Ténéré 250 - Consumo médio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Luiz Alexandrino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2013, 21:22
Cidade onde mora: Bauru/Sp

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Luiz Alexandrino » 06 Jun 2015, 19:33

Olá.
Sigo este fórum muito antes de comprar minha Tenere 250 e confesso que por causa de todos os tópicos muito bem organizados me fez valer a escolha. A Dona Yamaha deveria bancar uma grana ppreta para os organizadores deste Fórum.
Mas nem tudo era flores, pelo menos neste tópico não me encaixava. Seguia lendo este tópico é via os relatos dos participantes que faziam uma média que só consegui fazer nos meus primeiros 3mil Km.
Moro em Bauru e sou representante comercial. Viajo quase todos os dias cortando as vezes estados ou fazendo um pinga pinga de cidade em cidade visitando meus clientes. Dependendo da região que atendia minha média subia um pouco mas nunca foi maior que 22km/l. e a pior media 17km/l.
Uso sempre alforges, baú com algum peso, minha mão não é leve, tenho 86kg e uso a moto 95% sempre em estradas, e ja edtava achando que ou tinha comprado uma moto bichada ou no amaciameto do motor eu tinha feito alguma gagada pois nunca tinha feito estas médias de vcs.
Como o mercado está em baixa e quase não viajo como antigamente resolvi fazer mais uma fez uma revisão completa na moto e usar ela de forma diferente. Usei um tanque nela somente usando na cidade ( coisa que nunca aconteceu) a média foi até supreendente "31km/l" fiquei tão feliz que resolvi que na próxima viagem não ultrapassar os 100km ou menos dependendo da estrada, outra supressa "26km/l".
Para quem está com alguns problemas ou não atingindo a média que estão relatando recomendo mudar sua postura pelo menos um tanque se possível para ver este milagre da multiplicação dos Kms.
Abs a todos.

Paulorbarbosaj
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2015, 01:02
Cidade onde mora: Presidente Prudente/SP

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Paulorbarbosaj » 16 Jun 2015, 01:17

Olá Pessoal,
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os organizadores do fórum, muito bem organizado e com uma vasta quantidade de informações. Consultei várias vezes o fórum antes de decidir comprar minha tenere 250.
Já tive algumas motos, tais como Ybr, Tornado, Xj6n e Xj6f, estava a procura de uma moto confortável e com um bom custo benefício, pois não necessito da moto para trabalhar, apenas gosto muito de utilizar moto e sempre tive vontade de ter uma moto a minha disposição para realizar viagens e ter uma moto de alta cilindrada para deixar parada e utilizar de vez em quando ainda não está em meu poder aquisitivo hehehehe, quem sabe um dia.....
Gostei bastante da Tenere 250, me fez lembrar muito da minha antiga tornado, mais bem mais confortavel....

Bom, em relação ao consumo, peguei a moto sexta passada com 2mil km, é uma 14/15. Meço 1,83m e peso atualmente 98Kg.
Fui buscar a moto em uma cidade próxima a minha e voltei guiando a moto, foram 167km abastecida com gasolina shell aditivada.
A moto fez 28.2 km\l, alguns trechos da viagem tive que manter velocidade de uns 80km por hora, pois haviam muitos caminhões, mais a maioria da viagem mantive uma velocidade de 110...120 km\h, algumas esticadas de 130...140.....
Achei muito boa a média devido ao meu tamanho/peso. Pretendo realizar outras medições em diferentes situações e posto aqui minhas impressões....
:joinha:

Avatar do usuário
Vlamir
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Vlamir » 16 Jun 2015, 09:45

31km/l
Tenere 250, 2013/2013, 12000kms - rodando tranquilo no trânsito de São Paulo

Avatar do usuário
Dugamadias
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Abr 2015, 13:07
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Dugamadias » 18 Jun 2015, 22:54

Boa noite
Estou com a minha TNR 2012/2012 (14000 km rodados) à aproximadamente 2 meses. Ando 95% na cidade, mas no ultimo tanque rodei 150 kms na estrada e 127 na cidade quando ela entrou na reserva. Ao abastecer coube exatos 10 litros de gasolina ou seja, 27,7 km/l.
Estou contente com o seu consumo por se tratar de uso misto. Quando uso apenas na cidade, a ultima média foi de 26,5 km/l.
Neste fim de semana, eu pretendo fazer a primeira viagem longa com ela + ou - 650 km e dai sim vou ver o consumo na estrada.
Abraço a todos.
Atual: Té 250 azul 2012
Ex: Specialized Stumpjumper 2012 (MTB) / Specialized Allez 2011 (Speed)
Ex: Suzuki Yes 125 2008

