Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Balutzen » 16 Ago 2013, 14:54

+ um pequeno tombo pra acabar com minha dignidade.. kkkk fui entrar no posto e nele tem as calhas para chuva no piso, meti a roda dianteira ali e tombei, arranhei o braço, mas a moto ficou intocada. to no lucro. :)
Imagem

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por oscarmaxi » 17 Ago 2013, 19:24

Meu filho pegou a carta ontem. Hoje, pela primeira vez sairia do bairro pilotando. Fui com a Tenere e ele com uma yes. Na primeira esquina, parei e, como ele estivesse lá atrás, encostei no cantinho da via, para esperá-lo. Não é que ele veio para cima de mim???... Me derrubou. Quebrou o manete direito e uns pequenos riscos no escapamento. O pior foi a dor que ficou na minha perna, pois tive que sustentar o meu peso, o da minha moto e da dele, que caiu de lado (pelo lado esquerdo), pra cima de mim. Vejam como é a habilitação. O cara vai lá faz uns oitos no chão e está habilitado. Não tem manha nenhuma de trânsito. Quando eu me recuperar, ele vai ter de andar bastante comigo, nos bairros de pouco movimento, para só então se aventurar no trânsito. Que Deus nos proteja...

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por cassioxtz » 18 Ago 2013, 02:29

Ontem na porta de casa saindo para trabalhar, ao colocar as luvas de chuva para o frio...um dos pares caiu no chão, dai quando fui pegá-lo montado na moto...como moro em uma rua que é subida eu desequilibrei e ela pendeu para a direita onde não consegui segurar o suficiente e foi caindo lentamente. A sorte é que tenho slider e pegou nele...de resto só virou o retrovisor esquerdo pra frente, pois no susto...ao tentar segurá-la esbarrei nele.


Pra mim com a moto parada, o slider está aprovado! mesmo estando :pdavida: não houve danos.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
amsbetinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 02 Dez 2012, 01:09
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/BA

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por amsbetinho » 18 Ago 2013, 07:17

Balutzen escreveu:+ um pequeno tombo pra acabar com minha dignidade.. kkkk fui entrar no posto e nele tem as calhas para chuva no piso, meti a roda dianteira ali e tombei, arranhei o braço, mas a moto ficou intocada. to no lucro. :)
Minha primeira e única queda (tombo) de moto foi exatamente nesta mesma situação que você passou. Tinha apenas um mês de habilitação A e uso da minha ex-Dafra. Depois dessa, nunca mais passei com a roda paralela a nenhuma calha ou obstáculo retilíneo.
A gente aprende com os erros.
Harley-Davidson XL1200 custom | 2014 | Candy Orange (pra mim é vermelho...)
Yamaha Ténéré 250 | 2012-2013 | Bege ("Sand Storm")
Dafra Speed 150 | 2008 | Preta

Imagem

Avatar do usuário
Taylor Coelho
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 30 Abr 2013, 18:09
Cidade onde mora: Caxias do Sul/RS
Localização: Serra Gaúcha

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Taylor Coelho » 18 Ago 2013, 12:02

E ae galera.. ontem fui eu tbm premiado com uma quedinha... :batecabeca:
Estava parado no lugar mais remoto do interior de Caxias e a direita da moto, não tinha chão..
Fui caindo devagar ate deixar a esmeraldina deitada. Os suportes para bauletos ajudaram um bocado e não arranhou nada.. mais foi o susto e a certeza que um dia a altura iria cobrar caro... de qualquer jeito ainda não quero baixar ela porque na estrada de chão ela vaim bem, no asfalto melhor ainda.
Lutar sempre desistir, jamais.
Ténéré 250 13/13 - vulga Tenegrona esmeraldina
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato

sibezerra
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por sibezerra » 28 Set 2013, 23:01

Deixei a minha na garagem do prédio de uma amiga e quando fui sair senti que estava estranha, olhei nos retrovisores e ambos estavam mexidos, comecei a reparar e vi que o adesivo do tanque esquerdo estava todo ralado, dai vi que o conjunto de direção estava desalinhado e percebi que alguém tinha deixado ela cair no chão.

