Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Mr.Paul
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2014, 09:57
Cidade onde mora: Governador Valadares/MG

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Mr.Paul » 17 Dez 2014, 22:09

Fala galera...
Bom, com menos de 5000km já tive um acidente com a Té, +- a 50km/h. Aranhou tanque. os 4 pedais empenaram, parte do protetor do escapamento quebrou, o apoio esquerdo do garupa amaçou, pedal do freio empenou muito também sendo que o freio funciona mas não aciona a lampada, a manete da embreagem e o parafuso esquerdo que prende o guidão.
Vixe, foi cabrero. Mas por sorte não quebrei nada só arranhei, mas o prejuízo ficou por volta de R$1900, pois tive que pagar o parachoque de um lancer. O cara passou por mim chutado e não aguentei e deu no que deu. kkkkk Só aprendendo.
Cuidem-se.

P.o.D & RoDoX..........

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Angelo » 17 Dez 2014, 22:40

Poutz cara, que judiacao hein?!.. Ainda bem que os danos so foram materiais..

Mas, o camarada passou por voce chutado e voce nao aguentou o que? O peso da moto? Frear?
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por teco » 23 Dez 2014, 01:48

Imagem

Foi alguém daqui?
Te66

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por SPinheiro » 23 Dez 2014, 20:34

karaca! Onde foi isso?
Levantar a moto já é dureza imagina no meio de uma correnteza.
Acho menos difícil ergue-la do chão segurando no meio (banco/tanque) do que no guidão.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por hdbatistela85 » 02 Jan 2015, 00:40

Mano que tenso , um desespero da porra pra levantar a motoca nessa situação !

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por PauloFaisca » 12 Jan 2015, 13:47

que triste ver essa imagem =\ espero que ele tenha conseguido colocar a mulher e a moto em lugar seguro, a corredeira parecia forte :oremos:

fui caído de moto na última sexta, corredor da esquerda da marginal pinheiros, estava a mais uns 80 ~ 90, e a uns 5 carros de distância de uma lander, quando um carro decide repentinamente mudar de faixa (porque um carro parou na frente dele devido à pane), na frente do cara da lander. Foi todo mundo pro chão.
Eu fui apenas um bom ralado no braço, pra aprender a deixar de ser burro e tirar a jaqueta do cabide mesmo nos dias de calor.

A moto, putz a moto.
Protetor de carenagem da Chapam dobrou todo para trás, o próprio protetor atingiu a cabeça do parafuso da mangueira de oleo, empenou o parafuso, vazou todo o óleo, óleo pra todo lado. o protetor de carenagem já era. suporte de bau da roncar arranhou, protetor de escape arranhou bastante, mesmo com o protetor de carenagem zuou um pouco a carenagem, acho que o guidão acertou ela. não tenho certeza mas me parece que a frente desalinhou, ralou a carenagem do farol, seta e espero que o problema do óleo seja apenas esse parafuso e em nenhuma carcaça.

agora começa o UFC com a seguradora.
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

gustavoolp
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2016, 18:42
Cidade onde mora: Aracaju / SE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por gustavoolp » 08 Mar 2016, 00:37

Um imprudente de carro me derrubou quando eu estava parado numa placa de PARE, os protetores de farol, carenagem e motor fizeram seu trabalho e só resultou num arranhado no retrovisor (tive "sorte" do pneu bater na roda da moto. Já o meu primeiro baque mesmo foi semana retrasada quando peguei minha habilitação: voltando da universidade a noite, andando a mais ou menos uns 50 km/h, faixa da direita livre se não fosse por um palio branco andando bem devagarzinho. Sinalizei, mudei para a faixa da esquerda e quando eu estou ultrapassando o dito cujo, ele joga o carro dele pra minha faixa sem olhar nem sinalizar... Resultado: com medo do carro bater na minha perna e me derrubar, puxei o punho e joguei a moto pro meio fio (motociclista inexperiente é foda). A moto virou e caiu na ciclovia e saiu arrastando comigo em baixo... O cara do carro, claro nem pensou duas vezes e caiu fora, eu fiquei preso embaixo da moto. Por sorte logo após uns ciclistas me ajudaram e prestaram os primeiros socorros. A moto só arranhou mais o retrovisor esquerdo, amassou um pouco o manete de embreagem, relou um pouco o protetor de carenagem e deu um risco em baixo do tanque, bem num adesivo áspero que o antigo dono tinha colocado. Já eu, que servi como proteção, ralei as duas pernas, barriga, tornolezos, costas e quase quebro o joelho por causa do peso da moto. Duas semanas sem andar direito, fazendo fisioterapia, afastado do trabalho... mas é isso mesmo, vou pilotar mais precavido ainda. Desculpa ae pelo textão, tava precisando desabafar a história

