Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivojoseaug » 14 Fev 2014, 11:14

Rednar, não to dizendo que é seu caso, mas tem gente que roda com cabeçote trincado e nem quer saber, tem gente que liga a moto puxando o acelerador e acha que ta tudo normal, tem gente que jura que é "dando pau" que a moto fica boa...enfim, o problema no cabeçote da XRE é real e ela realmente vende muito bem, apesar disso. O povo só fala demais porque a honda insiste em varrer para debaixo do tapete...não faz recall, mudou o cabeçote e a bomba de combustível nos modelos novos e não chama os antigos proprietários para fazer recall...será que ela sabe que o problema existe? A honda vai continuar, apesar da oposição....vc e muitos outros sempre terão a certeza de comprar aquelas tranqueiras que ela vende a preço de ouro...o brasileiro não tem educação financeira mesmo...perder dinheiro e ser enganado faz parte do dia a dia...quando alguém apita o contrário, aí ta falando demais, ta atrapalhando a harmonia...

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Luiz Koudela » 14 Fev 2014, 11:37

Fiquei muito na duvida em qual comprar... Fui na LENDA! Não me arrependo, sei que apesar de todos os detalhes contras, fiz a escolha certa! Ficam falando de motor mais potente da xre e bla bla bla... Eu gosto de viajar a 90km/h // 100km/h, raro eu passar disso!!! Quando eu passo gera muito barulho de vento e atrapalha a comunicação com a garupa via intercom. Eu sei q nunca tive uma honda, mas não tenho nada contra! Mas para alguem como eu que já acumulou 70mil km rodados (Fz250 50mil km + T250 20mil km) sem NUNCA quebrar "PN", não teria porque mudar de marca por causa de 5 cavalinhos apenas para aumentar o ego. Depois da T250 chegar ao mercado eu nunca tinha visto tanta YAMAHA na rua... Ficam falando que a honda tem uma MNT mais barata... não concordo! A minha nunca quebrou... então quer dizer ao meu ver, que quem tem honda vive na CC fazendo mnt além da mnt programada. O amigo aí em cima falou de mercado... eu nunca vi uma T250 USADA em alguma loja pra ser vendida.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Nathanael » 09 Mar 2014, 18:44

minha TE ta agora com 840Km rodados, um amigo meu comprou uma XRE ontem tava so com 523km rodados
fizemos um percursinho de 90km ida e volta ate a orla de uma represa
bem...
poucas vezes eu consegui acompanhar ele
a xre desenvolve e mantem mais velocidade que a TE
quando eu deitava e escondia atraz da bolha, eu desenvolvia ate 145km/h (a estrada e nova e deserta, nao era um racha, era um teste) enquanto segundo ele, conseguiu 153km/h na xre sem deitar no tanque
bem.... quando chegamos na parte do offroad, ele ficou meio perdido
nao sei se por falta de experiencia ou por causa dos recursos da moto
mas eu me sai muito bem em meio a areia e barro da beira da agua
no fim das contas, a XRE anda mais no asfalto, desenvolve e tem mais retomada que a TE
Imagem

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivojoseaug » 10 Mar 2014, 01:01

Acabei de rodar 3100 km com a T250, 1300 km no mesmo dia. 18 horas de uso consecutivo, só parei, fumei, mijei, bebi agua e continuei...a moto ta zerada...amo minha T250.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por oscarmaxi » 10 Mar 2014, 17:44

Nathanael,

Você deu 145 na moto com 840 km? E do jeito que está aí na foto, sem qualquer equipamento exceto o capacete? Cuidado, rapaz, com a moto e pricipalmente com você. Boa sorte.

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Nathanael » 11 Mar 2014, 15:28

oscarmaxi escreveu:Nathanael,

Você deu 145 na moto com 840 km? E do jeito que está aí na foto, sem qualquer equipamento exceto o capacete? Cuidado, rapaz, com a moto e pricipalmente com você. Boa sorte.
ehh, mas tava num lugar bastante tranquilo, uma decida reta sem transito na hora, foi um teste apenas, nao costumo trafegar acima de 110
se o resto do percurso foi um passeio normal mesmo

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por lucacsm » 12 Mar 2014, 08:37

Nosso povo tem como referência a velocidade final. Para avaliar uma moto é preciso muito mais que isso. Se querem velocidade melhor comprar uma R1

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivojoseaug » 12 Mar 2014, 12:16

quer velocidade final compra uma passagem de avião e liga o GPS...uma vez fiz rio brasília num 737-400 velho p caramba, liguei o GPS um pouco depois da metade do percurso e tava marcando 1000km/h!!!!!!

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por allex2000 » 12 Mar 2014, 12:36

kkkkkkkkkkkkkk, é engraçado mesmo toda essa comparação...

São duas motos boas, cada uma com suas características. Não é porque uma atinge 8 km/h a mais que a outra que seria considerada melhor, afinal o motor da XRE tem 5 cavalos á mais...

Tem que avaliar posição de pilotagem X altura do piloto, instrumentos, segurança, resistência e custo de manutenção. Isso é igual ficar comparando Corolla com Civic, Saveiro com Strada, Gol com Pálio...dá tudo na mesma, cada um se dá bem com um modelo ou outro...

Só não pode comprar TNR 250, querer que ela faça 40 km/l e atinja 180 km/h com garupa, tem que se situar no que procura antes e no produto que a Yamaha oferece.

Uma coisa que vejo muito pouco é XRE fazendo off road - característica de quem compra a moto....já TNR e Lander, Tornado, já vi muitas!

Eu estou bem satisfeito com minha moto, pois quando fui compra-la já sabia os limites e as atribuições dela. Acho que falta um pouco disso na galera, por isso tantas decepções relatadas...

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Nathanael » 12 Mar 2014, 14:13

Meu Deus, em que momento aqui eu citei velocidade final como ponto crucial pra alguma moto?
eu so disse o resultado do teste que fizemos!!!!!!

Responder