insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
p&fmotorsport
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2017, 17:54
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por p&fmotorsport » 22 Ago 2017, 18:07

Boa noite amigos venho aqui neste forum reportar a minha indignaçao sobre a yamaha,tenho uma tenere 250 ano 2016 com exatos 720km rodados fui hoje na autorizada trinca motos na tijuca levar minha moto pra primeira revisao e nao pude faze la porque havia passado 4 dias do prazo de um ano que venceu dia 18deste mes liguei pro sac da yamaha e disseram que tenho que esperar 10 dias uteis para analizarem o meu problema minha moto e nova pouquissimo rodada e chegando la foi detectado que o amortecdor traseiro estava estourado e nunca levei garupa na moto quer dizer que passando 4 dias da garantia eu perco a garantia e agora tenho que esperar por 10 dias pra analizarem meu problema e uma covardia e uma falta de respeito com o consumidor paguei a moto avista e quando comprei fui informado que a primeira revisao era de 1000km e falando com o sac da yamaha o atendente me falou que era 1000km que o tempo nao importava passei o tel pro chefe de oficina pra ele falar com o senhor hebert e o mesmo ficou com cara de paisagem nao intendendo nada agora minha moto esta la na autorizada e tenho que esperar analisarem uma questao que nao tinha que ser analisada e sim executada mas como nada no brasil e levado a serio o pos venda e pessimo e me descepcionei muito com a yamaha porque tem uma tolerancia de km porque nao pode ter uma tolerancia de dias nao sao meses nao foram so 4 dias corridos desculpem o desabafo boa noite a todos.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por Thiago_1100S » 22 Ago 2017, 19:32

cara meio estranho a info que o SAC passou pois no manual está 1k ou 1 ano... quanto a tolerância talvez a Yamaha libere... agora quanto a cc não espere nada deles... não conheci nenhuma boa nas marcas japas..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por tiagokxuera » 23 Ago 2017, 07:11

Olha, eu creio que nenhuma marca (de produto nenhum) vai aceitar dar garantia fora do prazo.
Se fizerem, vai ser pra quebrar o galho mesmo.

Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

rafael.cunha.garcia
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 09 Jun 2013, 13:13
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por rafael.cunha.garcia » 23 Ago 2017, 10:24

Concordo com o tiagokxuera.
Complementando ai o assunto, é tudo no jogo de cintura e desenrolo com o chefe de oficina, pois minha revisão de 1000 km que fiz a pouco tempo, eu sai da Taquara com a km compatível com a revisão indo para a Trinca Motos em Caxias porém esqueci em casa o manual e para mim só consigo fazer revisão aos sábados se eu fosse na taquara buscar não conseguiria realizar a revisao naquele sábado devido ao horário (segundo o chefe de oficina).
Como eu iria andar com a moto na semana seguinte ultrapassando a km de revisão, coloquei uma pressão nele, e no mesmo dia fui na taquara buscar o manual e fizemos naquele dia mesmo.
Mas o mais engraçado disso é que ele virou para mim e falou vamos marcar então para o próximo sábado só que não me apareça aqui com 400 KM acima do tolerável.
Rafael Garcia

jairviegas
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2017, 11:46
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por jairviegas » 23 Ago 2017, 13:59

Olha, posso falar um pouco a respeito pois comprei a minha tem menos de um mês. O vendedor foi bem claro comigo: 1 ano de garantia!
No dia eu questionei pq a Tenere tinha apenas 1 ano e a factory tinha 3 anos, o cara não soube responder.

Outra coisa a revisão de 1000km deve ser feita dentro de 1 ano pelo que sei, se for fora já nao esta na garantia e etc... Regras da Yamaha.

Acho que no seu caso, deu muito azar, infelizmente.
Boa sorte.

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por Highlander Alex » 23 Ago 2017, 18:40

Aconteceu algo meio parecido comigo.
Comprei uma te250 em 2011 e andava pouco.
Fiz a revisão de 1000km uns 6 meses depois que comprei. Quando Fui fazer a revisão de 5000km tinha passado uns 5 dias do final da garantia e não quiseram fazer a revisão com mão de obra gratuita.
Não adiantou argumentar, sai de lá e parei numa loja de moto peças onde troquei as mesmas coisas pagando bem menos.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por memluz » 23 Ago 2017, 20:32

...
Editado pela última vez por memluz em 24 Ago 2017, 21:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por Diney » 23 Ago 2017, 22:42

Comprou a moto e nao leu o manual do proprietario?

que vacilo heim?
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por tiagokxuera » 24 Ago 2017, 08:01

Eu considero a Yamaha a melhor de negócio. Digo, a mais flexível.
Já tive Honda e vou te falar. Antes de você falar qual é o problema, os caras já dizem que é gasolina ruim.

No geral, tive problemas em todas as motos 0Km que comprei. Foram 5: Uma CG 150, Uma XRE, uma Té250 e duas XT's. Na Yamaha, resolvemos tudo de uma forma amigável. Na Honda nunca resolvi um mísero problema nem dentro da garantia. Me lembro que a lâmpada de seta da XRE queimou antes de chegar em casa. A moto não tinha nem 20 (vinte) Km rodados. Não me deram uma lâmpada nova e eu tive que comprar.

Eu sou bastante realista quanto ao "respeito pelo consumidor", "bom atendimento" e tomo bastante cuidado pra não confundir isso tudo com "fazer o que o consumidor quer". Já tive uma garantia negada e fui bem atendido (mesmo não fazendo o que eu queria). É uma questão de expectativa. Quanto menos se espera, menos se decepciona.

"p&fmotorsport", continue na luta. Acho que devemos lutar até o fim. Argumente com a CC. De preferência de uma forma amigável. Assim fica mais fácil ainda conseguir alguma coisa. Vá postando aqui o que aconteceu. Serve de balizador para a galera.

Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: insatisfaçao com tenere 250 e a yamaha.

Mensagem por KANEKO » 30 Ago 2017, 16:25

Estou com o tiagokxuera.

Logico que tem uma raiva grande pelo problema apresentado mas regras são regras.
Elas foram passadas e você sabia.

Espero que consiga resolver pela Yamaha...conte o final para nos depois.

Responder