Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
André
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por André » 20 Jun 2011, 18:52

Concordo com o Savério...mas que a cena foi engraçada isso foi. :gargalhada:

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por C Freitas » 20 Jun 2011, 20:21

Fala grilo!! Concordo com Savério. Mas que FOI DA HORA FOI!! ;) Arepiou com a mosquitona!! :thumbup:
Por falar nisso, tem vários eventos que liberam uma pista pra galera curtir um racha, ainda pego uma Mosquita só para ver!! 500 m de pista livre, só reta! É muito massa!
Galera de BH já teve encontro no Mega space este ano? se não, quando será?
Imagem

vinicius.marconi
Visitante
Visitante

Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por vinicius.marconi » 21 Jun 2011, 10:25

Olá pessoal,

Seguinte, estou querendo trocar de moto, na verdade comprar uma moto pois a Suzuki Yes que eu tenho não pode ser considerada uma...

Estou decidido em trocar de categoria, sair do street e pegar uma Trail com o motor maior do que eu tenho hoje, pois quero pegar estrada nos finds e não levar um soco na coluna em cada buraco que eu passar. Estou a bastante tempo pesquisando e, até agora, estou em dúvida entre a Ténéré 250 e a XRE 300. Não estou querendo causar polêmica ou qualquer outro tipo de discução não saudável, inclusive postei este mesmo questionamento no fórum da XRE. Gostaria de ouvir dos amigos opiniões sinceras, livres de preconceitos.

Já li muito sobre a moto aqui neste fórum e percebi uma coisa, aqui há muito mais elogio do que reclamação. Então se possível gostaria de ouvir a opinião dos amigos, pontos positivos, negativos, manutenção, consumo, satisfação pessoal, sugestões e tudo mais que quiserem compartilhar...

Desde já agradeço, fico no aguardo.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Dúvida! Ténéré 250 ou XRE 300.

Mensagem por doug01n » 21 Jun 2011, 11:35

A única reclamação pseudo-grave que eu tinha era o toc-toc da suspa... mas foi resolvido (tem um tópico com 60 páginas a respeito).

De resto, o banco poderia ser mais mole... e o motor vibrar menos, mas isso é inerente à uma monocilindrica.

Vejo muito menos reclamação aqui do que no forum da XRE, e gosto mais do estilo e porte da Tenere, além do tanque maior.

Tõ satisfeitíssimo com a minha, e só saio dela se for pra uma GS800 acho...
Administrador

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Dúvida! Ténéré 250 ou XRE 300.

Mensagem por Kakko » 21 Jun 2011, 12:59

Faço minhas palavras do Doug. ....e mais um pouco.

Como estou saindo de uma 600 para 250 claro que estranhei, mas para o meu uso diário (100 kms ) a 250 caiu melhor.......por que ?

Simples:

Economia : faz 30 km/L andando de boa. e boa autonomia ( tanque 16 L )
Agilidade : moto leve para as 250 CC...boa suspensão e dirigibilidade.
Motor já sacramentado...durável, porém um pouquinho barulhento ( característica )
Bom painel e comandos, e faróis excelentes, protegidos pela bolha e uma bela carenagem na minha opinião.
Estilo....é imponente e tem um nome de peso.

Do resto é só esperar...de manutenção não fiz nada nesses 10.000 km percorridos...nem corrente estiquei ainda....só troca de óleo e filtro....mais nada

O que poderia ser melhor:

Rodas em alumínio....e ........mais nada....só andar e aproveitar :urrruuu:

Referente à XR não posso falar nada pois não conheço.

abraço e boa escolha
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Dúvida! Ténéré 250 ou XRE 300.

Mensagem por Savério » 21 Jun 2011, 14:45

escolha muito particular, uma ou outra, eu estava certo q ia pegar a XRE na cor vinho q acho top, na primeira vez q vi a Tenerê nem gostei da motoca, como eu ia esperar o modelo 11/11 pra comprar comecei a analisar mais friamente ambas as motos, a XRE é 300 ! Ta mas e daí, na prática naum se resume em nada, é o motor da Tornado aspirado por isso naum aguenta a pressão e vaza óleo por tudo, concordo q tenha algumas partes melhor resolvida como o caso dos aros e do bagageiro... a T fazia mais meu estilo mesmo eu naum indo muito com a cara dela, mas fui me acostumando e visitando mais vezes a cc e imaginando modificações possíveis, maior proteção aerodinâmica mais confortável pra mim e pro garupa, jamais compraria uma moto q o garupa fosse ficar prejudicado, boa autonomia e porte imponente, sem contar q é um modelo novo onde pretendo trocar daqui a 3 anos, nesse período a XRE já estaria com 6 anos será q dura até lá ?

bom saum apenas alguns detalhes q me fizeram optar pela Tzinha, mas como disse é algo muito particular ;)
Editado pela última vez por Savério em 21 Jun 2011, 15:02, em um total de 1 vez.

vinicius.marconi
Visitante
Visitante

Re: Dúvida! Ténéré 250 ou XRE 300.