Alguém tem ideia de o que pode ter estragado? Quanto mais ou menos sai para alinhar a frente da minha moto? E o guidão tem conserto, dá para desamassar ou é trocar mesmo, tá só um pouco torto, mas tá diferente do que era e pilotar tá meio estranho?

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Denis Rs2 » 29 Set 2013, 12:23

sibezerra, o adesivo original , custa umas 40 Dilmas, se tiver desalinhado a frente, provavelmente só soltar os parafusos e alinhar as bengalas no braço, e apertar denovo, provavelmente não empenou as bengalas, geralmente elas só torcem. O guidon acho difícil conseguir alinhar ele de novo, e ficar 100%, eu trocaria por um oxxy.

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ViniGremio » 30 Set 2013, 08:50

Osmar, é assim mesmo, a auto-escola de motos é horrível, digo por mim mesmo, que fiz a carteira este ano, vocês acreditam que não se vai NENHUMA vez pra rua?? É só fazer uns oitos no chão.
Ainda bem que eu sei andar bem de moto.. Mas o pessoal acaba que não faz nem um degrau, nem um declive, nem aclive.. nadinha de nada, e já tem carteira. Neste quesito a de carro puxa mais (mas também não muito)
oscarmaxi escreveu:Meu filho pegou a carta ontem. Hoje, pela primeira vez sairia do bairro pilotando. Fui com a Tenere e ele com uma yes. Na primeira esquina, parei e, como ele estivesse lá atrás, encostei no cantinho da via, para esperá-lo. Não é que ele veio para cima de mim???... Me derrubou. Quebrou o manete direito e uns pequenos riscos no escapamento. O pior foi a dor que ficou na minha perna, pois tive que sustentar o meu peso, o da minha moto e da dele, que caiu de lado (pelo lado esquerdo), pra cima de mim. Vejam como é a habilitação. O cara vai lá faz uns oitos no chão e está habilitado. Não tem manha nenhuma de trânsito. Quando eu me recuperar, ele vai ter de andar bastante comigo, nos bairros de pouco movimento, para só então se aventurar no trânsito. Que Deus nos proteja...
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

paulinho sampa
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Jan 2013, 12:20
Cidade onde mora: são paulo

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por paulinho sampa » 30 Set 2013, 20:12

derrubei a moto saindo do supermercado. como nao tenho costume com capacete fechado demorei pra ouvir ela morrendo na saida. aí sem motor ela inclinou e não consegui segurar. fiz força mas não deu, aliás deu dor nas costas e perna isso sim rs rs

Avatar do usuário
Isac Dione
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 73
Registrado em: 16 Mai 2013, 13:40
Cidade onde mora: Franca - SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Isac Dione » 31 Out 2013, 13:54

Olá galera!
Infelizmente agora eu faço parte deste tópico!

Dia 06/09/2013 sofri uma acidente com a minha Tézinha :cry:
Um bandido fugindo da polícia numa Titãn passou pelo semáforo vermelho e me acertou em cheio...
Graças a Deus só quebrei a perna esquerda!!!! Pois a pancada foi muito violenta!!!

Com relação a moto tive que trocar os seguintes itens:
- Protetor de motor
- Carenagem do tanque (lado esquerdo e direito)
- Retrovisores
- Guidão
- Suporte do guidão
- Manete de freio
- Protetor de mão
- Afastador de alforge
- Protetor do escapamento
- Tampa lateral do motor
- Seta dianteira (lado direito)
- Bauleto

Toda essas peças ficaram em R$ 2.500

Isac Dione
Franca - SP

₪₪₪₪₪₪₪₪
1ª Titan 125cc 2003 Azul
2ª Titan 150cc 2004 Preta
3ª Twister 250cc 2007 Preta
4ª Titan 125cc 1998 Azul

5ª Ténéré 250cc 2012 Preta

Responder