Ténéré 250 - Valores de consórcio e financiamento

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Helano » 27 Abr 2011, 16:37

Olá amigo,

Seja muito bem vindo ao Ténéré Club. :joinha:

Para que possamos manter o nosso fórum sempre organizado e com as informações fáceis de serem localizadas, pedimos que antes que você comece a participar ativamente, primeiro leia atentamente os 4 tópicos abaixo.

Utilização do fórum --> viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Atualização de perfil/localidade --> viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Uso do "citar" --> viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Como postar imagens --> viewtopic.php?f=3&t=12" onclick="window.open(this.href);return false;

Atenciosamente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Guilherme Rau » 30 Abr 2011, 21:06

Problemas com consorcio

Ao colega "Borginho" agradeço os cumprimentos e ressalto q fiz o mesmo plano de consorcio que você com o mesmo valor de parcela.

Pra minha surpresa esse mês estava confiante que irria pegar por lance a moto dei um lance de R$ 6800,00 q mais uma vez não foi suficiente para ser contemplado

O problema que tive foi com a administradora de consorcio da Yamaha do Brasil, fui muito bem atendido por minha concessionária aqui de Votuporanga /SP inclusive pelo vendedor q me vendeu o plano e deixou de explicar certas coisas tudo bem plano já adquirido parcelas já pagas, portanto não vou desistir “HEHEHE”.
O problema que tive foi referente ao valor da porcentagem calculado referente ao valor oferecido que foi de R$ 6800,00
Segundo cálculos efetuados automaticamente pelo site da YAMAHA quando feito o lance esse valor que ofertei representaria 37,35% de valor de lance
O Grande problema é que esse valor esta errado! No plano que eu e o colega "Borginho" adquirimos é calculado da seguinte forma
"Importante”! “““ “Dados adquiridos pela Administradora da Yamaha Consórcios, valor do bem” Consorcio tenere to podendo “ R$ 14551,00 confere? "Borginho" á esse valor são acrescidos 21,5% referentes a taxas de ADM. isso quem me informou foi a atendente da Administradora da Yamaha Consorcios.

efetuando esses cálculos o valor final seria de R$ 14551,00 + 21,5% valor total R$ 17679,46

Se efetuarmos um simples calculo de porcentagem veremos q R$ 6800,00 representam exatos 38,46% e não os 37,35% calculados pelo site da YAMAHA na hora de efetuar o lance!

Como já dito acima levei essa duvida até o vendedor que me atendeu, e o mesmo se prontificou a ligar para Administradora Consórcios da Yamaha para esclarecer duvidas e pra minha surpresa a atendente confirmou que realmente estava errado o calculo feito pelo site na hora do lance e não soube me explicar o motivo pelo qual isso aconteceria. Segundo a atendente q me passou um numero de protocolo da ligação, pois foi aberto um chamado interno na Administradora Consórcios da Yamaha para averiguar o acontecido isso aconteceu sexta feira agora passada dia 29/04/2011 e a mesma atendente me informou que no prazo de três dias úteis eu seria comunicado pela Administradora Consórcios da Yamaha para esclarecimentos.

Em se falando de lance em consorcio muitas vezes uma pequena porcentagem como essa de pouco mais de 1% já suficiente pra outra pessoa ser contemplada e não você com seu lance.

Acho que temos direitos como consumidos que honram suas dividas!

Vou aguardar um contato da Administradora Consórcios da Yamaha para ver onde isso vai dar e podem ter certeza que vou passar aqui no TENERECLUB Tim Tim por Tim Tim do que e o porque uma coisa desse tipo pode acontecer

att

Guilherme Rau

Borginho
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Borginho » 03 Mai 2011, 14:53

Guilherme, obrigado pela orientação e informes, continue assim.

Um breve exclarecimento:

No mês passado, na primeira assembléia do meu consórcio eu dei um lance de R$ 4.000,00, dei esse valor por ainda não ter uma média de valores de lance.

Logo após a assembléia o pessoal da Yamara me ligou, informando que infelizmente o meu lance não havia sido contemplado (já esperava), daí procurei saber qual era o valor médio de lance, que ficou em torno dos R$ 5.500,00 + ou -, até ai tudo bem, o que me confundiu foi que ela me disse que teria sido esse valor correspondente a 41% do valor do bem????????????

