Street250.
cara parabéns pela maquina, é uma puta motinho legal... agora usa ela até acabar faz valer cada centavo pago por ela...
FMainieri escreveu:Thiago,
Pelo desrespeito da marca, pela péssima qualidade de alguns modelos, pelo custo abusivo das peças de reposição e despreparo da maioria dos mecânicos, BMW não quero nem de graça.
F800 R é uma grande motoca! Ágil, esperta, rápida e segura. Mas quando queimares uma bomba de gasolina, quando estourar o selo mecânico do radiador e ela começar a vazar água pra fora pela lateral do motor, vais querer estar numa Tenerezinha! rsrsrsrs
F650GS ? Uma bela Trail. As primeiras eram excelente!!! Fortes, robustas... Mas hoje? Uma bomba relógio! Pesquisa nos fóruns sobre ela. Converse com quem a teve e vendeu...
Essas duas acima também não valem o que pedem. Nem a Tenerezinha. Sabemos que a ganância da Yamaha e os impostos aqui o Brasil, acabam encarecendo demais essas motocas quando zero.
Nessas horas, prefiro uma usada em ótimo estado, daquelas que já desvalorizaram o que devia, perderam a gordura de mercado e tiveram bons donos que as cuidaram como deviam. Esse foi o caso dessa Terereca que peguei atualmente.
Masssssssssss, questão de opinião. Essa é a minha e que é boa pra mim.
Abração,
Francisco.
Cara desconheço algumas partes do que vc citou no começo.
desrespeito da marca - não vi isso na BMW, e em nenhuma das consideradas moto de luxo (só aqui pq la fora é moto de entrada)
Pela péssima qualidade de alguns modelos - superior a 80% do que temos no mercado, não vi defeitos de qualidades nas motos
custo abusivo das peças de reposição - Eu tenho uma ducati para role então não vejo problema aqui...kkkk, toda moto importada tem as peças caras, eu compro as minhas dos fornecedores de peça de reposição paralela na europa, algumas peças são do mesmo fabricante da original, e mesmo assim fica caro por causa da nossa moeda, e impostos... não tem como comparar com peça nacional, com qualidade inferior e menor valor agregado.
vc citou especificamente a bomba de gasolina, na tenere o na fazer está frito igual, o valor é um absurdo e a peça não tem nenhum tipo de técnologia absurda, a bomba da 800 eu não conheço detalhes, mas da 650 já ajudei a arrumar com um kit de reparo vendido na europa por EU15, (a cc queria trocar a bomba toda)
quanto a parte da 650 ser bomba tambem não posso falar pois conheço uns 15 ou 20 proprietários no máximo, mas nenhum deles troca de moto, e o que rodou menos é o que tem a moto mais nova, uma 2015 que tem uns 50mil rodado + ou -.
Concordo que zero não estão valendo o que é cobrado, mas se comparar com as motos chamadas de "entrada" elas estão em melhor condição, em proporção elas são mais baratas que honda e yamaha.
E concordo plenamente com o ponto da usada em bom estado, mas tem nego pedindo 14k em tenere usada esse fdp tem que ir chupar um canavial de caraio p aprender, não é pq ele foi troxa e deu 17k numa moto 250 zero, que os outros vão ser e pagar 14 na mesma moto usada, com essas grana da pra pegar, bmw 2012, algumas triumphs ou ducatis... só procurar e se chegar em 17k o leque abre pra caralho, tem muita moto boa, quase zero que ta parada na garagem do coxinha que comprou e não usa......
A uns 2 meses ajudei um amigo a comprar a dele, e vimos muito moto zero, extremamente bem cuidada, com todas as revisões documentadas, outros serviços efetuados entre revisões tudo nas melhores oficinas com notas e OS anexadas no manual, a maioria anunciada na faixa de 19 e 20k, ai começa a conversar desce p 18 avista, vc fica de pensar dá uma semana recebe a mensagem de que por 17 leva.... mas tudo é questão de paciência, vimos umas 40 motos, dessas umas 15 eram zeras nessas condições citadas acima, o resto não valia nem o tempo perdido p ir ver a moto...