Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Thiago_1100S » 12 Nov 2014, 21:30

Dei azar com 3 meses de moto...estava na esquerda e um carro mudou de faixa me acertando em cheio... Foi chão nao hora... Estragos foram espelho, guidão, manete, manopla, lateral do tanque, tampa do escape, bengala direita, tampa do motor (mesmo com protetor)

Dps de 2 meses na merda da oficina a moto voltou...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Dpomarico » 13 Nov 2014, 10:38

2 meses ja oficina?? :shock:

Thiago... moto é assim mesmo.... temos que pilotar por nós e pelos outros.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
egpereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: são paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por egpereira » 13 Nov 2014, 19:32

Com minha cai com ela parada , fui colocar o pé no chão , não vi o buraco tentei segurar ,mais a azulada desceu , sorte minha que tenho um protetor de perna que protege até a carenagem.Só deu uma arranhada no protetor de perna.

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 524
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz Alcaráz » 13 Nov 2014, 22:27

Hoje foi um retrovisor do carro que quebrei e me custou cenzinho. A sorte que estava bem devagar mas o azar é que como não tinha espaço quando eu esbarrei no outro carro me apoiei no outro...

Luiz Alcaráz
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz Koudela » 13 Nov 2014, 23:03

egpereira escreveu:Com minha cai com ela parada , fui colocar o pé no chão , não vi o buraco tentei segurar ,mais a azulada desceu , sorte minha que tenho um protetor de perna que protege até a carenagem.Só deu uma arranhada no protetor de perna.
Essa queda de desnível é foda!!! Muitos já tombaram dessa forma...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por TioSan » 14 Nov 2014, 09:46

tombei recentemente com a T250 pros dois lados
primeiro, baixei o pezinho e soltei a moto, porem o pezinho bateu na guia e recolheu novamente !!!
segundo, pista molhada e oleo combinação perfeita para se chegar ao chão mais rapido.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
egpereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: são paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por egpereira » 14 Nov 2014, 18:53

Luiz Koudela escreveu:
egpereira escreveu:Com minha cai com ela parada , fui colocar o pé no chão , não vi o buraco tentei segurar ,mais a azulada desceu , sorte minha que tenho um protetor de perna que protege até a carenagem.Só deu uma arranhada no protetor de perna.
Essa queda de desnível é foda!!! Muitos já tombaram dessa forma...
E osso tombo besta.

Avatar do usuário
Taciano
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 19 Abr 2014, 15:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Taciano » 16 Nov 2014, 21:40

Mais um batizado com o chão, passeio na serra com a patroa, paramos numa estrada de terra pra decidir o caminho e a falta de chão no pé direito somada à gravidade, CHÃO, mas consegui descer a moto até encostar, danos: retrovisor levemente arranhado, manete do freio quebrou apenas a ponta, não pegou mais nada na moto. A patroa conseguiu ficar de pé, pois quando viu que não dava mais pra evitar ela levantou a perna, e eu fiquei com uma bruta dor na lombar, e o pior mesmo foi o orgulho ferido.
Titan ES Prata 2000
Twister Preta 2004
Twister Prata 2005
Ténéré 250 CINZA

Fabio Felix Gomes
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Out 2014, 21:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fabio Felix Gomes » 22 Nov 2014, 15:59

msfazer, Eu concorda com você, moto não foi feita pra cair, nao quero contrariar o rapaz que comentou isso aqui no forum, até porque essa frase já virou um ditado popular que nós ouvimos frequentemente, principalmente de pessoas que nao gostam de motos, ou pessoas que nao querem que agente ande de moto, como nossos pais, quantas pessoas já foram impedidas de andar de moto ou comprar um moto pelos pois os próprios pais ou parentes a impedem mesmo essas pessoas já sendo maiores de idade.

De fato andar de moto no Brasil é um perigo terrivel de morte ou acidentes horriveis como nós vemos sempre, mas nao deveria ser assim. Na europa onde as motos sao super populares, onde paises menores que o brasil vendem o triplo de moto, e as motos sao 3 vezes mais baratas, porque isso, porque lá sem tem educação, educação moral, educação de transito, onde as pessoas respeitam, e tem conhecimento do que é certo ou errado.

No brasil, nós nao temos nem lei, se alguem de carro quiser te matar atropelando voce a pé, ele nao sofre nada, imagina te atropelar de moto, muito menos, estao vica essa menssagem pra saber se voce concordam.

Eu gosto muito de andar de moto e nao vou ficar sem andar por conta desse perigo de país sem lei, mas deveriamos fazer algo para mudar isso, moto nao foi feita pra cair, moto foi feita pra andar e sentir prazer em pilogar até o serviço na marginal ou fazer um viagem longa.

Fabio Felix Gomes
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Out 2014, 21:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fabio Felix Gomes » 22 Nov 2014, 16:40

Pessoal, nao sei se alguem já deu essa dica aqui, mas caso nao segue a dica.

Essa situação de esquecer de tirar a trava de disco da roda dianteira e sair com a moto e cair "é batata", se nao aconteceu uma hora vai acontecer, mas existe uma forma de evitar isso acontecer...

Quando for colocar a trava, coloque no furo mais proximo do disco da parte de cima, pois quando voce esquecer e for sair com a mota evita a roda de girar, entao voce apenas vai sentir que a moto nao vai sair do lugar e vai lembrar da trava, evitando assim uma queda. Pois a queda acontece exatamente quando a roda dá uma volta e o disco trava.

Responder