Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 09 Jul 2012, 22:39

Infelizmente vou ter que relatar algo aqui...
Hj parei pra abrir o portão de casa, baixei o pé de apoio, e quando termino de abrir o portão ouço um barulho...
...ploft! A tete caiu no chão, acho que o tripé foi mal colocado e acabou caindo.
Me deu uma dor no coração :cry:
Mas como ando sempre com o pé de apoio do caroneiro sempre abaixado, não arranhou um risco na carenagem dela!
Única coisa que riscou foi o pisca esquerdo, a parte de baixo ainda. Mal dá pra ver.
O que eu fiquei mais aflito foi com o guidom, que "entortou". Viro ele pro lado esquerdo, 3 dedos de folga da manopla de freio na bolha, viro para o lado direito, 1 dedo de espaço.
Alguém sabe como posso consertar isso?? :thumbup:
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ghamauricio » 10 Jul 2012, 12:46

Putz Bruno, sinto muito!

Leve em uma oficina de motos, eles certamente vão meter um cano de ferro e desentortar o seu guidão.
Isso se ele realmente entortou, pode ser que tenha desalinhado o suporte que segura ele à mesa!

Abs e boa sorte!

precator
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por precator » 10 Jul 2012, 13:50

Bruno, blz? Aconteceu a mesma coisa comigo e o guidão da minha tezinha tbm entortou.
Levei no mecanico,ja pronto para comprar os fixadores (R$50,00 cada) e para minha surpresa, o mecanico simplesmente puxou com força o guidão para o lado que estava mais curto e :animadao: , o guidão voltou!!!
Tente fazer isso, observe se realmente o guidão que entortou o se foi somente os fixadores. Na verdade não é o fizador e sim um par de coxim que existe entre o fixador e o suporte do guidão.
Na minha entorou um pouco o guidão. Pouca coisa, quase imperceptivel. Quem não sabe que ela caiu nem percebe mas me incomoda pelo fato de eu saber disso. Não torquei o guidão porque custava R$150,00 e como não influenciava na pilotagem, deixei por isso.
Tente puxar o guidão para o lado contrario que esta torto, mas tem que fazer com força. e va medindo e alinhando a base.
Abraço.

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 10 Jul 2012, 15:50

Então gurizada....
Fui na cc aqui de Itajaí (Praia Motos) realmente entortou o guidão, mas não afeta em nada a dirigibilidade da moto. Pra repor a peça são R$136,00 + R$15,00 de Mão-de-obra.
Agora, será que compensa pagar esse valor todo?
Ou colocar um guidão paralelo por R$30,00?
Ou ficar com ele assim, já que não afetou nada a condução?

Levando em consideração que a troca seria apenas por uma questão de estética(quase imperceptível)...
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por SPinheiro » 11 Jul 2012, 18:26

se a moto é nova eu colocaria o original mesmo.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Denis Rs2 » 11 Jul 2012, 19:42

pelo preço do original eu colocaria um Fat Bar...

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por MMiguel78 » 19 Jul 2012, 14:10

Bem, peguei a minha Ténéré 250 sábado e na terça cometi minha primeira frangada... :(
Na porta do trabalho, horário de almoço com a peãozada toda na rua, vou sair pra emplacar a moto, levemente afobado pra não perder hora. Dou arrancada e depois de um metro e pouco a roda dianteira trava e vou pro chão, rolando feito jaca madura. Esqueci de retirar a corrente de trava da roda dianteira.
Por sorte não me machuquei nada, a bota evitou a torção do pé e as luvas evitaram a ralada das mãos.
A "Blue Hopper", nas suas primeiras cicatrizes de uso, sofreu pequenos arranhões na seta dianteira direita, no adesivo da lateral e nos pedais.
Antes d'eu terminar de rolar já tinha colega de trabalho ajudando a levantar a moto e tirar a corrente enrolada dos raios, que não sofreram dano.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por paulo.rcmuniz » 19 Jul 2012, 14:26

Tive que trocar o original, também por conta de uma queda.
Esse tem uma boa relação custo x benefício (coloquei um preto na Tenegona, deste mesmo fornecedor):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... polido-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Kakko » 20 Jul 2012, 15:40

Não sei o caso citado da té que caiu sozinha....mas cuidado, pois muitos , sem experiência, deixam a moto no declive...mesmo com pouca inclinação, motor ligado...vibração....e já era :thumbdown: cai mesmo. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

engwildest
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por engwildest » 20 Jul 2012, 19:52

Então deixo aqui a dica, coloque sempre o o cadarço do tenis para dentro do cano. tres vezes enrosquei o laço nos pedais na hora de encostar o pé no chão e digo que da última ela inclinou tanto até conseguir soltar o pé que usei toda a força da perna para aguentar ela..... ela foi caindo e o barulhinho da caixa registradora veio em mente, dae surgiu a força necessária para levantá-la.... Esta é uma dica para quem tah começando agora (como eu)..

Responder