Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ricardo motta
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mai 2017, 09:23
Cidade onde mora: CURITIBA

Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por ricardo motta » 07 Jun 2017, 11:08

Dae gente... sou novo no forum e esta é a primeira postagem.

Estou na iminência de fechar um negócio numa 2014 laranja ZE-RA-DA... com 24mil KM.... mas falta grana :(

Vi a resposta do Mainieri no tópido do Edleno (abaixo) e achei bem legal.
(http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 11#p177345" onclick="window.open(this.href);return false;)


Só que não tenho toda a verba pra uma 2014... e se alguém tivesse uma experiência parecida com a dele, comparando 2011/12 X 2013/14 seria bem interessante ... pq daí, dependendo de como for assalto um banco pra pegar a 2014 rsrsrsr

Valeu gente.

feiten
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 91
Registrado em: 01 Mar 2014, 12:33
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por feiten » 07 Jun 2017, 11:21

Estou vendendo a minha Ricardo:
Vou vender minha pequena pessoal!
Único dono. 14750km originais. Alarme Positron, protetor de cárter em alumínio ( praticamente único, quem o fez já não vende mais dele), Vela de iridium, reforço de quadro, bagageiro Givi, Alongador de mesa em alumínio, banco do Pedrinho em perfeito estado (original zero guardado, vai junto), protetor de farol em acrílico, aros Riffel e raios 4mm, pneus Pirelli originais em excelente estado, pisca alerta adaptado na chave de pisca, protetor de mão Circuit, bateria nova Motobatt, aeroquip no freio dianteiro, pastilhas todas novas semi metálicas da marca Potenza, bolha fumê da Acrisul (original guardada, vai junto), suporte para malas laterais Givi, protetor de borracha mas pedaleiras.
Manuais e chaves reserva.
Algumas fotos aparecem os pneus Cimborg, voltei os Pirelli ok.
Estou a procura de uma Transalp abs.
R$ 12.000,00
Feiten.

ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.

ricardo motta
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mai 2017, 09:23
Cidade onde mora: CURITIBA

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por ricardo motta » 07 Jun 2017, 11:58

Ok feiten... mas além de ela ser branca (não curti), estamos bem distantes... e comprar moto por foto não é minha praia rsrsrs.

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por FMainieri » 07 Jun 2017, 12:12

Boooooooooooa tarde, Ricardo!!

Ó eu aqui! rsrsrs Rapaz, esses anos de Tenere praticamente só mudaram grafismos e alguns poucos detalhes que nem sei te dizer. Pesquisei um pouco e achei foi nada! rsrsss

Entonces, se fores pegar uma Tenere, seja qual o ano, vai na fé! Com costumo chamar, uma pequena grande motoquinha!!! Já vou na segunda e bem contente com ela.

Mesmo já tendo motos grandes, VMax, Bandit 1250, Harley FXST, a proposta da Tenere é de uma moto justa, entrega mais do que promete (cheia de surpresas boas), quase indestrutível e bem fácil de saber se está boa ou judiada demais...

Coloca tuas dúvidas pra ver se conseguimos te ajudar mais precisamente!!!


Abração,
Francisco...



ricardo motta escreveu:Dae gente... sou novo no forum e esta é a primeira postagem.

Estou na iminência de fechar um negócio numa 2014 laranja ZE-RA-DA... com 24mil KM.... mas falta grana :(

Vi a resposta do Mainieri no tópido do Edleno (abaixo) e achei bem legal.
(http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 11#p177345" onclick="window.open(this.href);return false;)


Só que não tenho toda a verba pra uma 2014... e se alguém tivesse uma experiência parecida com a dele, comparando 2011/12 X 2013/14 seria bem interessante ... pq daí, dependendo de como for assalto um banco pra pegar a 2014 rsrsrsr

Valeu gente.

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por Street250 » 07 Jun 2017, 12:29

Uma moto 2014 com 24.000km tá "nova" realmente, mas como costumo dizer, BAIXO KM não significa que a moto foi bem cuidada "internamente", ou seja, que o caboclo não esguelava a bichinha ou que ao menos não amaciou com os devidos cuidados.

