Lampada Philips x-treme vision

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por flabombarda » 15 Nov 2016, 14:29

Gostaria de deixar aqui o meu relato dessa lampada.

Troquei as originais da T250 por essa Phillips X-treme Vision e achei o resultado ótimo.

Primeiramente por ela ser amarela, o que ao contrario do que muitos pensam, é mais eficiente que as brancas, principalmente quando se fala de chuva e ou neblina. Ela tem a mesma tonalidade da original.
A especificação da lampada fala em 100% mais alcance, bom eu sempre acho isso um exagero, e de fato é, não acho que tenha um alcance 100% maior que a tradicional e original, mas certamente tem consideravelmente mais alcance e luminosidade, diria que algo entre 25% e 35%.
Segundo a especificação dela, ela é preparada para aguentar mais vibrações, o que pra mim é ótimo pois eu rodo bastante num off-road.
Achei o resultado tão bom que ja estou cogitando não instalar farois auxiliares de led que sempre usei.

Nao sao lampadas baratas, o par de H7 sai em media por 110-120 reais no ML, mas ainda acho que compensa. Sendo assim, se alguem quiser ou precisar trocar de lampada e quiser testar, pode ir na fé.

Abraços,
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por nardao » 17 Nov 2016, 12:34

Também já fiz essas trocas e gostei muito do resultado.

Como disse, o alcance deve ser uns 30% maior, mas esse nem era meu intuito, como rodo muito em trânsito, queria ser mais notável.

Infelizmente já fui até xingado por motorista pois achava que eu estava com farol alto.

Recomendo também.

Abraço

Avatar do usuário
anzolin
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Dez 2014, 12:35
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Re: Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por anzolin » 18 Nov 2016, 15:39

Olá amigo, lembro que existem lampadas especificas para motocicletas, como por exemplo, a Philips Moto Vision, que tem uma tonalidade laranja quando se olha para o farol, sendo que o faxo é branco. Outra particularidade é que o filamento da lampada é reforçado, voltado realmente para motos.

Li sobre esse modelo e não vi nenhuma informação do fabricante que pode ser utilizada em motocicletas ou não, e isso me fez ficar com uma pulga atrás da orelha.

A experiência que tenho com a minha antiga moto, uma Yamaha XTZ 250 X, é que quando utilizei uma lampada para carros, o filamento se partia com facilidade (duração 4~5 meses) e quando passei a usar a Philips Moto Vision fiquei 2 anos e não tive o mesmo problema. E todas essas lampadas foram da marca Philips.

:?: A questão é, será que essa lampada realmente é voltada também para motocicletas ou somente carros?

:!: Outra coisa, você poderia postar uma foto de como ficou?

:arrow: Manual:
https://www.download.p4c.philips.com/fi ... _brpbr.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
flabombarda escreveu:
Troquei as originais da T250 por essa Phillips X-treme Vision e achei o resultado ótimo.

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por flabombarda » 18 Nov 2016, 16:27

Anzolin, a xtreme visio é voltada para motos, com maior resistencia a vibração inclusive.

Foto de como ficou nao vejo vantagem de postar, pois olhando ela é igual, voce nao percebe a diferença, o que percebe é uma melhor iluminacao, fiz o teste na minha garagem na hora de trocar, mas infelizmente nao vou voltar a original pra fotografar, ate porque uma foto nao captura exatamente o que vemos.

Ja usei essas outras no passado e não gostei muito.
Inclusive ja usei a dimond vision que é carinha e quando chove é um deus nos acuda por ser muito azulada/branca.
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Avatar do usuário
anzolin
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Dez 2014, 12:35
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Re: Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por anzolin » 18 Nov 2016, 17:03

Vou confiar em você, rs.
Você poderia me passar com quem comprou a lampada (link do mercado livre)

Obrigado pela atenção prestada, abraços. :thumbup: :wave:
flabombarda escreveu:Anzolin, a xtreme visio é voltada para motos, com maior resistencia a vibração inclusive.

Foto de como ficou nao vejo vantagem de postar, pois olhando ela é igual, voce nao percebe a diferença, o que percebe é uma melhor iluminacao, fiz o teste na minha garagem na hora de trocar, mas infelizmente nao vou voltar a original pra fotografar, ate porque uma foto nao captura exatamente o que vemos.

Ja usei essas outras no passado e não gostei muito.
Inclusive ja usei a dimond vision que é carinha e quando chove é um deus nos acuda por ser muito azulada/branca.

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por flabombarda » 19 Nov 2016, 11:10

comprei aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0k-55w-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu gostei muito, mas se estiver procurando uma lampada mais branca ou azulada nem gaste dinheiro pois nao é conforme eu descrevi.

Abraços
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por Nei Andrade » 26 Nov 2016, 03:36

Ja usei e uso ainda, agora tenho na moto uma original o baixo e o alto a xtreme, como no site o cara vende uma vou colocar, a minha no alto tinha queimado porque fiquei lampejando num engarrafamento. Mas ela realmente faz uma diferença enorme, não só por iluminar mais na frente como ela tambem amplia o feixe e vc ver melhor pessoas e animais no acostamento. realmente vale o preço que se paga, pois segurança é tudo. Ja tem na europa, eu vi vendendo em site de portugal, essa lampada que ja dar um aumento de 150%, essas nossas prometem só 100%, esperar a Phillips lançar no Brasil.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
anzolin
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Dez 2014, 12:35
Cidade onde mora: Juiz de Fora/MG

Re: Lampada Philips x-treme vision

Mensagem por anzolin » 28 Nov 2016, 13:51

Não sabia dessa diferença, para mim se fabricava no mesmo local e era o mesmo modelo para todo mundo.
Nei Andrade escreveu:Ja usei e uso ainda, agora tenho na moto uma original o baixo e o alto a xtreme, como no site o cara vende uma vou colocar, a minha no alto tinha queimado porque fiquei lampejando num engarrafamento. Mas ela realmente faz uma diferença enorme, não só por iluminar mais na frente como ela tambem amplia o feixe e vc ver melhor pessoas e animais no acostamento. realmente vale o preço que se paga, pois segurança é tudo. Ja tem na europa, eu vi vendendo em site de portugal, essa lampada que ja dar um aumento de 150%, essas nossas prometem só 100%, esperar a Phillips lançar no Brasil.

Responder