Mombaque
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:46
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Mombaque » 08 Mar 2016, 10:11

A gente tem que andar com muito cuidado, muito atento ao nosso redor. Outro dia estava andando com a minha namorada, era meia noite e pouco. Eu estava na direita, atrás de um carro, quando o semáforo fechou. Nisso, passei para a faixa da esquerda e parei a moto. Uns 5 segundos depois que fiz isso, um outro carro deu na traseira do carro ao meu lado. Bem onde eu estava a 5 segundos atrás. E foi uma batida forte, eu e minha namorada ficamos assustados. Tem muita gente imprudente por aí, que não tem noção do que é dirigir um carro sem arriscar a vida de outros.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por KANEKO » 08 Mar 2016, 10:37

gustavoolp escreveu:Um imprudente de carro me derrubou quando eu estava parado numa placa de PARE, os protetores de farol, carenagem e motor fizeram seu trabalho e só resultou num arranhado no retrovisor (tive "sorte" do pneu bater na roda da moto. Já o meu primeiro baque mesmo foi semana retrasada quando peguei minha habilitação: voltando da universidade a noite, andando a mais ou menos uns 50 km/h, faixa da direita livre se não fosse por um palio branco andando bem devagarzinho. Sinalizei, mudei para a faixa da esquerda e quando eu estou ultrapassando o dito cujo, ele joga o carro dele pra minha faixa sem olhar nem sinalizar... Resultado: com medo do carro bater na minha perna e me derrubar, puxei o punho e joguei a moto pro meio fio (motociclista inexperiente é foda). A moto virou e caiu na ciclovia e saiu arrastando comigo em baixo... O cara do carro, claro nem pensou duas vezes e caiu fora, eu fiquei preso embaixo da moto. Por sorte logo após uns ciclistas me ajudaram e prestaram os primeiros socorros. A moto só arranhou mais o retrovisor esquerdo, amassou um pouco o manete de embreagem, relou um pouco o protetor de carenagem e deu um risco em baixo do tanque, bem num adesivo áspero que o antigo dono tinha colocado. Já eu, que servi como proteção, ralei as duas pernas, barriga, tornolezos, costas e quase quebro o joelho por causa do peso da moto. Duas semanas sem andar direito, fazendo fisioterapia, afastado do trabalho... mas é isso mesmo, vou pilotar mais precavido ainda. Desculpa ae pelo textão, tava precisando desabafar a história

Que cara fdp amigo :pdavida:

Vi que você teve bastantes escoriações ainda bem que estava devagar você não relatou mas acho que estava sem uma jaqueta ela ia ter salvado uns bons ralados.
Se não tiver invista em uma tem a partir de 300 reais jaquetas de cordura e pode te salvar alem disso uso uma joelheira/ caneleira articulada de moto cross um dos meu maiores medos e ferrar o joelho.

No mais boa recuperação e que volte logo as duas rodas.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por KANEKO » 08 Mar 2016, 10:46

Mombaque escreveu:A gente tem que andar com muito cuidado, muito atento ao nosso redor. Outro dia estava andando com a minha namorada, era meia noite e pouco. Eu estava na direita, atrás de um carro, quando o semáforo fechou. Nisso, passei para a faixa da esquerda e parei a moto. Uns 5 segundos depois que fiz isso, um outro carro deu na traseira do carro ao meu lado. Bem onde eu estava a 5 segundos atrás. E foi uma batida forte, eu e minha namorada ficamos assustados. Tem muita gente imprudente por aí, que não tem noção do que é dirigir um carro sem arriscar a vida de outros.
Mombaque,

Morro de medo disso também uma vez quando tinha a minha cg ( guerreira nunca me deixou na mão ) indo para faculdade em um via bem movimentada o sinal amarelou e nisso vim parando super tranquilo ai meio que no automático vi uma mulher vindo muito rápido não deu outra engatei a moto e tentei sair ( o sinal do outro lado já tinha fechado ) mas não teve jeito me acerto atras e quebrou todo o suporte da placa agora se eu não estou esperto a pancada ia ser bem maior a infeliz estava no celular :thumbdown: ela pagou o prejuízo mas a vontade de perder a razão foi forte.

Depois disso se o farol fecha e sou o primeiro a parar fico bem esperto no retrovisor nunca sabe quando vem um louco igual você disse graças a deus vocês escaparam dessa.

No mais que Deus proteja todos os irmãos :oremos: pois o que mais tem nas ruas e motorista sem o minimo de prudencia e responsabilidade.

Responder