Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ValMartins » 05 Ago 2014, 19:33

Alex sempre que tenho garupa oriento as pessoas que tem que subir como se sobe num cavalo. E se for mulher apoiar o pé no apoio uma mão no bau e outra no meu ombro, e o negócio é firmar bem a perna de apoio.
Mas o esquema de deixar o descanso abaixado é sempre uma boa.
Avisa pra patroa que daqui a pouco ela se acostuma. A minha tem 1,50 e já está fera!!!
Booooa sorte com a motoca.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Moggi
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Abr 2013, 01:52
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Moggi » 06 Ago 2014, 14:48

kkkkkk... estou rindo até agora de ontem a noite...

Ontem a noite saindo do trabalho cai de maduro, igual bosta, por pressa.....

Estava conversando com um colega, terminando de fumar, colocando o capacete e as luvas.... me despedi subi na moto liguei, engate e esqueci de soltar o cadeado que estava no disco dianteiro ( isso pq ainda estava com o lembrete, o arame em espiral laranja que prendo junto ao cadeado e ao guidão)......auhauhauhau

Não deu outra chão total, minha sorte que tenho os afastadores de alforge e mata cachorro com apoio de pé... se não teria fodido a carenagem do tanque.....

Tudo isso pois estava com pressa para ir até a honda olhar a CB500x..... depois disso acho q foi um sinal q não devo trocar a tezuda....kkkkk
Rodrigo Moggi
Tenereza 250

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz Koudela » 06 Ago 2014, 16:36

Aconteceu o mesmo comigo... Queda controlada :)!!! Tive q trocar meu disco
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Led-RJ » 06 Ago 2014, 20:52

Fala meu camarada Moggi! Sou eu, o folgado que deixou aquelas tralhas no seu baú em Indaiatuba.. Kkkk
Compartilho da mesma experiencia.. Isso acontece..
Uma vez estava saindo do predio de uma ex namorada e esqueci a trava tbm. Quando acelerei a moto e sai, ela simplesmente fugiu debaixo de mim, pois a trava edtava no disco dianteiro e o chao estava cheio de areia.. E eu fiquei em pe.. Kkkk
Engraçado foi ver minha ex descendo 3 andares do predio super desesperada pois ela estava lá observando a minha ida.. Ô super proteção!! Kkkkk
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Alex Andrade » 06 Ago 2014, 20:58

O problema maior é a altura da moto. Como minha altura é 1,65 acho que foi isso. A falta de apoio mesmo.
Mas agora estou mais atento, com estas dicas, vou ficar mais esperto.
Agora preciso tirar o ranço da patroa com a moto nova, na outra ela ficava tranquila porque era mais baixa (Fazer250). Ela ficou com medo agora de subir na moto, mas com tempo ela vai melhorar :) e voltar a andar comigo.

Estou pensando seriamente em comprar o kit manivela e rebaixar um pouco a moto e assim ficar mais seguro. Sou muito indeciso. Mas no estacionamento do meu trabalho tem duas T250 rebaixadas, estou de olho para encontrar com um dos donos para poder subir na moto e experimentar a diferença que da na real, mas esse assunto esta em outro tópico

Obrigado pelas dicas.

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
Moggi
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Abr 2013, 01:52
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Moggi » 07 Ago 2014, 17:38

Faaaala LED que isso estamos juntos.... qnd for para o RJ te dou um toque para ser guia...kkkkk

Eu falava de boca cheia que em 7 anos de moto segunda moto e nunca tinha caído, agora tenho que mudar o discurso...auhauhua

Alex
procure aqui no TC o Nomadi, não tenho certeza como ele rebaixou se foi com o kit ou só nas bengalas, mas a dele ficou bem baixa e legal....
Rodrigo Moggi
Tenereza 250

Avatar do usuário
)))ricardo))
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jul 2014, 19:29
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por )))ricardo)) » 14 Ago 2014, 13:30

Vi alguns relatos da galera e tbm não achei o chão hoje, parei numa esquina e quando alcancei o pé no chão todo o peso dela com o tanque cheio já tava em cima de mim, segurei para não cair, tentei voltar mas não consegui , desliguei ela e tive que deitar ela devagarzinho com dó, o pior foi pra levantar ela, fiquei com uma dor na lombar por ter levantado ela de forma errada (levantei somente pelo guidão), já me falaram que eu teria que pegar no guidão e no bagageiro pra levantar, é assim mesmo? ...só depois que caí percebi que a rua tinha uma inclinação que fez com que eu não alcançasse o chão, e a rua onde caí é um local tranquilo, passa poucos carros, uma mulher até parou o carro pra ver se eu não precisava de ajuda mas ja tinha levantado a moto e fui embora envergonhado da queda boba kkkk :mrgreen: só alguns arranhões no retrovisor, pedal do freio e na bolinha do manete do freio dianteiro

davirlima
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por davirlima » 14 Ago 2014, 18:03

KKKKK, vendo essas historias percebo que é comum cair com a T250 dessa forma, aconteceu cmg também. Fui descer da calçada e na hora passou um louco avoado, tomei um susto e parei, kd o chão? Fui descendo com ela devagarinho até encostar no chão, dai dois brothers que estavam passando me ajudaram a levantar a danada, fiquei com um dó.



Davirlima

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por DrigoRJ » 16 Ago 2014, 09:41

Ontem a noit entrei para o club dos que cairam em camera lenta ao pisar em falso. A motoca saiu apenas com a manete direita amassada e meu joelho direito doloridaço porque cai com a moto.
A parte engraçada da história é que fui socorrido por um cracudo!!! ( ou nóia para os paulista). Deu pena do cara porque ele perguntou : " quer minha ajuda". Situação escrota...kkkkkkk

Avatar do usuário
vcoque
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Fev 2014, 18:11
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por vcoque » 21 Ago 2014, 16:41

Ontem a noite levei meu primeiro tombo com a T250 depois de 6 meses com ela. Parei no mercado pegar umas coisas e na hora de sair coloquei tudo no baú, capacete, luva e esqueci da trava de disco, a coitada foi pro chão na hora que tentei sair. Levantei pensando que tinha detonado o freio, mas aparentemente estava tudo certo, só depois andando com ela percebi ao pressionar o manete do freio que o disco estava empenado. Prejuizo de 95 reais :pdavida:

O que me deixou mais puto ainda foi passar na Red Baron, já que é praticamente do lado de casa, pra ver quanto era o disco original, sai de lá com o mecânico tentando me convencer que era impressão minha que tinha entortado o disco. Parei em outra oficina, o cara bateu o olho e já viu que tava torto, ao girar a roda dianteira dava pra ver de longe que o disco estava empenado. Por ai vocês podem ver a qualidade dos mecânicos que os caras contratam.

Responder