Pedro nicolsky
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jun 2015, 12:45
Cidade onde mora: Belo horizonte/mg

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Pedro nicolsky » 19 Jun 2015, 09:22

Bom dia comprei minha TE a 15 dias ou nem isto peguei zero.
Andei 347 fui abastecer e deu 11.5 litros ou seja consumo de 30,17(o ultimo abastecimento eu tinha pedido para completa é deixei a moto em pé, mas não sei se foi colocado gasolina até a peneirinha lá pode ser que tenha faltando sei la uns meio litro ).
Eu uso ela para ir trabalhar e voltar do trabalho horário de pico na ida e na volta.
Estou andando muitoooooo na manha tipo tião num domingão de ferias kkkkk, até pq tem que amaciar o motor ainda.
Eu não estou infeliz com este consumo mas sinceramente achei que iria dar um pouco mais pois estou andando muito tranquilo mesmo.
Meu peso é 120 e tenho 1,94, abasteci com gasolina normal.

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por pini94 » 19 Jun 2015, 10:06

Acho que a minha está precisando de uma regulagem de valvulas pois não consigo passar dos 25km/l a uma média de 110 km/h, esses dias mantendo 120km/h a média caiu para 21 :shock: . Vou sair de férias daqui a 15 dias e vou tentar regular as válvulas em casa com meu pai e ver se o consumo melhora.
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Kakko » 19 Jun 2015, 10:40

Tenho obtido media entre 33 e 36 km/L....Anhanguera 90%, sozinho, 80kg, pneus 24/22 lbs, gasol. Grid, veloc entre 85 e 100 km/h, percurso cedo 45km , tarde 43 km.


acho que continua bom :mrgreen: :thumbup:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Gil_cwb » 19 Jun 2015, 17:28

Kakko, que ótimas médias! :palmas:
Estou sempre buscando melhores rendimentos, meu último abastecimento foi minha melhor marca, 35,6.
Tenho 1,72 com 69 kg, garupa dia sim dia não para levar a patroa pro trabalho. Rodo 44 km/dia sendo 70% em rodovia.
Procuro não passar dos 6.000 giros o que resulta numa velocidade entre 79/83 km/hora.

Tenho uns amigos que dizem ser um desperdício ter uma moto "potente" e rodar tiozão.
Eu sempre digo pra eles que faço "roles". Eu curto o passeio :animado: E ainda tem uma série de vantagens:
1) segurança
2) economia financeira
3) menor desgaste da moto (motor / pneus / pastilha freio ...enfim tudo.
4) colaboro em reduzir a emissão de CO2
Entre outras... rodando assim, observo tudo ao redor, ultimamente tenho ajudado muitos motoristas e pilotos de moto com pane seca entre outros problemas, e que faz toda a diferença nestas horas.

Óbvio que em viagens posso acelerar um pouco mais, mas nunca esguelando a motoca.
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Rhuan261
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Abr 2015, 12:34
Cidade onde mora: CUIABA/MT

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por Rhuan261 » 19 Jun 2015, 18:42

O meu consumo tem girado em torno de 29 a 31 KM/L. Isso eu andando meio 'loucao", dando umas esgueladas e algumas arrancadas mais fortes.
Todavia, desde que tomei meu primeiro "tombo" mais sério, onde tive de trocar o aro da frente. Já vinha diminuindo a velocidade, no entanto agora Mudei meu estilo de pilotar, to mais "tiozão" já senti algumas diferenças, minha última tanqueada ta com 120 KM rodados e só baixou um pauzinho até agora.
"É dever ético ensejar ao próximo a plena compreensão do que escrevemos ou falamos"

TENERÉ 250 14/15
BROS 14/14

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Consumo médio

Mensagem por vdfritz » 19 Jun 2015, 20:05

regulagem de válvulas não resolveu meu problema, mesmo andando super lerdo tiozao, rodei o tanque todo andando na mesma velocidade dos carros exceto corredor, saindo beeem devagarzinho, sas porra n passam de 60 caramba impressionante, e a média foi pra 26,0 km por litro, andando chapa quente piloto de motocross faço entre 23 e 24, vou fazer limpeza no tbi e no filtro de ar e ver no que da...

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Responder