Ténéré 250 - Valores de consórcio e financiamento

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Salvin
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Salvin » 21 Jun 2011, 15:15

Adquiri uma cota de um grupo em andamento ( 30 assembléias) paguei a primeira prestação( como de praxe) com valor de R$285,14, dei um lance de R$7000,00 e fui contemplado (recebo ela amanhã). Hoje, ao verificar o estrato da minha cota no site do CNY ví que a prestação pulou para R$322,00, um aumento de quase 14%. Isso é normal? Vou questionar amanhã na concessionária.

Savério
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Savério » 21 Jun 2011, 16:46

Seja bem vindo Salvin... cara se isso é normal eu naum sei, tem q ver o q vc comprou, mesmo a prestação naum sendo fixa o valor aumentou consideravelmente... a final o q vc comprou, uma carta de crédito ou o q ? e as prestações acompanham alguma variação de valor ou saum fixas ? tudo depende do q vc adquiriu.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por doug01n » 22 Jun 2011, 10:59

Tem alguns consórcios que têm valor diferenciado antes e depois da contemplação. Isso até que é normal, mas precisa ver se isto está em contrato!
Administrador

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por ghamauricio » 15 Ago 2011, 19:47

Pessoal eu passei na concessionária da Barra da Tijuca hoje pra perguntar sobre consórcio e o vendedor falou que o consórcio pela Yamaha vem de fábrica e custa inevitavelmente R$14.473,00. Só que na loja ela está sendo vendida por R$12.500,00.

Claro que eu tive que perguntar se eu conseguiria "troco", abatimento nas prestações futuras ou crédito na loja referentes a esses R$973,00 de diferença, e o cara disse que não - a moto vem de fábrica pelo preço de fábrica mais frete.

A única coisa que me interessava era o tal do "lance fixo", onde você oferta 15% do valor da moto e participa de dois sorteios por assembléia. No entanto, essa modalidade de lance só vale para financiamentos de 60 meses, e eu quero o de 36 meses.

Então estou pensando em fazer o consórcio por outra administradora, e então vos pergunto duas coisas:
1) Tem alguma vantagem em fazer o consórcio pela própria Yamaha?
2) Vocês recomendam alguma administradora boa, confiável e barata?

Valeu pessoal, um abraço!

Savério
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Savério » 16 Ago 2011, 10:19

a diferença é de 1.973 dilmas ;)

não acredito q tenha diferença em procurar outro consórcio, na verdade não tem, faça uma pesquisa e pegue o q melhor t atende.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por ghamauricio » 16 Ago 2011, 13:23

Perdão Savério, o papelzinho ficou em casa mas tenho quase certeza de que na verdade era R$13.473,00.

De qualquer jeito as prestações do consórcio pela Yamaha totalizam R$16.592,40.
Encontrei um consórcio no Google (União) onde tem uma opção cuja carta de crédito é de R$12.000,00 que em 36x totaliza R$14.162,04. Pergunto:

a) eu posso ser contemplado antes do final das prestações, assim como seria se fizesse o consórcio pela Yamaha né?
b) eu posso dar essa diferença de R$500 pra "retirar o bem", posto que a carta é de R$12.000,00?

A título de curiosidade, o consórcio da Yamaha fica 16% acima do valor da carta (fora o fato de a carta "desperdiçar" quase uma milha por ser obrigatoriamente o preço de tabela), e o do consórcio União fica na casa dos 12% acima do valor da carta. Ou seja, as taxas deles são menores.

Valeu meu camarada, um abraço!

Savério
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Savério » 16 Ago 2011, 15:15

ghamauricio a melhor coisa q pode fazer, é sentar com o pessoal e dar uma lida no contrato pra sanar suas duvidas, pois cada uma opera de forma diferente da outra, é assim q atraem clientes, pois oq fica bom pra vc pode naum ficar pra mim ;)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por ghamauricio » 16 Ago 2011, 20:01

Confirmando, R$13.473,00. Diferença de R$973,00. E o consórcio custaria no total cerca de R$16.600,00.
Fui na Honda hoje e fiz uma simulação de consórcio da CB 300R. O melhor negócio até agora, a linha de crédito é de R$12.170,00 e eu pago 36x R$408,53. Contando com os R$330,00 que eu teria que desembolsar pra completar os R$12.500,00 sai por R$15.037,08.

Já pelo Consórcio União a carta de crédito de R$12.000,00 sai 36x R$393,40, que com os R$500,00 que eu teria que desembolsar, totalizaria R$14.662,40.

Não li os contratos da Honda e da Yamaha, mas o sistema "anti insolvência" desse União me parece meio agressivo demais, com eles alegando que atrasando duas mensalidades já acionam a alienação (ou sei lá como chama isso).

No fundo no fundo, acho que o cara da Yamaha tava era querendo tirar vantagem em cima de mim! Não faz sentido a proposta deles!! Vou ligar pro SAC deles amanhã pra me informar melhor.

Um abraço!

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: Ténéré 250 - Valores de consórcio e financiamento

Mensagem por MarlonRR » 20 Ago 2011, 23:20

ghamauricio, também estou na mesma situação. Achei o consórcio da Yamaha muito pesado, fiz os cálculos por cima e a moto em 60 meses ficaria 17 dilmas e uns quebrados.

To tentando cotar em outras empresas e até agora a mais vantajosa para mim seria a poupex, mas essa empresa só trabalho com o pessoal das forças armadas.

Também tentei fazer um consórcio pelo Itaú, mas a minha gerente, depois te tentar um bom tempo, não conseguiu fazer... o Itaú alegou que moto não é considerada transporte e aí não tem como fazer. Até aleguei que no site tem a informação de consórcio de motocicletas

Enquanto isso vou juntando dinheiro e ver o que faço. To achando que é até melhor esperar um pouco mais para ver se vem novas cores

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Valores de consórcio e financiamento

Mensagem por ghamauricio » 21 Ago 2011, 15:16

Não devem vir novas cores não cara...
Eu já vi também que minha mãe ou minha sogra podem tirar um empréstimo (acho que no Itaú) como aposentadas. Os juros são de 0,96% ao mês. Pegando os R$12.500,00 sai mais caro que o consórcio, mas considerando que eu pretendia dar até uns R$4.000,00 de lance, posso pegar apenas R$8.500,00 de empréstimo por uma delas e dar os 4k que eu daria de lance e já saio com a motoca, e nesse caso fica leeevemente mais caro que o consórcio pela Honda.

O problema é que esses 4k eu pensava em conseguir emprestado com a minha mãe ou com meu pai... Consórcio, bem ou mal, a gente vai juntando e ofertando lance que uma hora sai né...

Responder