Ténéré 250 - Valores de consórcio e financiamento

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por MarlonRR » 04 Abr 2011, 13:21

Darth.Pelayo escreveu:E aí galera, blz?

Bom, se tudo der certo eu pretendo pegar a minha no consorcio.

Tenho 3,5k onde pensava em fazer um financiamento, mas tô achando que com esses 3,5k dá pra pegar ela no lance. Será que dá?

May the force be with you!
Darth, acredito que esse valor esteja muito baixo para o lance... aqui na minha região (Roraima) tem gente que está dando 7300 e não está conseguindo tirar.

Não sei se alguém notou, mas os lances arrematantes estão subindo.. A uns dois meses atrás tinha gente que estava tirando com lance de 5500 e agora nem com 7300 tira.

Também houve um reajuste de preços por aqui, antes a carta de crédito esta em uns 13400 agora foi para ~14200

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Helano » 04 Abr 2011, 14:57

MarlonRR

Seja bem vindo irmão. :joinha:

Peço que por favor dê uma lida neste tópicos abaixo;
viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

VALOR DO LANCE EM CONSORCIO YAMAHA

Mensagem por Guilherme Rau » 11 Abr 2011, 14:45

Ola caros colegas sou novo aqui e desculpe desde já se estou cometendo alguma burrada rssr , bom como li bastante e venho acompanhando o Fórum a um tempinho decidi me cadastrar pra ver se alguém pode me ajudar

Gostaria de saber do pessoal o valor necessário do lance para ser contemplado no Consórcio da TENERE ???

Observei que foi criado um tópico parecido porem lendo o mesmo vi que foi desviando do assunto e foi mais pra valores de Financiamento que não é meu caso que já paguei a primeira parcela do consorcio.

Agradeço desde já

Guilherme Rau
Votuporanga/SP

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Helano » 11 Abr 2011, 14:48

Guilherme Rau

Seja bem vindo broder.

É bom, que com o seu post, o tópico volta para a proposta inicial dele.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por C Freitas » 11 Abr 2011, 15:27

Guilherme, depende do seu grupo. Como é a 1º parcela, vcs não tiveram assembléia ainda, certo? Depois da assembleia, vc vê quanto a turma que tirou pagou em % do valor. Geralmente as 1º são osso... Cara dá alí 50%, 45% depois vai caindo. A manha, é vc ver o que está saindo, e arriscar um lance, mesmo que 20% todo mês, pois tem meses que só saem as de sorteio (obrigatório) por não haver nenhum lance. E fica de olho nos meses festivos, férias ou que geralmente temos mais gastos. As pessoas quase não dão lance, ou são muito baixos! Se tiver uma grana na agulha, tipo uns 45% do valor e está com pressa, joga lá, mas se optar por esperar, depois da páscoa é um bom mês, e vai acompanhando, as vezes com 15% sai, e vc tem o resto da grana pra equipar a moto! Mas não deixe de dar lance, mesmo que pouco, suas chances aumentam muito!
Boa sorte!!
Imagem

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Guilherme Rau » 12 Abr 2011, 11:15

Bom dia a todos agradeço a atenção dada e a alteração feita por HELANO no tópico já existente agora esta fazendo mais sentido o tópico correto hehe!

Ontem mesmo fui a Concessionárias Yamaha de minha CIDADE MiRay TKN YAMAHA conversar com a pessoa que me vendeu o consorcio sobre lance, adquiri o consorcio TO PODENDO da Yamaha que já inclui documentação e aqui na minha concessionária capacete a mais alguns brindes, bom só que o mais legal de tudo, eu como sou marinheiro de Primeira viagem em consorcio sempre comprei financiado pra quitar rápido mais nesse caso da TENERE a idéia foi outra, ter uma moto pra alguns anos, na hora da venda o vendedor lhe explica tudo certinho mais não explica uma coisa bem "legal" que me foi explicada ontem claro isso depois que já paguei a primeira parcela, bom o que acontece é que o valor do lance é calculado encima do valor total ou seja, o valor da carta de credito TO PODENDO é de R$ 14400,00 porem o valor do lance que você der é calculado encima do valor total do plano ou seja não pense você assim como eu pensei que o lance é referente somente ao valor da moto
O vendedor deixou eu pensar que se der uma lance de R$ 7200,00 corresponderia a 50% do valor da carta de credito ou moto, você esta enganadinho se pensar assim , o valor do lance é calcula encima do valor total do credito que seria R$ 14400,00 mais encargos administrativos ou seja o valor final vai pra quase R$18000,00 então recalculando uma lance de R$7200,00 isso representa somente 40% ai entra a lábia do vendedor NE que não explica esse tipo de coisa depois que você já pagou a primeira parcela ai não tem como voltar atrás NE pra quem esta pretendendo fazer esse tipo de consorcio se informe certinho para não ter surpresa como eu tive.

