Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Mombaque
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:46
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Mombaque » 08 Mar 2016, 13:42

Não só no semáforo, Kaneko. Em cruzamentos eu to passando com mais cautela que é pra dar tempo de parar quando algum carro/moto se enfiar na minha frente. Isso é inevitável, sempre vai ter alguém nos fechando.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Diney » 08 Mar 2016, 17:47

CRUZAMENTO COM OU SEM FAROL EU SEMPRE TIRO A MAO E VEJO SE VEM ALGUM CARRO, SE VEJO ALGUM CARRO EU PREFIRO DAR A PREFERENCIA A ELE DO QUE ARRISCAR, SE E CRUZAMENTO COM FAROL VERDE PRA MIM, DIMINUO E VEJO DE TEM CARRO OU PEDESTRE QUE VA CRUZAR......EU APRENDI......NUNCA ARRISCAR.....


ABS
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

gustavoolp
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2016, 18:42
Cidade onde mora: Aracaju / SE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por gustavoolp » 08 Mar 2016, 18:25

KANEKO escreveu:

Que cara fdp amigo :pdavida:

Vi que você teve bastantes escoriações ainda bem que estava devagar você não relatou mas acho que estava sem uma jaqueta ela ia ter salvado uns bons ralados.
Se não tiver invista em uma tem a partir de 300 reais jaquetas de cordura e pode te salvar alem disso uso uma joelheira/ caneleira articulada de moto cross um dos meu maiores medos e ferrar o joelho.

No mais boa recuperação e que volte logo as duas rodas.

Pois é, estava de blusão, tênis e bermuda.... foi um erro sair sem uma calça jeans pelo menos.
Enfim, aprendi a lição, já está nos meus planos adquirir uma jaqueta mas por motivos financeiros, vai ficar pro próximo mês. Arrisquei pilotar hoje, a perna já está bem melhor graças ao repouso e a fisioterapia que estou fazendo, agora tenho que recuperar a confiança que eu tinha antes da queda. Amanhã já irei providenciar o seguro pra Tézinha e comprar um par de botas, uma calça nova e se o dinheiro der, luvas.
Quando a situação melhorar vou comprar a jaqueta e a capa de chuva.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por KANEKO » 09 Mar 2016, 14:33

Mombaque escreveu:Não só no semáforo, Kaneko. Em cruzamentos eu to passando com mais cautela que é pra dar tempo de parar quando algum carro/moto se enfiar na minha frente. Isso é inevitável, sempre vai ter alguém nos fechando.
Pode crer é aquele negocio nunca confiar por mais que a preferencia seja sua ou que o sinal estaja aberto .

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por KANEKO » 09 Mar 2016, 15:16

gustavoolp escreveu:
KANEKO escreveu:

Que cara fdp amigo :pdavida:

Vi que você teve bastantes escoriações ainda bem que estava devagar você não relatou mas acho que estava sem uma jaqueta ela ia ter salvado uns bons ralados.
Se não tiver invista em uma tem a partir de 300 reais jaquetas de cordura e pode te salvar alem disso uso uma joelheira/ caneleira articulada de moto cross um dos meu maiores medos e ferrar o joelho.

No mais boa recuperação e que volte logo as duas rodas.

Pois é, estava de blusão, tênis e bermuda.... foi um erro sair sem uma calça jeans pelo menos.
Enfim, aprendi a lição, já está nos meus planos adquirir uma jaqueta mas por motivos financeiros, vai ficar pro próximo mês. Arrisquei pilotar hoje, a perna já está bem melhor graças ao repouso e a fisioterapia que estou fazendo, agora tenho que recuperar a confiança que eu tinha antes da queda. Amanhã já irei providenciar o seguro pra Tézinha e comprar um par de botas, uma calça nova e se o dinheiro der, luvas.
Quando a situação melhorar vou comprar a jaqueta e a capa de chuva.
Luvas hiper fundamental em uma queda a primeira coisa que colocamos é mão para proteger o corpo e o rosto.
E como disse antes desejo melhoras.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Lucascrds » 09 Mar 2016, 17:04