Um caboclo estava me oferecendo uma Te 2017/2017 com 1.500km. Quando eu perguntei a ele se ele tinha amaciado conforme manual, simplesmente ele respondeu que "se desse algum problema que bastava eu levar na Yamaha, pois estava na garantia" o que de cara, já denotou que ele nem sequer leu o manual e tomou os cuidados no amaciamento. Nisso, de cara descartei o interesse pela moto.

Mas enfim, olhe detalhadamente essa moto que você tem em vista. Veja se os pneus e a relação são originais da moto, pois uma moto com 24k é para estar com isso ainda de fábrica. Se não estiver, é porque o caboclo era cupim de ferro.

Veja se ele fez todas as revisões na Yamaha e se o manual está carimbado com as datas.

Olhe os parafusos do motor e veja se não tem marca de chaves também o que denota que o motor não foi aberto, assim como as pedaleiras, manetes se não estão com ralados, para ver se caiu.
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

APL1980
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2017, 22:15
Cidade onde mora: Indaiatuba/SP

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por APL1980 » 08 Jun 2017, 11:34

ricardo motta escreveu:Dae gente... sou novo no forum e esta é a primeira postagem.

Estou na iminência de fechar um negócio numa 2014 laranja ZE-RA-DA... com 24mil KM.... mas falta grana :(

Vi a resposta do Mainieri no tópido do Edleno (abaixo) e achei bem legal.
(http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 11#p177345" onclick="window.open(this.href);return false;)


Só que não tenho toda a verba pra uma 2014... e se alguém tivesse uma experiência parecida com a dele, comparando 2011/12 X 2013/14 seria bem interessante ... pq daí, dependendo de como for assalto um banco pra pegar a 2014 rsrsrsr

Valeu gente.
Ricardo, bom dia.
Comprei uma 11/12 faz uns 2 meses. Como todos aqui, sou mais um apaixonado pela Tenere. Como um colega escreveu acima, ela entrega mais do que esperava.
Agora, pra compra, vai muito de conversar com quem está vendendo a moto... quando peguei essa Tenere, foi um presente de Deus, apesar de estar com 45000 km está muito conservada. Quando estava procurando, fui ver um dia uma Fazer 250 2014 com apenas 10.000 km. Só de olhar, já sabia que era roubada. Não trocaria a minha moto 2011/2012 com 45000 km por essa de 10000 km. Vai muito de ver o estado da moto e a conversa com o vendedor.

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por FMainieri » 08 Jun 2017, 12:21

Pois é, camaradas. Reforçando a idéia...

Saber se a moto está realmente boa é um pouco chato, mas tem como não ser enganado demais. Quilometragens altas entregam desgastes específicos. Marcas de uso, peças trocadas antes da hora, vícios de pilotagem e por aí vai.

Já deixei de comprar moto quase zero, por uma mais "rodada", por conta de detalhes... Quanto ao amaciamento, respeitar aquelas regras que a fábrica relata, importante sim, mas não desabona a motoca em si. Raramente se consegue destruir um motor com 2, 3, 5 mil rodados por conta desses cuidados iniciais, pois até por serem novos, suportam um descuido maior, sem lá muitos prejuízos.

Uma das coisas que eu vejo numa motoca, logo de cara, é o estado aparente do óleo, vejo o Kit de transmissão e o estado dos pneus se condizente com a quilometragem anunciada. Outras coisas podem ser percebidas também, como o estado das "borrachas" todas (punhos, pedaleiras quando tiverem...) Estas devem ter o desgaste justo.

E por fim escutar o motor, procurar vazamentos e marcas de chave / falta da tinta de lacre em partes vitais. Olhar o filtro de ar também ajuda a denunciar certos detalhes escondidos.

Enfim, prestar atenção na motoca e "conversar com ela", ajudam a decifrar vários mistérios na hora da compra.


Aqui minha companheira atual. Menos de 1 mês de uso, 1000 km no lombo!!!
https://www.bikepics.com/pictures/28007 ... 250-tenere


Abração,
Francisco The TeretetéVermeha Man...


Street250 escreveu:Uma moto 2014 com 24.000km tá "nova" realmente, mas como costumo dizer, BAIXO KM não significa que a moto foi bem cuidada "internamente", ou seja, que o caboclo não esguelava a bichinha ou que ao menos não amaciou com os devidos cuidados.