Mensagem por vinicius.marconi » 21 Jun 2011, 14:59

Pois é, eu estava decidido em comprar a XRE vinho, mas a Tzinha tem algo especial que me faz gostar dela. Foi amor a primeira vista. Mas como não estou com pressa, resolvi pesquisar...

Agradeço a opinião...
Editado pela última vez por Helano em 21 Jun 2011, 15:12, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.

Halysson
Visitante
Visitante

Re: Dúvida! Ténéré 250 ou XRE 300.

Mensagem por Halysson » 22 Jun 2011, 10:30

Vinícius, eu tenho uma YES a 6 anos.

Fiz o consórcio duma XRE 300, pq queria mudar para trail. Não estava muito seguro com a XRE, pois via uma quantidade de donos significativa insatisfeitos com os problemas da moto.

Quando saiu a Ténéré, analizei friamente e alem de achar a ténéré infinitamente mais bela, tem um motor bem mais confiavel. Vai de Yamaha que vc vai ser feliz

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Dúvida! Ténéré 250 ou XRE 300.

Mensagem por kablack » 23 Jun 2011, 16:11

Parece que todos tivermos esta dúvida, não é mesmo? Mais que natural pela colocação das motos no mercado.

Posso contar minha experiência:

Venho de uma Burgman 400. (Ainda a tenho, estou vendendo) A scooter foi para a revisão e constataram a necessidade de trocar a correia do CVT (R$ 735,00 na Suzuki). Pedi para um amigo trazer a referida correia dos EUA (US$ 140,00). Ele não só trouxe a correia como me emprestou a XRE dele por um mês (esse é amigo mesmo....) :thumbup: :thumbup:

Então posso falar que tenho uma experiência boa de 30 dias andando na XRE. Rodei 1.200 km neste mês com a XRE, cheguei a viajar e tudo mais...

Prós da XRE:

A XRE é excelente, isto é indiscutível:

- Mais macia que a Ténéré;
- Anda um pentelionésimo a mais,
- Custa só um pouquinho mais,
- Tem as rodas de alumínio,
- ABS (a do meu amigo tem), detalhe: na com ABS o freio de pé é combinado, segura diant e tras ao mesmo tempo, bem legal,
- O freio (mesmo sem ABS) é melhor que o da Ténéré.
- O câmbio da honda é mais preciso (dizem... não tenho habilidades com câmbios o suficiente para julgar)

Contras da XRE:

- Seguro (foi o que inviabilizou a minha compra. R$ 3.600,00 para a XRE e R$ 1.100,00 para a Ténéré);

- Motor. Honda é Honda... não é mesmo? TODAS as XRE e CB300 que eu conheci vazam óleo no cabeçote. A Honda fez um recall branco e trocou a junta do cabeçote das motos em garantia. Elas voltaram a vazar depois da garantia. Teve recall na Injeção eletrônica que apagava mesmo com a moto engrenada.... Teve problema de válvula presa... Pesquisem na Internet e vejam os problemas que o novo motor 300 cc da Honda tem.... muito desanimador. Que me desculpem os Honda Lovers, mas este motor da Honda não é confiável. De outro lado o motor da Ténéré é provado e aprovado, mecânica confiável, cilindro de cerâmica, sem problemas não resolvidos.

- Pneus ruidosos; (a 60km/h você se sente num trator com a XRE);

- Consumo. A Honda anda um pouquinho a mais e bebe um poucão a mais, no mês que usei a moto minha melhor média foi de 24 km/l na cidade e 29 km/l na estrada. Só usando pódium e andando na manha (moto emprestada...). Nada que assuste um dono de Burgman 400 (13 km/l na cidade e 22 km/l na estrada), mas na categoria Trail 250 a diferença é significativa.

- XRE Queridinha dos ladrões. Mais do que refletir no preço do seguro isto define sua segurança no trânsito, várias são as histórias de agressões gratuitas, tiros , quedas, sustos e outros incovenientes com as motos XRE, XT 660 e CB 300. Aqui em São Paulo estas motos (todas excelentes motos por sinal) são certeza de show de horror. Durante os trinta dias que andei de XRE fui abordado de forma estranha e seguido por duas ocasiões... tendo que parar na polícia para evitar o roubo.

- Design. Sei que é subjetivo, mas a Yamaha, na minha humilde opinião é mais encorpada e bonita.

- Farol simples. O farol duplo da Yamaha é melhor.

Colocando estas variáveis na balança (a briga é realmente boa) aqui em São Paulo, em virtude dos amigos do alheio e violência, para mim, é impensável comprar uma Honda XRE.

Logo, depois de uns dois meses pensando, optei, e estou feliz ( e consciente) com a escolha. :urrruuu:

Resumo: Se eu ganhar uma XRE de presente, agradeço muito à quem me deu e ponho a venda no mesmo dia sem usar.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Celio Silva
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 698
Registrado em: 04 Jun 2011, 12:19
Cidade onde mora: ....

Re: Dúvida! Ténéré 250 ou XRE 300.

Mensagem por Celio Silva » 23 Jun 2011, 17:24

...
Editado pela última vez por Celio Silva em 16 Jul 2015, 23:37, em um total de 1 vez.

Responder