro tanques de gasolina ou álcool comum, seja abastecido um tanque de aditivado"


Fugi do assunto do topico mas foi só para completar a questao.

Avatar do usuário
pablodemelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2013, 15:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por pablodemelo » 13 Jun 2013, 16:30

Tirei a medida hoje novamente e dessa vez deu um pouco menos: 35km/l - com uma diferença. Eu coloquei pastilhas novas e a moto estava um pouco mais presa. Agora no próximo tanque já deve voltar ao normal aí as medidas serão mais corretas

Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Sonny » 13 Jun 2013, 20:16

29,08 Km/l
Dessa vez andando normal, com certos cuidados.
Quando eu fiz 34,34Km/l eu abusei muito da precaução. Meus pneus estão sempre calibrados, corrente lubrificada, passando marcha sempre antes dos 5 mil, tenho que tirar o chápeu pra galera que consegue manter como média 33 a 35 km/l

Avatar do usuário
Sloth
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 16 Mar 2013, 10:49
Cidade onde mora: cataguases-mg

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Sloth » 14 Jun 2013, 11:14

Eu não consigo andar numa rodovia a menos de 100 km/h sozinho, minhas médias estão sempre entre 26-29 km/l. E outra: quando vc pega a traseira de uma carreta ou qualquer caminhão é um inferno aquela turbulência que eles provocam, aí sou obrigado a exigir a potência do motor para ultrapassar, aliás comprei ela pra isso, pois estava acostumado a andar de titan 150 nas rodovias e fazer as mesmas ultrapassagens.
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
Albert Einstein

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por karac » 14 Jun 2013, 13:54

Média do último tanque: 34,31 km/L
Média geral: 36,54 km/L
Só gasolina comum, quando colo aditivada a média cai pra 32 km/L
Na estrada chega a +- 40 km/L
Sou adepto a andar devagar (+ sem travar o transito)
Km Atual: 12.000
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Avatar do usuário
whitewolf
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Abr 2013, 13:17
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por whitewolf » 15 Jun 2013, 09:17

Bom dia!

Tenho uma 2013 com 250km rodados segue o que notei até agora:

Consumo: 30km/L (trechos com garupa e sobe e desce de ladeiras)

Tocada: Não ando como moça, nem como cachorro louco, é na média, 6k/7k troco marcha.

Particularidades do combustível: Aditivada, não sei o motivo do pessoal da oficina ter me falado de usar gasolina comum (2 tanques e 1 podium ou similar) pois, o manual dá preferência por aditivada, sei que a podium tem uma octanagem maior, validade maior e etc, mas, falar que o motor fica mais limpo, aí realmente fico na dúvida, pois, não tenho conhecimento para rebater ou acreditar.

Odômetro: Acho que é a coisa mais louca da moto (é minha primeira motoca :) ), pois, quando fui na cc arrumar a buzina (veio assim desde que peguei, parecia um gafanhoto roco), um mecânico falou que eu não deixasse a moto andar com mostrador do nível de gasolina piscando, mas, não estava! Era só por que estava inclinada quando ele ligou, quando ele colocou a moto na vertical, mostrou dois "pontos" no marcador. Por indicação do mesmo, fui até o posto e mandei completar o tanque, pensei que iria pegar uns 13L mais ou menos, mas, só pegou 8!, oras, se o tanque é 16L e pegou 8, não seria correto estar mostrando metade dos "pontos"? :shock:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=557" onclick="window.open(this.href);return false; :sol:
Battle Hopper 250 - 2013 - Azul

Avatar do usuário
OverKiLL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Fev 2013, 18:46
Cidade onde mora: Recife/pe
Localização: Recife

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por OverKiLL » 15 Jun 2013, 13:34

Isso é normal a T tem 6 litros de reserva... Quando pisca ando uns 70km e completo

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por lanterna78verde » 15 Jun 2013, 14:12

A minha tava fazendo média de 29 a 30 l/km, mas hoje para minha surpresa, a média deu 27l/km.
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por OvisionariO » 15 Jun 2013, 14:53

Acho que a questão do tanque a iamarra faz de propósito, pra não queimar a bomba de combustível. Mostrando reserva com 6 litros restantes ao invés de 4

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2
Imagem
Imagem

Responder