A posição mais correta para quedas é a posição fetal (claro que alguns casos nem tem como neh), sempre bom usar luvas, hoje eu sofro de mão brancas kkkk meu braço fica visivelmente mais escuro por causa do sol enquanto minha mão fica branca por causa da luva, o certo seria cobrir tudo neh hehe.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por eron » 10 Mar 2016, 10:52

Ontem eu de bobeira, corredor parado e quando fui colocar os pés no chão, meu sapato agarrou naquelas pedaleiras da ténéré com pontas (perigoso). Fui buscar o pé no chão e ele ficou preso, resultado, no último segundo consegui me desvincilhar mas a motoca foi para o chão bonito. Não aconteceu nada, só entortou a manete da embreagem, mas se meu sapato continuasse agarrado ela iria cair sobre minha perna. Hospital na certo. Livramento...
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

kaajy
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2015, 16:41
Cidade onde mora: São Vicente/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por kaajy » 16 Mar 2016, 20:59

Eae Galera, tudo certo com voces?

No final do ano passado, 11/12, estava voltando para casa com minha senhora, e algumas quadras de chegar em casa, um rapaz que estava na faixa da esquerda resolveu entrar na garagem sem sinalizar ou olhar para saber se era seguro.
Eu devia estar a uns 40 km/h na hora da batida, mas mesmo assim acabou com a moto, minha namorada teve apenas um ralado no braço e eu cai na direção de um carro que estava estacionado e quebrei a mão.

Segue algumas fotos da tezinha,






A seguradora preferiu para o FIPE da moto, o reparo tava por volta de R$ 15000,00
O problema esta que a Yamaha não tem mais a moto pra vender, estou esperando desde Janeiro a moto chegar.
Hoje na loja recebia a info, que a Yamaha vai disponibilizar a 16/16 essa semana e vai ser vendida por R$ 16000,00, achei um pouco caro mais é esperar para ver.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por KANEKO » 17 Mar 2016, 09:30

kaajy escreveu:Eae Galera, tudo certo com voces?

No final do ano passado, 11/12, estava voltando para casa com minha senhora, e algumas quadras de chegar em casa, um rapaz que estava na faixa da esquerda resolveu entrar na garagem sem sinalizar ou olhar para saber se era seguro.
Eu devia estar a uns 40 km/h na hora da batida, mas mesmo assim acabou com a moto, minha namorada teve apenas um ralado no braço e eu cai na direção de um carro que estava estacionado e quebrei a mão.

Segue algumas fotos da tezinha,






A seguradora preferiu para o FIPE da moto, o reparo tava por volta de R$ 15000,00
O problema esta que a Yamaha não tem mais a moto pra vender, estou esperando desde Janeiro a moto chegar.
Hoje na loja recebia a info, que a Yamaha vai disponibilizar a 16/16 essa semana e vai ser vendida por R$ 16000,00, achei um pouco caro mais é esperar para ver.

Que dó da motoca tava zera mas ainda abem que você está inteiro, tenho seguro na minha também as peças delas são caras mas olhando ela assim se não tivesse seguro dava para recuperar mas achei meio salgado o orçamento mas melhor ainda ter uma moto novo.

Agora mas de 3 meses para receber a moto novo chegar?? já tinha feito um barraco e mandado vir uma de outro de outro estado.
Se tem só a moto fica como ?

gustavoolp
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2016, 18:42
Cidade onde mora: Aracaju / SE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por gustavoolp » 18 Mar 2016, 01:19

Nossa, só de ver a foto da motoca já dá uma dor no coração...
Mas o que importa é que você está bem!!! O seguro é imprescindível, já alivia o lado financeiro.
Já estou recuperado do acidente que tive mês passado e já estou andando de Tenere por aí, agora sempre o mais protegido possível.

Responder