Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por SPinheiro » 21 Jul 2012, 12:43

"ela foi caindo e o barulhinho da caixa registradora veio em mente, daí surgiu a força necessária para levantá-la.... " :gargalhada:

Essa é sem dúvida a melhor dica pra se evitar uma queda. :lol:
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

fgomes
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por fgomes » 29 Jul 2012, 12:00

Caí, na quinta-feira, estava com a jaqueta de proteção, onde não sofri trauma nenhum, mas estava sem calça e bota de proteção, resultado: estou ralado no joelho, quebrei o tornozelo. Ficarei de molho por 30 dias. Isso que é muito chato. :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown: :pdavida: :pdavida: :pdavida:

nmatrai
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por nmatrai » 29 Jul 2012, 17:37

Pessoal, me perdoem a ignorância caso eu esteja falando alguma besteira, mas não existe algum tipo de "slider" para a ténéré?

Sei que é uma característica de motos speed, mas será q não existe mesmo? com certeza salvaria o tanque ou outras partes em certas ocasiões....

Pergunto isso pq quase derrubei a ER6-n do meu primo com ela parada e se tivesse derrubado o slider ainda salvaria a carenagem de não pegar no chão...

abs!

Avatar do usuário
Plasticsoul
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Out 2011, 19:05
Cidade onde mora: Formosa/GO

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Plasticsoul » 29 Jul 2012, 17:58

Já...

Imagem
Editado pela última vez por Plasticsoul em 29 Jul 2012, 18:02, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por barraforte » 29 Jul 2012, 18:01

@nmatrai Ao contrário da Fazer, o quadro da té não suporta colocar slider. Segundo o que li, é que até dá para adaptar algo, mas com a queda corre o risco de entortar/empenar o quadro.

Pessoal sugeriu colocar o Mata-Cachorro da Roncar. Não serve pra nada. Não protege nem os pés, quanto mais a carenagem que fica em cima.

A solução é tomar cuidado mesmo. Infelizmente.

A Ténéré 1200 é que tem um sistema de Slider original, que é um plástico, mesmo caindo só encosta esse plástico e nada mais.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

nmatrai
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por nmatrai » 29 Jul 2012, 20:58

@barraforte imaginei cara... sexta feira fui na concessionaria babar um pouco e realmente não notei nenhum lugar que poderia ter apoio... :(

mas nada melhor que alguém que conhece melhor a moto pra dizer né....

valeu, vou colocar dois colchoes na garagem e ficar treinando levantar ela pra não ser pego de surpresa hahahahahahahaha

abs!

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por barraforte » 29 Jul 2012, 22:22

Uma das coisas que eu percebi de bem diferente...
Ela é uma moto "estranha". O peso do tanque influencia muito. São quase 16 kilos láaaaaaaa em cima submetidos a gravidade... e claro a murphy.
As motos que tem o tanque grande, ou são baixas ou então tem um motor pesado, que ajuda a "equilibrar".

Quando ela passa um pouco do ponto, já força bastante pra cair. (E geralmente estamos acostumados com motos menores, CG, Twistter, CB300 no máx). Então o jeito é firmar o pé no chão, e segurar com as pernas também. Nos braços é bem difícil.

A respeito do tanque, é incrível como a ciclística dela fica mais gostosa de tanque cheio...

ABS! :joinha: :joinha: :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por FredBrasil » 31 Jul 2012, 20:08