Se vc fizer um cálculo rápido você verifica que:

R$ 14.551,00 X 41% = R$ 5.965,91
R$ 17.679,46 X 41% = R$ 7.248,57

Tem alguma coisa errada, provavelmente erro de cálculo?????????????????????

De qualquer sorte eu estou aguardando a venda da minha moto CB 300r 2009/2010 com 9.500km por R$ 9.500,00 para dar um lance de uns R$ 6.000,00 e ver o que acontece.

Boa sorte a todos os consorciados

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Denis Rs2 » 04 Mai 2011, 10:35

saiu pra mim no consórcio :animadao: :risadona:

mas pediram uma média de 20 dias pra moto chegar... :pdavida:

no meu, fiz o seguinte:

Entrei num consórcio em andamento, era um consórcio de 60 meses, nacional yamaha misto(motos de vários valores), e já estava com 20 assembléias, faltavam 40.
Pra pegar a Té, foi assim: seriam 40 de R$427,70 paguei a primeira, e ofertei o lance na primeira assembléia e foi aceito, o lance foi de R$6555,00, para reduzir no valor da parcela, que caiu pra R$259,00, mais barato que qualquer prestação de 125 por aí, faltando agora 39 x R$259,00.

ah, e eu dei minha moto de lance, que a CC daqui pagou bem nela, fazer 250 05/06 com 52000km a tabela fipe dela é R$6400,00 pagaram R$6500,00 e eu interei os R$55,00 :shock: que representou 41,32% do valor do consórcio.

então fica a dica, grupos novos de consórcio, os primeiros lances são muito altos, procurem por consócios em andamento, e pede pro vendedor verificar qual a média de lance do grupo, antes de assinar os papéis, mesmo que eles digam que não tem como, tem sim!

ps. desculpem o post longo... :mudo:

Savério
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Savério » 04 Mai 2011, 10:39

parabéns, agora é só segurar a ansiedade ;)

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por MarlonRR » 16 Mai 2011, 14:05

Acabei de chegar da concessionária aqui de Boa Vista -RR... E a vendedora me informou que no mês passado tiraram a moto com o lance de 5038,00, fiquei abismado, visto que tinha ido um mês atrás lá, mas com outro vendedor e o lance estava em 7200,00.

Fiquei até esperançoso para retirar essa moto logo, visto que o valor do lance caiu em mais de 2 mil.

Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha...será que essa vendedora está me enrolando para adquirir um consórcio logo? Pois as quedas nos valores do lance foi muito acentuada referente ao mês retrasado e pelo que estou vendo, essa valor também está abaixo da média nacional.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por C Freitas » 17 Mai 2011, 09:55

Quanto mais tempo vc esperar pior para vc. A MENOS QUE, entre em um consorcio em andamento!
Não se pode prever quando e com quanto as motos vão sair meu amigo! De repente o cara está recebendo umas férias, uma grana extra e investe. Sai 7k,8k... E tem meses que ninguém dá nada e sai por merrequinha!
Pra tirar as dúvidas, compra o consorcio que melhor lhe convier e acompanha do TEU GRUPO!! Há centenas de grupos, que já tem 20 meses, 10 ou 1 mês! Sem falar que com o lance fixo de 15% (em média 2,5k) Saem até 2 motos por mês! Capiche?! Boa sorte, e não se assuste se semana que vem sair uma com lance de 10k ou 3k!!
Imagem

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Denis Rs2 » 17 Mai 2011, 10:03

outra vantagem do consórcio em andamento, é saber como está a inadimplência do grupo, se muita gente sair do grupo (parar de pagar), diminui as motos no lance, fora que consórcio novo a galera entra dando lances muito altos, até de 60% do valor da moto.

e eu no aguardo da minha chegar :cry:

Regis Steffen
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Regis Steffen » 17 Mai 2011, 13:54

a minha chega amanhã, 13.500 emplacada, avista, queriam 14.000, depois 13.700, ai dei uma chorada, e tem outra, em cascavel que é aqui do lado me fariam tbm por 13.500 emplacada, ai me fizeram o mesmo preço. :joinha:

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por MarlonRR » 18 Mai 2011, 11:27

Obrigado pela ajuda.

Vou verificar a possibilidade de adquirir um consórcio em andamento

Responder