Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
KroicH
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jan 2013, 10:39
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por KroicH » 24 Jan 2013, 00:30

pica-pau escreveu:Esse tombo foi em Cambará do sul.
É, pica-pau... Nada como uns arranhões pra contar a história depois... hahahaha

Eu já caí uma vez na areia fofa (não aconteceu nada na moto), e uma vez indo para uma cachoeira da cidade de Major Gercino/SC, onde eu deixei a moto cair numa valeta pequena quando fui descer para bater uma foto do lugar... Bobeira total ¬¬
Ténéré 250cc - Branca - 2011
CB 300cc - Vermelha - 2009

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ValMartins » 05 Fev 2013, 20:50

Sou novo no mundo DUAS RODAS, e já de cara quero uma Ténéré. To doido por uma... mas lendo esses relatos de tombos, acabei ficando meio receioso. Claro que é impossível vc andar de moto e nunca ter um tombo se quer...
Mas o meu receio é porque tenho 1,70 +- , e a TÉ é bem grandinha (aliás um dos motivos que gostei dela).
Fui na Familia Yamaha no Ipiranga aqui em SP, e o vendedor me falou de um "kit conforto" que vc faz na loja mesmo (segundo ela não afeta em nada a garantia). Enfim, esse "kit conforto" pelo que ele me disse você pode diminuir a TÉ.
Agora a minha dúvida aos amigos mais experientes:
1- VALE A PENA? esse tal "kit conforto" ???
2- Alguém já fez isso? (rebaixar a TÉ) ???
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 05 Fev 2013, 20:54

ValMartins, não tenha medo, a maioria de nós que já caiu, caiu com a moto parada, de bobeira mesmo.

Quanto ao rebaixamento, dê uma olhada no tópico: viewtopic.php?f=27&t=1107&hilit=rebaixamento" onclick="window.open(this.href);return false;

A moto é simplesmente demais.

Abração,
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ValMartins » 06 Fev 2013, 14:11

Zizo Mendel escreveu:ValMartins, não tenha medo, a maioria de nós que já caiu, caiu com a moto parada, de bobeira mesmo.

Quanto ao rebaixamento, dê uma olhada no tópico: viewtopic.php?f=27&t=1107&hilit=rebaixamento" onclick="window.open(this.href);return false;

A moto é simplesmente demais.

Abração,

Valeu Zizo Mendel !!! é que ouvimos falar tanta coisa que acaba tirando toda vontade de comprar uma moto viu. Mas já esperei bastante tempo. Hoje com 36 anos e uma família para cuidar, não dá pra ficar dando uma de cachorro louco por ai né...rs... o negócio é comprar a TÉ e aproveitar com consciencia né!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 06 Fev 2013, 19:06

Verdade verdadeira Val, eu tenho mais idade que você e duas famílias, não para cuidar, mas famílias compostas de pessoas que gostam de mim e que eu não posso e não devo desapontar.

Prá dizer a verdade, tem mais uma família, meus funcionários, que indiretamente dependem da minha lucidez para continuarem com os seus sonhos, compre a Te e seja feliz, leve sempre a Patrôa com você por onde quer que você for, principalmente se o for, for para se divertir.

Grande abraço mano, você e suas impressões sobre a moto serão muito importantes para este fórum quando você estiver rodando na Terezinha.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ValMartins » 06 Fev 2013, 19:36

Zizo Mendel escreveu:Verdade verdadeira Val, eu tenho mais idade que você e duas famílias, não para cuidar, mas famílias compostas de pessoas que gostam de mim e que eu não posso e não devo desapontar.

Prá dizer a verdade, tem mais uma família, meus funcionários, que indiretamente dependem da minha lucidez para continuarem com os seus sonhos, compre a Te e seja feliz, leve sempre a Patrôa com você por onde quer que você for, principalmente se o for, for para se divertir.

Grande abraço mano, você e suas impressões sobre a moto serão muito importantes para este fórum quando você estiver rodando na Terezinha.

Poxa cara, realmente você me ajudou muito viu...valeu mesmo. É bom ler isso... e com certeza todas as minhas impressões com a Ténéré virão pra cá. Valeu.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 06 Fev 2013, 19:44

Seja bem vindo Val!!! Estaremos esperando por você!
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Led-RJ » 09 Fev 2013, 18:20

É pessoal, andei sumido esse tempo pois estava cuidando da minha motoca..
No último dia 23 eu tive um pequeno grande acidente. Infelizmente acabei colidindo na traseira de um carro em uma via de alta. Não entrarei no mérito de quem está certo ou errado pois, admito sim, tenho minha parcela de culpa na história mas não fui o FATOR causador do acidente.
Com a colisão acabei quase entrando no carro alheio, mas felizmente sofri apenas pequeninos cortes nas mãos (pois APENAS não estava usando luvas) e um pequeno ralado no joelho. Poderia ter me ferido muito se não estivesse usando botas, calça, jaqueta e capacete.
Considero como pequeno grande acidente. Pequeno pois sai dessa inteiro e grande pois assustei quando levei para a concessionária para eles fazerem a relação de danos e o orçamento.
Peças: R$ 5.560,78 + M.O.: R$ 1923,00 = R$ 7.616,78 :shock:








Após o choque de ver o valor total, levei em um mecânico de confiança, ele pôs a moto boa novamente. Muita coisa do orçamento era totalmente desnecessário. Parece que fizeram a esmo, sem verificar realmente cada peça...
Porém continuo com as peças de acabamento quebradas, rachadas ou arranhadas. Em virtude disso, mudei o apelido da minha "Branquinha" para: "Mad Max". :gargalhada:
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por motown » 09 Fev 2013, 19:57

caraca LED, meu velho, que prejuizo...
conta pra gente sobre a estrutura da moto, quadro e suspensão, se sofreu algum dano ou aguentou o pau ?
bem, passado o susto, agora é cuidar da "scarface"
abraço e boa sorte
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por RaphaelTecmin » 10 Fev 2013, 00:37

Já dei uma ralada(conforme visto anteriormente) vou renovar meu seguro mesmo!!!! concessionarias cobram caro mais a moto fica zera, o mecânico de confiança resolve o problema sem te deixar duro!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Responder