Dicas para comprar uma Ténéré 250 usada [Iniciante]

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
levilisko
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:52
Cidade onde mora: rover

Dicas para comprar uma Ténéré 250 usada [Iniciante]

Mensagem por levilisko » 09 Nov 2016, 17:31

[removed]
Editado pela última vez por levilisko em 17 Nov 2021, 09:26, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Dicas para comprar uma Ténéré 250 usada [Iniciante]

Mensagem por KANEKO » 09 Nov 2016, 23:11

Até peguei um café para ajudar o amigo kkkkkk.

vou tentar numera por tópicos.

1- o que olhar ?
Você precisa ver o básico de compra uma moto usado se não tiver confiante leve um amigo com mais experiencia ai é ver carenagens/quadro (tire o banco e verifique se a rabeta está okay ) relação/ caixa de direção e alinhamento da moto.

Para uma tenere mais rodada eu daria atenção especial no amortecedor traseiro ele precisa estar seco e sem nenhum tipo de barulho se precisar colocar um novo original se prepare para a facada.

2- tenere ou uma moto menor?
Ai vai de cada um ela é uma moto docil com pouco tempo ela está na mão no entanto e alta e pode assustar os mais inexperientes, se é sua vontade mesmo já vai direto em uma se não vc vai comprar uma moto menor e logo querer vender isso é só dinheiro perdido,
Não sei sua altura eu tenho 1,75 como tinha medo da altura dela fui antes em uma concessionaria e experimentei sentar em uma para ver como fica.

Eu separaria uns 10-11 mil reais para pegar uma.
No grupo do facebook também aparece boas motos a venda.


Espero ter ajudado.

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Dicas para comprar uma Ténéré 250 usada [Iniciante]

Mensagem por claudiorsp » 09 Nov 2016, 23:54

Fala Levilisko, bem vindo!

Eu acho que o mais importante você já descobriu por si só, a paixão pelo visual da Ténéré. Eu quando vi a primeira nas ruas, lá em 2010 quando saiu o modelo 250, já quis desde então. Pena que só consegui em julho deste ano, mas consegui.

Nós já temos certeza que você vai curtir muito.
Dá uma olhada nestes tópicos que são mais recentes e tem à ver com sua dúvida:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=8712" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 5&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

JCJSILVA
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Fev 2015, 13:19
Cidade onde mora: NITEROI/RJ
Localização: Itaipuaçu

Re: Dicas para comprar uma Ténéré 250 usada [Iniciante]

Mensagem por JCJSILVA » 16 Nov 2016, 16:03

Não compre uma menor vai se arrepender. tenho 1.60 coloquei o banco do pedrinho e coloquei o kit suspensão 02 do mercado livre e ando na boa. a motoka é uma delicia.

Boa sorte
QUALIDADE DE VIDA ESSE É MEU LEMA

SONHO REALIZADO
TENEBROSA 2014 PRETA

mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dicas para comprar uma Ténéré 250 usada [Iniciante]

Mensagem por mmps » 30 Dez 2016, 18:48

Algumas dicas.

1) Leve alguém junto para avaliar a moto.

Como qualquer moto usada, sempre leve alguém junto para avaliar a moto. O ideal é que seja um mecânico ou algum amigo mais experiente. Mas mesmo alguém que só saiba o mínimo do mínimo sobre moto já ajuda, pois ele estará de fora e não se deixará levar pela emoção.

2) Documento

Antes mesmo de ver a moto, análise os documentos. Veja se a moto está em nome do vendedor, com o IPVA em dia, licenciada e sem multa vencida.

Se a moto tem multa vencida ou IPVA atrasado, desconfie. Particularmente eu desistiria de moto assim, pois se a pessoa não tem verba para quitar o IPVA ou pagar eventual multa, não terá para a manutenção da moto e deve abastecer nos piores postos.

3) Aspecto da moto.

Veja se a moto condiz com a kilometragem e ano. Uma moto pouco rodada é usada aos finais de semana tem que ter aspecto de nova. Alguns ralados são normais.

Veja se a moto tem sinais de queda e interrogue o vendedor para ver o mesmo é honesto. Uma queda onde a moto só caiu e deslizou no chão não a desabona e, em regra, só deixa alguns ralados. Agora uma batida de frente ou qualquer outro impacto mais forte pode comprometer o alinhamento da moto.

4) Os aros

Aro enferrujar, infelizmente é normal nessas motos. Deixar de comprar só em razão do aro apresentar ferrugem é bobeira. Peça um desconto de for o caso é troque por um de alumínio e seja feliz.

levilisko
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:52
Cidade onde mora: rover

Re: Dicas para comprar uma Ténéré 250 usada [Iniciante]

Mensagem por levilisko » 24 Jan 2017, 08:22

[removed][removed][removed]

Responder