Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
everaldopo
Visitante
Visitante

Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por everaldopo » 18 Jun 2011, 16:24

Dia 17/06/2011, fui descer da calçada, ai resolvi dar um parada no meio do caminho, meus pés não alcançaram o chão, dei uma pequena inclinada e coloquei o pé no chão, mas como a moto é pesada e a inclinação estava muita, fui descendo ela bem devagar até deitar ela totalmente no chão. Não foi bem uma queda, mas pelo menos vi funcionar o sistema de interrupção por alta inclinação.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Kakko » 20 Jun 2011, 13:33

Everaldo....belê ? ok

cara...isso aconteceu exatamente igual comigo e minha ex- Ténéré 600 91 que eu tinha....faz uns 7 anos

eu ia descendo uma calçada e precisei parar nem sei o porque....quando fui apoiar o pé......cadêo chão ???

:gargalhada: ....que susto....a potranca foi descendo sobre mim e eu com medo de o tanque amassar ( olha o que é amor :mrgreen: ) fiquei em baixo dela....daí precisei de ajuda pra sair dali... :risadona: maior comédia.....nunca mais faço essa besteira...só desco algum degrau na certeza.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Savério » 20 Jun 2011, 14:07

to imaginando a sena Kakko kkkkk esses dias aconteceu comigo, esqueci de baixar o pezinho de apoio hehehe mas naum deixe a moto cair trouxe de volta la de baixo, ia ficar muito puto c tivesse feito uma besteira dessa hehehe

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por doug01n » 20 Jun 2011, 14:26

Já deixei a Tezinha ir deitando assim também.... não achei o chão numa curva fechada e inclinada onde eu fiquei na dúvida de pra onde ir... rsrsrs

Mas deu tudo certo, e ela levantou sem um risquinho... hehehe
Administrador

alceu
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por alceu » 21 Jun 2011, 19:25

Caí exatamente na mesma situação do Doug...Quebrou o pisca traseiro esquerdo, mas foi só...já coloquei um novo.
Na hora me senti um "amarrado", mas vendo que não fui o único me sinto mutio melhor, hehehehehe.
Abraço.

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 21 Jun 2011, 19:51

O problema de deixar a moto cair sobre o nosso corpo Kako, é que se for do lao direito, o escapamento .....

Com minhas ex Ténérés 600 cc aconteceram algumas vezes.
A maior delas, indo para Peruíbe. Madrugada, congestionamento na Pedro Taques, muito sono. Bati atrás de uma Parati. Acredito que tenha dormido. Imagino que estivesse entre 30 e 40 km/h.
Como estava sem bagagem, coloquei o pé esquerdo no chão. O direito, rapidamente "riscou" o banco e então os dois no chão. Consegui segurá-la quase no chão. Acho que faltaram cerca de 10 cm. Tanque pela metade mas mesmo assim, pesada.
Quebrou a carenagem (de um só farol) e entortou a aranha.
Não sei onde encontrei forças. Em apenas alguns décimos de segundo, só pensei no tanque.
Fiquei com os braços doloridos por pelo menos uma semana.
É isso......O susto é grande.

marciotenere
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por marciotenere » 21 Jun 2011, 21:03

fala ae galera... estou vendo que deixar a magrela deitar com ela parada é mais comum que eu imaginava..aconteceu o mesmo comigo..um degrau e pronto foi pro chao..resultado manete quebrado e nenhum arranhão....R$ 20,00 manete original em uma loja revendedora da yamaha no gal. Osório

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Kakko » 21 Jun 2011, 22:50

Luiz...ainda bem que foi no lado esquerdo :thumbup:

Sabe...a coisa é mais comum do que se imagina.

Um amigo após umas 2 horas de viagem parou num posto de beira de estrada....foi descer da moto e esqueceu de abaixar o pezinho :batecabeca: acredita...moto grande...uma Super 750....

estava exausto..canseira....já viu né...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 22 Jun 2011, 00:00

É isso aí Kakko.
Em 2009, cochilei na BR 101 com a Falcon, pouco antes de Florianópolis.
Éramos 4. Eu sempre viajo na frente. Na primeira cochilada eu iria bater na mureta de proteção. Então cairia do outro lado, com uma altura aproximada de 4 metros. Pois bem, fiquei assustado e imaginei que estivesse acordado. Que nada. Mais uma vez.
Paramos em um posto. Os amigos pensaram que eu estava fazendo graça. Acredite.
Tudo isso porque todos os anos, dias antes da viagem fico ansiosíssimo. Não consigo dormir direito. E sempre vamos direto até Floripa. É uma boa puxada.
Agora parece que estou conseguindo ficar menos ansioso. Mas para acontecer não precisa muito não.

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Rafa34 » 22 Jun 2011, 09:06

Eu ja na areia fofa, o pneu da frente enterrou na areia, tanque cheio balançou pro lado, com a muié atras ainda pra fazer mais pendulo...naum teve como...apenas segurei e deitei ela com carinho...rs, detalhe: ja aconteceu 2x isso...um dia eu aprendo!!...rsrs

Responder