Boa noite turma.....vou tratar este tópico como uma espécie de confessionário........em minha curta existência como motoqueiro.....cai um total de 4 x, todas abaixo dos 10km/h! Como ainda garotão, pancadão.....na copa de 1994 com minha antiga XLX 350 entre dois carros em São Conrado RJ furei a porta de um deles com a pedaleira da moto (acredite quem quiser), estive a uns 120km batendo entre as portas de dois carros, durante alguns breves instantes que pareciam não ter fim....hora em uma hora em outra porta......(e atenção, não estou me gabando ou sentido orgulho disto - sei que escapei porque meu anjo da guarda estava a serviço naqueles instantes) fiquei com a impressão que se estivermos rápidos, dependemos quase que instintivamente de nossos reflexos, podendo claro; sermos vítimas de situações inesperadas.......como barbeiros, cachorros, gatos, óleo.....etc.
Bem, hoje pela manhã......fiquei (peidando e rindo) sozinho por um tempo.........pequei minha moto.....e em um percuros lá no sítio de não mais do que 100m.......estava eu deitado na terra e a moto sobre minha perna direita.........
Passando por uma pequena plantação de chuchu que o caseiro tem lá no sítio.......havia uma madeira de eucalipto ÚMIDA....e eu estupidamente......desviei dela com a roda dianteira, porém resolvi passar por cima com a traseira.......foi igual a faca quente na manteiga........antes da minha burrice relinchar.........já estava deitado......a roda traseira correu pelo eucalipto muito, muito rápido, quanto botei o pé no chão foi o suficiente apenas para amortecer a moto......que deitou sobre a minha perna.....fiquei em uma situção muito engraçada.......(desliguei a moto - já ouvi relatos de motos que pegaram fogo com vazamento de gasolina x motor de arranque), caso tirasse a perna, corria o perigo de arranhar o tanque........portanto permaneci deitado e chamei um funcionário para levantar a moto.......se não estivesse no sítio.....e sim em algum outro lugar.....o arranhão era certo........dei muita sorte..........mas me chamou a atenção.....de que os acidentes.....principalmente os bobos, ocorrem quando estamos distraídos......neste caso próximo de casa....devagar........tranquilão........me sinto mais LEVE agora que divulguei meu MICO.....abraços a todos, FredBrasil :pdavida:
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

george-gil
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por george-gil » 01 Ago 2012, 11:17

olá senhores,. Moto foi feita para cair,. pois ela naõ para em pé,. por tanto o cara que anda de moto a tempos e diz que nunca caiu e tal é magico,.kkkk ja cai muito, sobrei numa curva com um turuna 125quando atropelei um gato,. 1992 entre baixo guandu e aimores, ES-MG divisa,
um ano a frente bati de cheio em um burro que cochilava na pista,.
agora em 2005, parei no acostamento da rodovia para urinar, desci da moto fui para frente dela e veio um carro e me carregou com moto e tudo,. obs, o cara foi em bora, nem ví oque aconteçeu.
resultado 3 vertebras fraturada seguido de um trama grave e foi colocado 14 parafusos e uma artrodese na coluna de t- 2 a t- 11,.
bom! comprei uma sahara em 2008,. o problema era só parado andando naõ tinha , cai 3 vez com ela dentro do quintal,.
uma desta foi o seguinte, o cardaço do tenis agarrou no bracinho da embreagem,, ai chao!! kkk e eu estava sozinho e nao conseguia tira la de cima de mim pois eu estava só e até porque tenho uma perna meio lerda,. , abri o portaõ com o controle e passou um carra de carro e me viu e fez a caridade,. agora!, estou esperando fazer a revisaõ de 10.000 t 2500 e vou colocar o kit p rebaixa la, porque se naõ, vou comprar terreno,. abraço a todos,. moto cai! naõ fiquem triste. kkkk

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por msfazer » 01 Ago 2012, 16:37

Se eu atropelo um bicho, vou ficar mal por vários dias....

Moto NÃO foi feita para cair! Amigo George, permita-me discordar da sua afirmação!

Moto cai por imperícia, imprudência, ausência de técnicas de direção defensiva. Raramente, por falhas mecânicas.
Incluo na minha própria culpa quando me envolvi em acidentes onde eu estava coberto de razão.

Por exemplo, quando um cara de carro varou o farol vermelho e me acertou, há uns 4 anos.
Importa quem tá certo quando a gente se envolve num acidente? Quem se fode somos nós!!

Eu poderia ter evitado esse acidente que me envolvi? Poderia! Importa se o farol tá aberto pra mim?! Não! Olhe antes de atravessar.... Enfim, eu poderia me estender, mas aqui não é o tópico para debater técnicas que podemos adotar para evitar quedas e acidentes.

Só julguei necessário fazer essa observação. Moto NÃO foi feita para cair! Se caímos, é pq erramos!

Há bastante literatura disponível, cursos de pilotagem, entre outros instrumentos que possam nos fazer pilotar de forma mais segura e nos expor menos aos acidentes.

Mas concordo, de leve, com o George. Cair de moto não é nenhum fim do mundo. Pode acontecer... só que é nossa obrigação evitar isso! Em nome do nosso couro, hehehehehe!

Abs!

Responder