Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por Max Müller » 12 Jun 2017, 17:13

FMainieri escreveu:Max, boa tarde camarada!!

Como já andamos falando por aqui, as novas mudaram a rabeta toda, alça do garupa, painel, grafismos e o motor passando a ser Flex (cagaram forte nisso!!). Fora isso, a mesma boa e confiável Terereca...

Motos usadas são um capitulo a parte. Achar aquela motoca foda, é questão de sorte e tempo pesquisando. Sendo rápido e tendo a grana na mão pra fechar quando encontrar, facilita muito.

Dependendo da tua pressa e da grana, pega uma nova. Mas saiba que saindo da loja, jogou 1000 Temers Golpistas no mínimo pelo ralo (minha visão de exatas! rsrsrs), pois desvalorização e custos pra documentos, são uma conta ingrata!!!

No caso das usadas, se acham boas ofertas em tempos de crise como agora. A minha atual veio assim, num achado danado!!! Antes de comprar uma aqui no Rio, cheguei a procurar aí na tua terra, no ES. Minha esposa é daí e uma vez por mês pelo menos, eu tô na área! :-)


Abração,
Francisco...


Max Müller escreveu:Companheiros, bom dia.
Estou com a mesma duvida do colega, o fato é que eu acompanho os posts e vejo a galera falando que a TE não mudou quase nada em suas evoluções, além de grafismos etc, exceto a mais nova que mudou a "rabeta" e o painel.
De fato estou na dúvida, de acordo com meus planos não vou ter a grana suficiente pra uma mais nova, e tenho achado na minha região algumas 2011/2012 na faixa de seus 09/10 mil (R$).
Vale a pena esperar mais pra pegar uma nova ou posso pegar uma nesse ano sem preocupações?
Grato!! :rock:

Show demais, meu plano é realmente achar uma usada "nova" rs, pois não tenho tanta paciência e nem tanta grana.
Costumo ler muito os tópicos e questionar bastante, pois depois da frustação que tive com a CB300, toda cautela ainda é insuficiente.

Peguei a mesma em uma condição (R$) boa e encarei mesmo sabendo da polêmica do cabeçote, resultado? 4mil km mais tarde, papai foi contemplado.
Custo? 1800 temercoins (cabeçote 2015)
Mais concertou e não ficou com a moto? ( depois dessa pica, perdi o tesão total na moto, coisa que já não era grande)

peguei por 5.000, vendi por 6.000, paguei o cabeçote e fiquei com 4200 no banco pra começar essa agonia de juntar grana de novo.
Choro a parte, experiência né.
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por ivnn » 12 Jun 2017, 19:05

Como ninguém ainda falou nisso, lá vai:

Em 2013/2014 houve uma mudança bacana, em que a Te ficou substancialmente menos irritante: Os links com roletes.

Te 2012 ou 2011 é certeza que usa buchas que rapidinho fazem nhéc-nhéc e enchem o saco de lubrificar.

A 2014 tenho certeza que já é com rolamentos agulha. A 2013 não sei.

Para quem roda muito, isso é um diferencial. Para quem roda pouco creio que não.

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por FMainieri » 12 Jun 2017, 19:55

Bem lembrado, Ivnn!!!

Eu passei batido nessa! Uma das poucas mudanças nesses anos, mas muito importante!!! Acabou o nhéc-nhéc!!!!


Abraço,
Francisco...


ivnn escreveu:Como ninguém ainda falou nisso, lá vai:

Em 2013/2014 houve uma mudança bacana, em que a Te ficou substancialmente menos irritante: Os links com roletes.

Te 2012 ou 2011 é certeza que usa buchas que rapidinho fazem nhéc-nhéc e enchem o saco de lubrificar.

A 2014 tenho certeza que já é com rolamentos agulha. A 2013 não sei.

Para quem roda muito, isso é um diferencial. Para quem roda pouco creio que não.

ricardo motta
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mai 2017, 09:23
Cidade onde mora: CURITIBA

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por ricardo motta » 17 Jun 2017, 07:33

Então pessoal... valeu pelas dicas aí, muito preciosas mesmo. ajudaram muito.
FMainieri escreveu: Motos usadas são um capitulo a parte. Achar aquela motoca foda, é questão de sorte e tempo pesquisando. Sendo rápido e tendo a grana na mão pra fechar quando encontrar, facilita muito.
Entao rapaz... andei olhando umas outras motos pra ver se achava algo melhor que a tal moto laranja "ZE-RA-DA" e achei cada bagacera... e ontem a noite descobri que a dita cuja foi vendida... quebrei acara.

Tive a sorte de achar logo de cara ela e não dei o devido valor.
Acredito que se tivesse visto as outras antes eu teria fechado esta na hora rsrsrsr

Então fica a dica aí Max... Visite várias motos o quanto antes... pq quando vier a tão desejada você vai saber que é ela mesmo rsrsrs.

Grande abraço pessoal.

Ricardo Motta
WEB 100 :gargalhada:

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por Nixal » 19 Jun 2017, 11:05

A minha é 13/14 e já é com agulha. Lubrifico 1x no ano o link e a balança.
ivnn escreveu:Como ninguém ainda falou nisso, lá vai:

Em 2013/2014 houve uma mudança bacana, em que a Te ficou substancialmente menos irritante: Os links com roletes.

Te 2012 ou 2011 é certeza que usa buchas que rapidinho fazem nhéc-nhéc e enchem o saco de lubrificar.

A 2014 tenho certeza que já é com rolamentos agulha. A 2013 não sei.

Para quem roda muito, isso é um diferencial. Para quem roda pouco creio que não.

ricardo motta
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mai 2017, 09:23
Cidade onde mora: CURITIBA

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por ricardo motta » 11 Jul 2017, 19:50

falae meu povo, como estão???

Então... só passando pra agradecer aos irmãos que contribuiram com o tópico.
Já estou com a minha teneroca ... peguei uma 2012 mesmo, pois foi o que deu com a grana q eu tinha disponível.

Não tirei foto pq peguei ela suja e ainda nao tive tempo de lavar... mas assim q possível posto uma.

Agora é só botar ela em ordem.

Abraço.

Responder