Tentei achar um tópico sobre o assunto, mas não achei. Se já existir por favor apaguem esse que eu transcrevo lá.
Eu comprei a TNR tem uns 3 meses, a pouco mais de 1 mês levando a patroa nos passeios eu senti o que muita gente já dizia: garupa+bagagem não dá

V-Strom 650: Com certeza é a que estou mais inclinado, achei ela um upgrade ideal para a TNR 250, pela proposta mista e por ser dois canecos não sofreria tanto de final, também acho ela bem bonita e robusta, não sei de manutenção e revenda, mas o histórico dela é bom.
TNR 660: Talvez seja mais um upgrade para a Lander do que para a TNR 250 (IMHO), já estudei a possibilidade e talvez eu até fique nela, mas por enquanto estou meio assim por ser mono cilindro e todas as semi novas que encontro estarem bem judiadas, parece que o pessoal já tira da CSS e leva pra um off-road pesado

Versys 650: Invocada na aparência, mas não sei muito a respeito, aqui na cidade praticamente eu não vejo, não sei como seria manutenção e preços, preciso ainda estudar mais sobre ela.
MT-07: Não quero sair de off-roads/mista, mas ando namorando essa moto desde que a vi pela 1st vez, mesmo antes de pegar a Tê, aqui seria paixão e não razão, já que precisaria abrir mão do que mais quero fazer: viajar. Também não sei se ela vai bem na questão conforto, provavelmente vou sentir muita falta de uma trail nesse ponto.
E vcs, já estudaram upgrades? Motos que não estão ai na lista? Quais e por quê?
Abraços Tenereiros!!