Alguém aqui já teve Lander?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por --V8-- » 23 Jun 2017, 12:41

Max Müller, eu tive uma Fazer 250 por mais de 4 anos, é uma moto excelente, bem mais macia que a cb300 (falo isso por experiência em viajar com a cb300 do meu sogro).

A Fazer 250 é bem ágil na cidade, na estrada desenvolve mais velocidade final do que a tenere e lander, mas como toda street em ruas com muitas ondulações e estradas de pedra e terra, acaba sofrendo um pouco.

Com a Fazer fiz dezenas de viagens, rodei 13 estados com ela, mas depois que um amigo me emprestou a tenere para dar uma volta, em questão de pouco mais de 2 meses eu comprei uma usada e me adaptei fácil a sua altura, logo depois vendi e peguei uma 0 km.

Prós:
- No asfalto perfeito ela roda bem lisa e macia;
- Na estrada tem uma velocidade final maior;
- Moto fácil de fazer curvas e andar costurando na cidade;
- É econômica se andar tranquilo;
- Pneus sem câmaras;

Contras:
- É péssima em estradas de terra, areia, pedra;
- As imperfeições do asfalto ela joga para o piloto;
- Para viagens longas a posição da coluna curvada cansa.

Gostei muito da Fazer, já que foi a minha primeira moto, mas se eu tivesse conhecido as trail antes, já teria trocado bem antes, pois eu gosto de andar de moto pra todo canto e todo tipo de terreno, e a tenere cumpre bem isso, fora que nas buraqueiras da cidade a tenere é muito melhor no conforto e a coluna agradece, fora a bolha que na estrada tira todo o vento do peito que deixa a viagem mais confortável.

Se você vai usar só em pistas boas e na cidade, vá de fazer, se gosta de viajar para longe, pegar uma estrada de terra, vá de tenere.
Atual: Tenere 250 17/17
Xmax 250 21/21


Ex:MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Max Müller » 23 Jun 2017, 12:59

--V8-- escreveu:Max Müller, eu tive uma Fazer 250 por mais de 4 anos, é uma moto excelente, bem mais macia que a cb300 (falo isso por experiência em viajar com a cb300 do meu sogro).

A Fazer 250 é bem ágil na cidade, na estrada desenvolve mais velocidade final do que a tenere e lander, mas como toda street em ruas com muitas ondulações e estradas de pedra e terra, acaba sofrendo um pouco.

Com a Fazer fiz dezenas de viagens, rodei 13 estados com ela, mas depois que um amigo me emprestou a tenere para dar uma volta, em questão de pouco mais de 2 meses eu comprei uma usada e me adaptei fácil a sua altura, logo depois vendi e peguei uma 0 km.

Prós:
- No asfalto perfeito ela roda bem lisa e macia;
- Na estrada tem uma velocidade final maior;
- Moto fácil de fazer curvas e andar costurando na cidade;
- É econômica se andar tranquilo;
- Pneus sem câmaras;

Contras:
- É péssima em estradas de terra, areia, pedra;
- As imperfeições do asfalto ela joga para o piloto;
- Para viagens longas a posição da coluna curvada cansa.

Gostei muito da Fazer, já que foi a minha primeira moto, mas se eu tivesse conhecido as trail antes, já teria trocado bem antes, pois eu gosto de andar de moto pra todo canto e todo tipo de terreno, e a tenere cumpre bem isso, fora que nas buraqueiras da cidade a tenere é muito melhor no conforto e a coluna agradece, fora a bolha que na estrada tira todo o vento do peito que deixa a viagem mais confortável.

Se você vai usar só em pistas boas e na cidade, vá de fazer, se gosta de viajar para longe, pegar uma estrada de terra, vá de tenere.

Primeiro devo agradecer por ter citado tudo que eu precisava e desejava saber, a respeito dos CONTRAS, nada que eu ja nao imaginava, visto que uma street não se comportaria bem em terra, levando a uma perspectiva em cima do seu comentário de que a moto não tem "defeitos".

Gostei muito da Tenere, ate cogitei compra-la e comentei em tópicos passados, mas logo mudei de ideia pois meu uso é restrito a asfalto, digamos que 99% asfalto, trajeto curto dentro da cidade de casa para o trabalho/faculdade, eventualmente pequena viagem ate minha terra IBATIBA-ES que fica a 170km daqui, que não é nada rsrsrs

Estou perguntando a todos vocês para concretizar as coisas, mas creio que vou de fazer, valeu pela força!
Para não dizer que não falei da Lander, do meu ponto de vista, MEU, MEU, ponto de vista, acho o visual muito batido, com muito poucas alterações.
forte abraço.
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por claudiorsp » 24 Jun 2017, 13:35

Street250 escreveu:
claudiorsp escreveu:
Crístofer escreveu:Ola Steeet. Eu tive uma Lander 2006 antes da Te. Ela é sim mais ágil, mas é menos confortável, pq o banco é mais estreito. Provavelmente por causa do banco ser assim, também ajuda no trânsito.
Outra coisa que notei é que a Lander parece ter um mapa de injeção( não sei se não to falando bobagem) diferente, porque ela respondia melhor no acelerador.
A e tem mais uma coisa, o ângulo de trail(acho que é isso) é diferente na Lander e na Te, o que muda a ciclistica da moto...
8-)
Eu acho que o que faz a resposta dela ser "melhor no acelerador" é o fato do câmbio ser mais curto, ou seja, ela tem mais força em baixas rotações.
O câmbio da Tenere é mais alongado (não sei o quanto) pela proposta trail da moto.
As duas tem a mesma relação de marchas, coroa e pinhão
Sim, as duas tem a mesma relação de marchas, coroa e pinhão, mas as engrenagens do câmbio (dentro do motor) tem quantidades de dentes diferentes. Ninguém fala a quantidade de dentes diferentes, mas tem.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Street250 » 24 Jun 2017, 19:27

claudiorsp escreveu:
Sim, as duas tem a mesma relação de marchas, coroa e pinhão, mas as engrenagens do câmbio (dentro do motor) tem quantidades de dentes diferentes. Ninguém fala a quantidade de dentes diferentes, mas tem.
Rpz, se são diferentes, a Yamaha está mentido ao mostrar em ambos os manuais a mesma quantidade de engrenagens rsrs.

Hoje fui na Yamaha novamente para tentar poder me decidir se fico com a Lander ou com a Tenere. A Lander 2017 Azul é LINDA demais e sinceramente é menos "desengonçada" que a Tenere kkkkkkkk e como eu havia constatado, realmente formato do guidão da Tenere é mais alto e é bem provável que eu coloque o guidão da Te na Lander, caso eu fique com Lander.

Bem, até semana que vem vou continuar a pesquisa :animadao: :animadao: :animadao: :animadao:
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por ivnn » 25 Jun 2017, 19:23

Não só os números de dentes são iguais, mas mais que isso: os CÓDIGOS de todas as engrenagens do câmbio, comparando o manual da Tenere2016 e da Lander 2017, são idênticos. Essa parte do motor é idêntica. Eu também acho o motor da lander um pouco mais "esperto", mas não é do câmbio que vêm essa diferença. Não sei dizer porque ainda.

E observei também que, pelo menos na Lander 2017, o link é com roletes, como a Te. Já deve ter um tempo que arrumaram aquelas buchas.

Quem quiser ver com os próprios olhos:
Manual de peças da lander 2017, câmbio na página 19:
https://www.yamaha-motor.com.br/arquivo ... brasil.pdf

Manual de peças Tenere 2016, também na pg 19:
http://yamaha-motor.com.br/tenere/downl ... 0_2016.pdf

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Street250 » 25 Jun 2017, 21:26

ivnn escreveu:Não só os números de dentes são iguais, mas mais que isso: os CÓDIGOS de todas as engrenagens do câmbio, comparando o manual da Tenere2016 e da Lander 2017, são idênticos. Essa parte do motor é idêntica. Eu também acho o motor da lander um pouco mais "esperto", mas não é do câmbio que vêm essa diferença. Não sei dizer porque ainda.

E observei também que, pelo menos na Lander 2017, o link é com roletes, como a Te. Já deve ter um tempo que arrumaram aquelas buchas.

Quem quiser ver com os próprios olhos:
Manual de peças da lander 2017, câmbio na página 19:
https://www.yamaha-motor.com.br/arquivo ... brasil.pdf

Manual de peças Tenere 2016, também na pg 19:
http://yamaha-motor.com.br/tenere/downl ... 0_2016.pdf
Show.

Talvez a Lander seja mais esperta por ela ser 11kg mais leve que a Tenere e acredite, esse peso faz diferença.

Minha Factor tem um baú Givi 45l e dentro deixo a roupa de chuva e galocha, onde o peso total chega a quase 10kg (baú + capa alba + galocha)

Quando a moto está sem o baú e as coisas dentro, fica bem mais esperta e rápida
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Responder