Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Savério
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Savério » 28 Jun 2011, 16:06

nossa iran q coisa em meu velho, sofri um acidente esses dias tbem mas naum chega nem perto do seu.

A propósito se quiserem mover o post dele pq aqui é só pra quem já caiu naum pra quem se estrepou todo :D brincadeira

melhoras pra vc iran, a moto da-se um jeito ;)

viewtopic.php?f=20&t=60

Demócrito
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Demócrito » 16 Jul 2011, 23:16

Cara tive uma queda igual essa semana, descendo uma ladeira em 1ª marcha (ou 2ª), o pneu dianteiro entrou em um buraco e ele pendeu pra esquerda nao achei o chão e cai sozinho na estrada deserta, so arranhou a tampa da caixa de ferramentas...

Avatar do usuário
gasnobre
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 13 Jun 2011, 18:57
Cidade onde mora: Goiania/GO

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por gasnobre » 18 Jul 2011, 13:04

Sábado deitei ela no chão..
Saindo de casa com pressa, desci a garagem de ré e o pneu da frente escorregou. Ela pendeu pro lado e fiz o máximo pra segurar. A hora que ela encostou no chão, fui aliviar a força que tava fazendo e, não sei como, minha moto me deu um "Ippon", huahuahua..
Eu estava com capacete e jaqueta e não sofri nada, e a moto também não. Ufa!
No final foi divertido. Tomei um golpe de Judô, mas saimos ilesos.
E os poucos segundos que iria ganhar descendo de ré se tornaram mais de cinco minutos até sair de casa.
Pressa nunca presta.
Feel the freedom! Ténéré takes care of the rest...

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 18 Jul 2011, 20:19

Quase derrubei a Té. E quase caí sobre ela.
Na semana passada, após instalar o protetor de cárter, fui retirar o cavalete. É preciso pisar na alavanca, do lado direito. Após retirá-lo, inclinamos a moto e ela fica segura pelo descanso lateral (pezinho). Como já fiz isso centenas de vezes, dessa eu não olhei se o mesmo estava abaixado. Pois bem, inclinei a moto. O descanso estava recolhido. E fui pra cima dela. Os dois caindo. Consegui segurá-la, mas um dos pés escorregou. Estava sozinho. Nem poderia gritar por socorro. Já me vi gastando "alguns reais". Consegui colocá-la em pé. Felizmente só um adesivo rasgado (adesivo que coloquei na área em que há contato com o joelho). Nenhum risco.
Mas as coisas acontecem assim. Quando se tem muita experiência e certeza do que está fazendo. Daí então descuidamos.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Kakko » 19 Jul 2011, 15:47

gasnobre escreveu:Sábado deitei ela no chão..
Saindo de casa com pressa, desci a garagem de ré e o pneu da frente escorregou. Ela pendeu pro lado e fiz o máximo pra segurar. A hora que ela encostou no chão, fui aliviar a força que tava fazendo e, não sei como, minha moto me deu um "Ippon", huahuahua..
Eu estava com capacete e jaqueta e não sofri nada, e a moto também não. Ufa!
No final foi divertido. Tomei um golpe de Judô, mas saimos ilesos.
E os poucos segundos que iria ganhar descendo de ré se tornaram mais de cinco minutos até sair de casa.
Pressa nunca presta.
muito cuidadu nô...japoneza boa di brigaaaa :gargalhada:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
landerneiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Abr 2011, 14:57
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por landerneiro » 20 Jul 2011, 11:33

bom... ja que ta td mundo confessando..

1 semana com a moto, novo de carta, rua de paralelepipedo, num tinha visto a lombada e freiei mto em cima!
Adivinha!? Chão!
Eu tremia, de susto, de raiva e de dó da moto.

Foda é o povo da rua que para pra olha mas num se oferece nem pra ajuda a levanta a moto.
Aprendendo a pilotar...
... aos trancos e (nos) barrancos, hehe!

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 20 Jul 2011, 18:44

eu ja cai...
bom..primeira moto....
moto grande.....
1,70m de altura....
estacionamento de pedrinhas soltas...
dai ja viu o resultado da receita....
o ruim foi ter caido com o joelho no chao nas pedrinhas e ela por cima...."q delicia"
arranho adesivo, e deu uma leve escorregada no guidao..só percebi pela marca dakelas pecinhas que prendem ela na mesinhas q deslocou...no pilotar nao senti diferença se isso desalinha ou nao....
apesar q eh mesma coisa quando eu tinha o opala....nunca tinha dirigido otro carro...nao sabia o q era comportamento normal ou anormal.....pra mim era só alegria..kkk...

AlanR500
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por AlanR500 » 24 Jul 2011, 16:57

Uma vez quando eu fui subir na calçada, estava um pouco embalado e estava indo em segunda marcha, só que quando eu fui por a primeira marcha, na verdade entrou na neutra.
Detalhe: Nessa hora eu tive que por o pé no chão, já que a moto tinha entrado na neutra, mas eu estava com a moto em cima da calçado no alto, e o pé na beira da rua, embaixo.

Não deu outra, essas motos já são altas e ainda vc em cima da calçada e ter que por o pé no asfalto?

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Rafa34 » 26 Jul 2011, 14:23

CARACA VIU!!!...tombei a minha ontem a noite...na rua, ajeitando para estacionar...que raiva... :pdavida: :pdavida: :pdavida: por sorte consegui apoiar o pé e enquanto ela tava indo ao chão, fui fazendo ela "deitar" o mais leve possivel quase fiz "abertura zero".. :lol: , por sorte, não riscou a carenagem, não quebrou seta a unica coisa que quebrou foi o manete direito (R$18,00) e o que mais me chateou foi o freio ter batido um pouco na tampa do motor e fez um risquinho, mas tb por sorte ele ta meio escondido atras da haste do freio...
Ja tinha derrubado ela no areião, mas não fez um arranhão (até rimou!!.. :lol: :lol: )...mas no asfalto, alguma coisa pega...não tem jeito!! :batecabeca:
Bom todo mundo avisou q ela era alta demais pra mim (1,72m), mas fazer o que se gosto de motos altas... :lol:
E pra falar a verdade doe mais no ego da gente do que na moto viu...putz...tombar de modo tão bobo...é "froids"...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Kakko » 26 Jul 2011, 15:23

:wave:
Editado pela última vez por Kakko em 13 Ago 2012, 11:20, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder