Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Kakko » 22 Jun 2011, 10:03

Existe duas coisas perigosas no dia-dia para a moto cair de bobeira.

Posto de gasolina com piso escorregadio :twisted: muito cuidado ao entrar no posto e qdo for abastecer....o pessoal joga muita água ali e acaba misturando com resto de combustível, óleo, sujeira, etc.....o chão fica um sabão ;)

Outra coisa é areia, terra em chão liso...as vezes vc põe o pé de apoio confiante e dá aquela escorregada....
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Rafa34 » 22 Jun 2011, 10:22

Putz...bem lembrado Kakko, pessoal mto cuidado com areia na sola do pé tb...eu quase fui esses dias apoiando o pé com areia na sola naquelas faixas de pedestre pintadas...fica liso igual bagre ensaboado...rs

celso gomes
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por celso gomes » 23 Jun 2011, 11:39

Graças a Deus na rua foram só uns três tombos: um de mobilete Agrale XT com uns 14 anos (coitado do meu pai, teve que gastar uma moeda para deixar a pobre mobi emprestada inteira de novo), e duas batidas no trânsito, bestas, não me machuquei mas tive preju....


Agora na trilha e em alguns enduros que fiz quebrei clavícula, quebrei capacete, torci joelho, fiquei com o corpo inteiro roxo e ralado...rsrsrs...isso por quase 10 anos, até meu filho nascer e eu criar juizo. Tempo bom, visitei muitos lugares em SP e MG, conheci muitas pessoas...gostaria de voltar e tomar meus tombinhos na terra com uma motinho de trilha de novo...

Com a T espero não cair em lugar nenhum.... :thumbup:

Wesley Dantas
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Wesley Dantas » 24 Jun 2011, 18:38

Cai ontem, triste, muito triste, o famoso areião... estrada de terra com muita areia, quase parado, peguei uma pedra e pronto, chão... mas é a vida... muita dó da moto.


(primeira participação minha no fórum) primeiro fórum que tenho vontade de participar nessa minha vida de internauta.

lucas.silvestri
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por lucas.silvestri » 25 Jun 2011, 14:06

e ai, zuou muito a moto wesley, ou nada sério?

Wesley Dantas
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Wesley Dantas » 25 Jun 2011, 18:21

Nada muito sério não, uma pedra perfurou a carenagem, tive que trocar, no mais nada aconteceu... mas quando vi o buraco, fiquei muito chateado... é bom pra aprender, onde tem areia, também pode ter uma pedra por baixo, cai por causa de uma e outra furou.

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por MortGildo » 26 Jun 2011, 21:15

He he em 6 meses de Tenere tive 3 quedas todas paradas e ridículas fora os adesivos vermelho que mandei pro espaço não aconteceu nada como a Tenebrosa e nem com o Mané aqui. Aliás o orgulho saiu todo arranhado quando o Guri que passava falou "pra que comprou uma moto tão alta Tio?" :gargalhada:

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por slpauli » 27 Jun 2011, 02:59

Ainda não caí, mas nesse fim de semana escapei de vários tombos.. fui treinar paradas bruscas numa pista de grama e na hora do apuro ela saia beeem de lado, heheh.
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por iranrl » 28 Jun 2011, 15:37

Acho que não cai e sim fui atropelado!! Dia 29 do mês passado estava parado no farol e fui ATROPELADO por uma senhora que não parou no farol, quatro dias internado fratura no úmero (osso do ombro) e uma luxação no pé direito que ainda persiste após 1 mês.

Danos, as carenagens TODAS, rabeta, pedal se freio, suporte do garupa, alinhamento da frente , alinhamento de quadro, setas dianteira e traseira esquerda, escapamento e protetor do escapamento fora os inúmeros ralados na moto de 600kl.

A senhora que atropelou não tem dinheiro para me pagar, estava com a carta vencida desde 2006, possui um Celta 2007 com documentos vencidos desde 2008, o carro dela sequer foi guinchado por falta de guincho.

Eita desanimo!!, as carenagens com os adesivos ficaram em torno de R$ 1.000,00, (Diamar Motos) ontem fui na General Osório para comprar uma capacete (O meu LS2 ficou bem danificado) visualizei todas as carenagens em uma loja perguntei o preço R$ 550,00 intactas sem um arranhão, mas não tive coragem de comprar, não vou passar o meu prejuízo para outra pessoa!!
Editado pela última vez por iranrl em 28 Jun 2011, 16:03, em um total de 1 vez.

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Petrel » 28 Jun 2011, 15:55

Iran, dasinama não meu camarada..... o mais valioso vc salvou, que é sua vida. infelizmente temos que tá preparados pra essas situações absurdas que acontecem todo dia. um duas rodas temos que fazer tudo certo e ainda precisamos contar com o sorte. sugiro vc levar a tal senhora as raias da justiça, pois quem anda com um carro numa situação como essa não me parece ter responsabilidade suficiente pra se preocupar com o prejú alheio. boa sorte ae meu irmão.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Responder