Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Balutzen » 18 Jun 2014, 14:46

eu tombei a moto parada mais uma vez, acho que são 3 ou 4, fui ao banco sacar uns trocados e tinha acabado de abastecer a motoca até o talo, subi a calçada do banco que é meio inclinada, desliguei a motoca, coloquei o descanso e quando fui desmontar, puxei a moto de tal forma que fiz a moto tombar sobre o descanso, caí que nem bosta, ralei o adesivo esquerdo e um pedaço do retrovisor, o manete esquerdo empenou, má tamu aí, fimi e fort. XD
Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fmm4100 » 18 Jun 2014, 14:48

Moto que não cai não tem historia.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 18 Jun 2014, 23:01

Até agora duas quedas. uma foi uma invenção que tive de subir uma rampa de deficiente super inclinada pra cortar caminho e ja viu né no meio do caminho o cabaço aqui parou e teve a idéia genial de segurar o freio dianteiro a bolha enganchou no corremão e quebrou os quatro parafusos de plastico da bolha (14 dilmas cada viu carissimo mas só tem em cc paciencia) a outra foi há mais ou menos duas semanas tava saindo de um sitio aí era estrada de piçarra daí vi que a caixa de ferramentas que tava levando tava frouxa a amarração,só que a moto parecia um prédio de tanta coisa amarrada no banco traseiro e o baú tava tao cheio que tive que fechar com elasticos rsrsrs quando parei botei o descanso lateral em falso quando inclinei ja era deixei ela ir pro chão dessa vez só empenou a manete de embreagem no outro dia fechou os 10.000km e o mecanico desempenou quando fez a revisão ^^ ... mas essas duas quedas foram paradas... como um amigo meu disse... queda parada não é queda com 6 meses e 10.000km rodados essa moto já tem história e como tem história :)

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por teco » 18 Jun 2014, 23:33

O maldito Isaac Newton continua querendo me derrubar, ontem parei numa rampa bem inclinada, na diagonal, na hora de por o pé no chão (adoro brincar de trial) a moto pendeu pro lado que não daria pé nem que eu tivesse 2m. Consegui dar um guinada de corpo e pender tudo pro outro lado onde o chão estava disponível até com a perna dobrada. Foi por muito pouco. Além de ridículo seria caro e certo que ia me ralar todo, a moto ia escorregar rampa abaixo só com o impacto.

Como o tempo anda muito instável, as vezes passo 3 ou 4 dias só de carro, isso não é bom...
Te66

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por fjruthes » 19 Jun 2014, 18:02

Esses dias num off nervoso que estávamos fazendo tomei um pacote e sai da moto estilo Daniele dos Santos que foi bonito de ver...

Estava descendo uma ribanceira cheia de valetas formadas pela água, mais parecia uma parede aquilo... Bom esperei o cidadão que desceu antes de mim quase chegar no final de descida para sair.. Eis que ele tranca a moto dele bem no final e quando eu estava quase chegando nele ele desentala a moto bem na minha frente.. bem.. essa eu consegui segurar, joguei a moto pra o lado, os pés no chão e consegui parar, apesar de ter parado na parte mais punk da descida... Blz.. no que eu solto os freios para terminar a descida o pneu dianteiro travou numa valeta e deitou a moto, voei da moto, dei um duplo carpado e cai igual uma trouxa de roupa no meio do mato... Levantei mais do que depressa pensando no estrago no tanque, ergui a moto eeeeee......

Nem arranhou o tanque, o protetor de motor e o baú seguraram o tranco... nem o manete de freio entortou, empurrou o conjunto todo em direção ao centro do guidão mas não entortou... Risadas depois.. .seguimos viagem...

No mesmo dia eu derrubei a moto mais uma vez...Fui desembarcar da motoca e ela pendeu pro outro lado, ai fui descendo ela até encostar no chão... 19 horas pilotando a moto no off, me faltou força pra guentar ela... hehehe

Tirando os tombos.. foi muito massa a trip.
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Otavio Scalon
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Fev 2014, 15:48
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Otavio Scalon » 29 Jul 2014, 11:47

Há um mês atrás um carro me fechou. Acionei os freios e começou a jogar a traseira. Vendo que iria me ferra bonito caso tivesse mantido o freio, soltei um pouco os freios e tentei desviar.
Bom, não consegui desviar mas graças a Deus não aconteceu nada comigo, apesar de um dedinho com sangue pisado e a canela amassada por bater sei lá onde.
Resultado: a moto somente amassou o manete da embreagem.
O carro do cara, que era um Corola modelo mais recente, perdeu o parachoque dianteiro inteirinho!!! Ele me disse que ficou 1500 dilmas pra trocar.
É, doeu muito mais nele do que em mim.
Isso me serviu de experiência, sorte a minha que eu já estava bem atento que ele estava meio perdidão na cidade.

Avatar do usuário
Bruno Alves
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Mai 2014, 21:30
Cidade onde mora: Rio de Janeiro rj

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Bruno Alves » 29 Jul 2014, 23:40

Primeiro mês de tenere e já tombei ela fazendo uma manobra com ela desligada kkkk
O legal é que por ser um brinquedo novo, tipo vc praticamente vende a alma na hora pra que aquilo não possa acontecer rs , no caso o meu dedo prendeu na manete enquanto ela tombava e foi entortando e eu ali tão pouco preocupado com ele.


Só repousei ela no chão, arranhão só na ponta da manete (nova SPENCER cor chumbo)
O dedo já ta legal rs
Son of Liberty

Ténéré 250 14/15 Cinza
YBR Factor 125 09/10 Preta

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Alex Andrade » 05 Ago 2014, 16:02

Eu já, rapidinho!! Estou com a minha T250 a apenas uma semana e já aconteceu. Logo com a patroa, na segunda vez que saímos de moto.
Sai da pizzaria numa boa, subi na moto e me preparei para ela subir. Com a falta de experiencia, ela colocou o pé de apoio no pedal do carona e mandou a força pra subir. Não deu para segurar. A moto foi descendo até o chão! Por sorte, não nos machucamos e a moto também não teve nada, apenas a manete esquerda que correu um pouco para dentro (com o modulo completo), foi só soltar os parafusos e puxar para o local, de resto nenhum arranhão.

Acho que o problema maior é o tamanho da moto mesmo, como tenho apenas 1,65 fico sem um apoio seguro e na ponta do pé já viu... Como minha esposa também tem esta altura para subir direto na garupa sem usar o pedal como apoio também é complicado.

Agora estou deixando sempre a moto no descanso lateral, apenas depois que estou montando tiro o descanso. Fazendo a mesma coisa quando ela vem comigo. Ela ficou meio grilada com a moto, mas acho que com tempo vou ficar com uma malandragem melhor com a moto e acostumado para não acontecer mais.

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz Koudela » 05 Ago 2014, 16:24

Alex... Q merda, eh foda isso, mas com relação a garupa subir, é mesmo uma questão de experiência, minha esposa no começo puxava o meu braço com a mao esquerda tomando apoio e ajuda pra subir, isso desestabilizava... Daí depois de umas intruçoes, ela usa hj o meu braço apenas para um pequeno apoio, não dá mais aquele tranco pro lado...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por teco » 05 Ago 2014, 18:37

Alex Andrade escreveu:Agora estou deixando sempre a moto no descanso lateral, apenas depois que estou montando tiro o descanso.
Mas como vc fazia antes?

Hj tomei o maior susto desde a compra, estacionei e fui desmontar pela direita: a moto veio junto. Foi fod* prá segurar. Por uns 5 segundos fiquei brigando com ela inclinada até conseguir reverter, estava de mau jeito e no contrapé, ia me ferrar se não conseguisse pois não ia dar prá pular fora
Te66

Responder