Um caboclo estava me oferecendo uma Te 2017/2017 com 1.500km. Quando eu perguntei a ele se ele tinha amaciado conforme manual, simplesmente ele respondeu que "se desse algum problema que bastava eu levar na Yamaha, pois estava na garantia" o que de cara, já denotou que ele nem sequer leu o manual e tomou os cuidados no amaciamento. Nisso, de cara descartei o interesse pela moto.

Mas enfim, olhe detalhadamente essa moto que você tem em vista. Veja se os pneus e a relação são originais da moto, pois uma moto com 24k é para estar com isso ainda de fábrica. Se não estiver, é porque o caboclo era cupim de ferro.

Veja se ele fez todas as revisões na Yamaha e se o manual está carimbado com as datas.

Olhe os parafusos do motor e veja se não tem marca de chaves também o que denota que o motor não foi aberto, assim como as pedaleiras, manetes se não estão com ralados, para ver se caiu.

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por Max Müller » 12 Jun 2017, 10:25

Companheiros, bom dia.
Estou com a mesma duvida do colega, o fato é que eu acompanho os posts e vejo a galera falando que a TE não mudou quase nada em suas evoluções, além de grafismos etc, exceto a mais nova que mudou a "rabeta" e o painel.
De fato estou na dúvida, de acordo com meus planos não vou ter a grana suficiente pra uma mais nova, e tenho achado na minha região algumas 2011/2012 na faixa de seus 09/10 mil (R$).
Vale a pena esperar mais pra pegar uma nova ou posso pegar uma nesse ano sem preocupações?
Grato!! :rock:
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por Street250 » 12 Jun 2017, 10:41

Max Müller escreveu:Companheiros, bom dia.
Estou com a mesma duvida do colega, o fato é que eu acompanho os posts e vejo a galera falando que a TE não mudou quase nada em suas evoluções, além de grafismos etc, exceto a mais nova que mudou a "rabeta" e o painel.
De fato estou na dúvida, de acordo com meus planos não vou ter a grana suficiente pra uma mais nova, e tenho achado na minha região algumas 2011/2012 na faixa de seus 09/10 mil (R$).
Vale a pena esperar mais pra pegar uma nova ou posso pegar uma nesse ano sem preocupações?
Grato!! :rock:
Depende... Se está com pressa e necessidade, vale a pena pegar uma usada, mas em estado de nova.

Se não tem pressa, pegaria uma 0km, pois afinal, 0km é outra coisa
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual comprar 2011/12 ou 2013/14???

Mensagem por FMainieri » 12 Jun 2017, 13:16

Max, boa tarde camarada!!

Como já andamos falando por aqui, as novas mudaram a rabeta toda, alça do garupa, painel, grafismos e o motor passando a ser Flex (cagaram forte nisso!!). Fora isso, a mesma boa e confiável Terereca...

Motos usadas são um capitulo a parte. Achar aquela motoca foda, é questão de sorte e tempo pesquisando. Sendo rápido e tendo a grana na mão pra fechar quando encontrar, facilita muito.

Dependendo da tua pressa e da grana, pega uma nova. Mas saiba que saindo da loja, jogou 1000 Temers Golpistas no mínimo pelo ralo (minha visão de exatas! rsrsrs), pois desvalorização e custos pra documentos, são uma conta ingrata!!!

No caso das usadas, se acham boas ofertas em tempos de crise como agora. A minha atual veio assim, num achado danado!!! Antes de comprar uma aqui no Rio, cheguei a procurar aí na tua terra, no ES. Minha esposa é daí e uma vez por mês pelo menos, eu tô na área! :-)


Abração,
Francisco...


Max Müller escreveu:Companheiros, bom dia.
Estou com a mesma duvida do colega, o fato é que eu acompanho os posts e vejo a galera falando que a TE não mudou quase nada em suas evoluções, além de grafismos etc, exceto a mais nova que mudou a "rabeta" e o painel.
De fato estou na dúvida, de acordo com meus planos não vou ter a grana suficiente pra uma mais nova, e tenho achado na minha região algumas 2011/2012 na faixa de seus 09/10 mil (R$).
Vale a pena esperar mais pra pegar uma nova ou posso pegar uma nesse ano sem preocupações?
Grato!! :rock:

Responder