Guilherme Rau
Votuporanga/SP

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por C Freitas » 12 Abr 2011, 11:55

Sim, mas esse vendedor foi poia contigo. O valor é do seu contrato, até mesmo pq não achou que iria ganhar alguma coisa? Ou achou? Nós, clientes em geral, sempre pagamos por TUDO! O capacete, vc vai ver que é um lixo... O valor da documentação 20% acima do mercado (sem falar que vc mesmo pode fazer, basta ter internet-Site DETRAN ensina passo-a-passo e sai a metade do valor que o despachante cobra.) Enfim, tudo papo de vendedor. O pior, vendedor desonesto, que quer só a comissão e F... pro pião.
Porém, se avaliar no geral, o que vc der de lance, abate no valor das parcelas ou no tempo, vc quem escolhe. Os juros são mais baixos, e quanto ao % para ser contemplado, como falei antes, vai do seu grupo. Outra coisa que as pessoas se enganam muito a respeito do consórcio e que poucos sabem é que, para "Sairem" as motos, o grupo tem que ter dinheiro em caixa. Ou seja, se na assembléia anterior tinha cx para 4 motos e sairam 2 + 1 do sorteio, para a próxima, depende de quanta grana tem em cx + pagamentos dos consorciados = Nº de motos para a próxima. Assim, comumente dizem que "Dei" 7k e a moto não saiu... Mas se o cx não tiver grana pra moto, vc pode dar 15k que não sai, capixe? Salvo a excessão do sorteio, que é obrigatório. (Mas soma negativo no cx). Portanto, se no grupo tem um nº grande de desistencia ou inadimplência, até ter saldo, só saem as de Sorteio.
Outra coisa, tem como voltar atrás sim:
Conforme contrato de adesão, Iten 2.6 - " É facultado ao consorciado desistir da adesão no prazo de 7 dias contados da confirmação bancária do pagamento da 1º PARCELA mensal prevista no item 2.1m COM DIREITO A RESTITUIÇÃO DE SEUS VALORES PAGOS, CORRIGIDOS, no prazo de 3 dias úteis a contar da formalização da desistência."
Está em seu contrato.
Espero ter ajudado.
Imagem

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por C Freitas » 12 Abr 2011, 11:56

PS. Espero que não desista!!
Imagem

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Guilherme Rau » 13 Abr 2011, 16:58

RS sou Brasileiro desistir nunca rs entao ja tive uma LANDER moto maravilhosa anda muio bem pra uma 250 economica e fiquei 1 ano com ela e a unica coisa que troquei foi pneu e pastinha de freio, coisa q nao é defeito é de uso normal , so comentei pq assim como eu disse no comentario anterios sempre Fiz Financiamentos e nunca consorcio e nao axei legal o metodo do vendedor mais td bem apezar dos pesares vou pagar bem menos no final do que se fosse Financiar

Borginho
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ 250 - VALORES DE CONSÓRCIO E FINANCIAMENTO

Mensagem por Borginho » 27 Abr 2011, 16:17

Caros colegas e em especial ao Guilherme Rau e ao C Freitas, parabéns pelas explicações e só para complementar o tópico, eu tive uma CB 300r que esta à venda e ao mesmo tempo fiz um consórcio "Tô podendo" para pegar a minha tão sonhada Tzinha. Pois bem, fiz o plano em 60 x de R$238,19, que corresponde a 75% do valor do bem, o restante 25% será implementado ao pagamento quando do sorteio, caso for dado um lance, o menor valor será sempre estes 25%, que dá em torno de R$3500,00.
Só por uma questão de contribuição e informação para o tópico que é de extrema relevância para aquisição da Tzinha, no meu grupo o 1º sorteio foi dia 25/04/11, no qual o lance que foi contemplado teve o valor de 41% do bem, cerca de R$5300,00, segundo informação da própria Yamaha ao me telefonar avisando-me que o meu lance de R$4000,00 não havia sido contemplado.
Vale ressaltar que todo lance superior aos 25% do valor do bem, seré recalculada a sua prestação, diminuindo o valor ou diminuindo a quantidade.
Ainda é melhor do que financiar e principalmente para quem quer a moto por um bom tempo.

Responder