Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Dimmy Misantropo
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Dimmy Misantropo » 01 Ago 2012, 17:16

também cai como o Marcos 34,

fui fazer um passeio com a minha Tzinha azul, 600 km rodados, e inventei de ir a uma fazenda, do irmao da minha mulher.

perguntei a ela o tipo de terreno, e ela disse: "areia".

não acreditei e perguntei se não era chão, barro.

e ela tornou a dizer areia.

fui conferir, realmente era areia.

não demorou muito para nós cairmos e deixar uma pequena parte do tanque arranhada.

aprendi, heheheh

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por msfazer » 01 Ago 2012, 17:21

Andar no asfalto bom é diferente de andar no asfalto ruim, que é diferente de antar na terra, que é diferente de andar na lama, que é diferente de andar na areia.... por aí vai.

É sempre bom buscar informação de quais as melhores formas de pilotar em qq tipo de terreno! Imagina se vc vai a uma região onde vc pega 50km de terra. Aí, acontece de chover pacas e vc tem de voltar no meio do lamaçal. E aí?! Vai acampar lá até o piso secar?

Não tô dizendo que é o caso de ninguém aqui. Só é uma dica pra gente se informar e estar preparado para o que der e vier!

Abs!

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por FredBrasil » 01 Ago 2012, 17:27

Desde ontem ando mais cabreiro......como estas quedas acontecem de 5 em 5 anos, espero que em mais alguns dias já esteja relaxado novamente..........FredBrasil
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

everaldopo
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por everaldopo » 12 Ago 2012, 21:31

Areia com garrupa? Nunca! Eu paro e digo, mal-educadamente, desce e vai andando. Quando a areia acaba, educadamente eu espero o andarilho.

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Paulo Guararapes » 13 Ago 2012, 00:15

Eu caí com a moto parada entrando na garagem de casa, quando a roda dianteira estava na calçada e a traseira no asfalto ficou um buraco bem na posição de apoio do pé. E como não sou uma grandeza de pessoa até que tentei segurar mas entre eu me machucar e ela, soltei a moto.
Isto tinha 1 semana que eu tinha comprado. Foi pura falta de intimidade com a moto e minhas limitações diante dela.
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por FredBrasil » 13 Ago 2012, 07:56

É.....esta é a velha pegadinha do "pé em falso"........provavelmente todos já passaram por situação parecida.......mesmo que não tenha levado a queda.....fica aquela sensação de vazio.........abraços, FredBrasil
Editado pela última vez por kablack em 21 Ago 2012, 22:17, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

juanbarros
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por juanbarros » 19 Ago 2012, 14:14

Pessoal, sou novo aqui no forum. Nunca postei nada até agora, mas já faz um tempo que eu passo aqui para colher informações (desde julho, quando comprei meu primeiro veículo: a Tenereca Blue).

Ontem passei por aqui pelo forum e fiquei um bom tempo lendo os relatos de quedas. Vi que a maioria delas foi por conta do "pé sem chão". Hoje, por ironia do destino, depois de ler e ler sobre isso, fui vítima deste azar! :cry: Na verdade convenhamos que eu contribui e muito pra essa queda: Parei a moto na frente de casa, desliguei a bixinha e quando fui descer me aparece uma a surpresa: esqueci de posicionar o descanso da moto. Resultado: chão! Assim como muitos fui tentando descer a TNR lentamente até o chão. Mesmo assim a manete da embreagem deu uma leve entortada e a parte de plastico do retrovisor teve um leve arranhão.


Parece que aprendi na prática o que já sabia na teoria! hehehehehe

paulomp
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por paulomp » 21 Ago 2012, 19:51

Fala galera, chegou a minha vez com a Tézinha, mês passado eu levei uma fechada no corredor, e consegui desviar do carro, mais sobrou para o meu pé no parachoque do outro carro, não aconteceu nada com a moto, continuei andando, achei que tinha quebrado o pé, mais foi só luxação, sinto dores até hoje, tenho que ir num ortopedista, mais estou enrolando! :batecabeca:

E hoje foi mais sério... estava voltando de um curso que estou fazendo pela empresa, e estou indo para o centro da cidade de motoca (transito louco)!

Quando estava voltando, comi uma mosca e quando eu vi eu ja estava atropelando um taxi! não deu tempo nem de freiar, a traseira levantou e muito, quase dei de cara no vidro, mais sabe como é né, Deus ja tinha escrito que não ia acontecer nada aí nao tem jeito, deu nisso, eu e a moto nos saímos ilesos só não posso dizer o mesmo do parachoque do taxi ne!...

Pra falar a verdade, eu nem sabia o que aconteceu, porém quando o taxista saiu eu tentei jogar a culpa pra ele (rs) mais ele me explicou o que aconteceu, e me quebrou jehehehe, então ele falou, "e aí?" então eu falei: "e ai???, vamos chamar a policia então cara" na hora ele disse: "a cara vai demorar muito, me da o teu numero aí que se ficar muito caro o conserto agente acerta ja é?"... fuiii...

Enfim, foi um susto, mais foi bom pra mim dar uma acordada!

abç!

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 21 Ago 2012, 20:55

Notei que o nosso freio traseiro não é bom!!!!

Tenho arrastado o pneu por diversas vezes, principalmente quando me distraio e sou forçado a "carcar" o pé com mais força. Sem garupa o meu corpo é projetado para frente e a traseira leve, fica práticamente no ar, aí, o pneu escorrega mais do que o da minha Sport 150 que era freio a tambor na traseira.

E olha que eu tenho o hábito de frenar com os dois, o dianteiro e o traseiro, ao mesmo tempo.

Caro pauloomp, fiquei feliz por você não ter sofrido nenhum dano físico.

Aqui fica um conselho: A moto não segura o freio traseiro quando estamos sozinhos, distraídos, e frenamos com vigor. Ela derrapa e não pára como deveria.

Grande abraço,
Editado pela última vez por kablack em 21 Ago 2012, 22:17, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por AeroMan » 21 Ago 2012, 23:37

Caramba... eu também tinha uma Green Sport 150cc... no começo estranhei muito a T 250.... agora já to acostumando... conselho: NUNCA freie somente com o traseiro.. que a moto é alta... e derrapa e joga a traseira... sem contar que os pneus dela são mistos... então a aderência dele não é 100% no asfalto.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder