Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Elisa
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Jul 2014, 10:56
Cidade onde mora: Balneário Camboriú/SC

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Elisa » 22 Ago 2014, 07:54

Bom Pessoal, tão pouco tempo com a minha tézinha e levei um tombinho bobo.... esqueci de tirar o cadeado e fui pro chão,
fiquei com um pouco de vergonha e chorei de dó dela, por sorte, terei que trocar apenas o manete da embreagem.

Avatar do usuário
Kariokarj14
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 13 Ago 2014, 13:25
Cidade onde mora: Engenho de Dentro/RJ
Localização: Itaborai/RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Kariokarj14 » 22 Ago 2014, 08:11

Fui fazer um retorno pois passara do ponto, fiz a curva muito aberta e fui parar na areia, claro derrapei e dei uma fritada na perna esquerda no motor. Outra, fui parar no posto para abastecer, um caminhão deixou rastro de barro seco, pisei justamente em cima, o pé esquerdo foi derrapando e eu caindo, larguei a moto e depois a levantei. Nada mais sério!
Imagem
http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

grego
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Abr 2013, 18:47
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por grego » 08 Set 2014, 10:29

Troquei os pneus e fui indo na manha porque já sabia que precisa de um tempo para sair a resina de pneu novo, mas não deu outra, peguei uma curva complicada, relativamente rápida, em declive e com inclinação invertida, o carro à frente freou forte e no que tentei diminuir fui direto pro chão :(

Quebrou só a seta direita, os parafusos da bolha e uma leve ralada na carenagem, mais alguns machucados na mão porque tava sem luva (mania de sair sem luva no final de semana!!), e uma ralada no joelho, básico.

Então fica aí a dica, reforçando a questão do cuidado com pneus novos, pq até sentir na pele a gente não acredita que é grande coisa! rss

Rafael_petit
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 12:08
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Rafael_petit » 12 Set 2014, 21:47

Fui fechado por um motoboy há um mês e meio. Foi um RL a 60km/h. Fiquei uma semana com tala imobilizando o punho e ante-braço e a moto só ficou pronta agora. Amanhã saberei o valor final dos gastos que a Porto Seguro teve; fiquei com a pancada de 1.200 reais de franquia.

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por PauloFaisca » 20 Out 2014, 13:54

Fui fazer um retorno fechado num condomínio na praia, estava bem devagar e a minha frente tinha uma areia extremamente fofa, onde o pneu dianteiro entrou e travou. Ai eu e minha namorada pulamos da moto (não chegamos a cair) mas a té foi pro chão. Fiquei impressionado, não aconteceu nada com ela, só um risco de nada na carcaça do retrovisor... que todos os meus tombos sejam na areia! rs
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
Alfredo
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:11
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Alfredo » 21 Out 2014, 00:10

Na minha primeira semana com a minha smurfet eu fui visitar uma amiga, qdo cheguei na garagem do prédio dela eu tava muito ansioso, acho que pq ia ver a gata :risadinha: , dai qdo parei e desliguei a motoca meio que levantei de vez achando que o pezinho tava abaixado, só que não.
A moto desceu muito rápido, num deu nem tempo de pensar em segurar, foi lona, eu ainda meio que fui lançado pra fora da moto. Na hora pensei: fud%¨$, fez um mega barulho, pensei ate q tinha estourado a carenagem. qdo levantei a motoca NADA! Fiquei surpreso, NEM UM ARRANHÃO, só a manete da embreagem que ficou meio bamba, soltinha. :rock:

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Thales » 21 Out 2014, 20:48

Vc foi visitar uma AMIGA e, ANSIOSO que estava, chegou esbagaçando a motoca. Imagina se estivesse interessado na guria, hein. Sugiro carro ou táxi, nestas situações. :risadona:

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por PauloFaisca » 06 Nov 2014, 13:54

É o que eu falo Alfredo, essa motoca é boa até de chão! hahaha

Fiz o mesmo com minha ex-moto... tava tão tenso com os problemas dela, cheguei na garagem e fui logo saindo... o bom é que ela é baixinha, deu pra segurar, e um carro ao lado, sem querer acabou ajudando a segurar tambem
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
ROQUE SSA
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Jan 2014, 16:53
Cidade onde mora: SALVADOR / BA
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ROQUE SSA » 12 Nov 2014, 11:12

Cai ao fazer uma curva besta a menos de 10 km/k no ultimo dia 26/10.
Aqui em ssa estava muito calor e resolvi sair com a galera de bermuda, tênis, camisa leve, luva e claro o capacete.
ao manobrar para entrar na curva, a moto derrapou de frente eu cai com ela pro lado esquerdo, a moto aranhou a carenagem, retrovisor e o porta ferramentas, e eu ralei o ombro, cotovelo e abriu um corte no joelho que dava para ver o tendão abaixo do joelho, 2 pontos internos e 3 externos. 12 dias de molho em casa sem dobrar a perna e até agora R$ 400,00 reais com curativos e visitas ao médico, voltei a pilotar recentemente e não saio de casa mais assim, agora só todo equipado... kkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por viniciuspc » 12 Nov 2014, 12:08

que azar ROQUE SSA :shock:

Aparentemente um tombinho a toa... e olha no que deu! :cry:

Melhoras cara!

PS : isto me lembra de comprar uma joelheira...
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Responder