Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Angelo » 22 Nov 2014, 17:24

..Ou coloca uma trava com sensor de movimento (alarme). :thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Fabio Felix Gomes
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Out 2014, 21:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fabio Felix Gomes » 22 Nov 2014, 20:01

Angelo escreveu:..Ou coloca uma trava com sensor de movimento (alarme). :thumbup:
Trava com alarme e sensor só dispara alguns segundos após movimentar a moto, nao dá tempo, é chao do mesmo jeito.

Fabio Felix Gomes
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Out 2014, 21:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fabio Felix Gomes » 22 Nov 2014, 20:04

Pessoal segue um link com Manual de direção defensiva para motociclista, eu já li um manual porem nao lembro se era esse, porem me ajudou bastante evitar acidentes, pois o autor demonstra varias ocasioes e como se safar, a parte mais importante é "Pilotando a moto com segurança" leiam todos os capitulos desse tópico que é recomendado. Esse é online mas o que li na época eu tinha conseguido baixar o pdf.

http://www.vias-seguras.com/educacao/ed ... tociclista" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz Koudela » 23 Nov 2014, 00:12

Angelo escreveu:..Ou coloca uma trava com sensor de movimento (alarme). :thumbup:
Eu usava um desses, realmente ele me salvou algumas vezes... Com o tempo o sensor vai perdendo sua eficiência e daí... Fui pro chão!! :D
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Angelo » 23 Nov 2014, 11:17

..Entao ta.. rs :thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz Koudela » 08 Dez 2014, 22:02

Pessoal... Caí com minha té66!!!! Caí 2x em 10min... Fica a dica e o alerta!!!!!!!!! Estava num congestionamento, um cara me pegou quase que parado e me derrubou, pois parei pra dar passagem, CMG nada aconteceu, mas quebrou a rabeta/paralama da traseira!!! Pedi pro cara parar na "patrulha" que estava a 200m e o cara debandou!!!!! Na raiva fui atrás, então nem havia pegado a placa... A amarrei e fui a atrás!!!! Quando transito parou,fui pro acostamento, um cara deu seta e foi... Tava rápido pra kct, fre-ei,mas fui pro novamente!!! Em menos de 10min do "chão" anterior, bati forte com a minha perna no meio fio!!!então a dica.. Eu estava com joelheira!!!! O alerta... Cabeça fria, dica !!!! Caso eu nao estivesse com joelheira, eu teria ME FUDIDO!!!!!!!!!!!!!!! Nada me aconteceu!!!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Allacon G
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Set 2014, 15:12
Cidade onde mora: Barra de São Francisco

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Allacon G » 11 Dez 2014, 18:22

Imagem

Tudo tem a primeira vez né... Galera não exitem em colocar a proteção de carenagem salvou a motoca....

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Angelo » 11 Dez 2014, 19:46

Poxa cara... que judiacao ver a motoca tombada hein?!. :(

A foto do outro post ta mais bonita, com ela em pezinho fazendo pose!

Esse protetor de motor e carenagem eh da Chapam ne? Estou pensando em pegar um desse tambem, parece um trambolho..rs, principalmente aquela parte que faz a volta pela frente da carenagem, mais deve ser bem util mesmo..

Deixe me perguntar uma coisa.. A pedaleira nao trepida muito? Como o pessoal tem comentado? E o joelho nao pega na curva da ferragem ali na carenagem? (sou alto, tenho 1.87)

Valeu.

:thumbup:
Editado pela última vez por Angelo em 11 Dez 2014, 22:40, em um total de 1 vez.
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Allacon G
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Set 2014, 15:12
Cidade onde mora: Barra de São Francisco

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Allacon G » 11 Dez 2014, 20:43

Ângelo bom cara?!

Sim esse é o da chapam...a principio seria o do artesão aquele é lindo vi uma aqui no forum mesmo tava top mas pretendo colocar faróis auxiliares e ao meu ver numa eventual queda como não tem aquele ferro na frente os faróis seriam os primeiros a levar a queda...irei colocá-los justamente ali na frente...a queda foi pq sou miúdo e como ando em terrenos bem acidentados ai me faltou chão kkkk...quanto a vibração da pedaleira de fato ela existe mas nada demais..além de proteger é uma delícia viajar com a perna mais esticada...quanto ao tamanho tenho um amigo de 1,96 rodou nela com a proteção e só elogios também... Comprei na http://www.speedmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; melhor preço que achei...

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Angelo » 11 Dez 2014, 22:49

Eh meio salgadinho o preco neh?! hehe, Mas ja eh o kit motor/carenagem/pedaleira.

Vamos ver, talvez eu pegue esse mesmo..

Na verdade o que eu queria mesmo era apenas o protetor de motor com pedaleira da Chapam, mas o modelo com a pedaleira quadradinha e removivel.. do mesmo sistema que esse, esta dificil de achar, so acho aquele modelo com a barra e a pedaleira arredondada, nao removivel. :?

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Responder