Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Ivan Oliveira
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Out 2013, 17:06
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Ivan Oliveira » 29 Mar 2014, 11:15

Completei 3 meses do meu acidente, e o ano de 2014 ainda não começou pra mim.

Fraturei a fíbula, coloquei uma placa e 6 parafusos.
Tive um pequeno corte na perna, que acabou infeccionando, e tive que fazer 2 limpezas cirúrgicas, onde perdi muita carne e alguns ligamentos da parte interna do tornozelo esquerdo. Desde então, venho fazendo curativos específicos para a cicatrização e controle dessa região.
Certo dia, tive a notícia que não esperava, a infecção tinha atingido o osso, e precisaria de nova cirurgia.
Passei 2 meses em hospitais no total , e agora estou fazendo tratamento em casa, via venosa, com antibióticos para o meu ferimento que infeccionou... falta uma semana pra terminar.
E então poderei voltar para a fisioterapia no pulso. Pois tive uma fissura no rádio.
Passei mais de 1 Mês com fixador interno no tornozelo esquerdo.
Passei mais 1 mês com fixador externo, que tirei essa semana.
Mas mesmo assim, tenho que esperar meu ferimento fechar, para poder começar a fisioterapia, não sei quando voltarei a andar ainda. Apesar de parecer que estou mais perto do que longe...

Durante os dois primeiros meses após o acidente pensei incessantemente em vender a T250 e comprar a T660. Ainda estou na dúvida: pegar modelo 12/13; ou 13/13; ou a nova 14/14 cinza (compensa sem o ABS, tendo em vista as modificações no projeto dos modelos equipados com ABS?!?!).

Confesso que, nas últimas semanas tenho pensado em vender minha Tzinha. E fica somente com meu carro mesmo, um Nissan Versa.

Estou escrevendo aqui, depois de uma longa ausência, e como forma de desabafo. Pois sei que aqui serei muito melhor compreendido do que pelas pessoas que estão ao meu redor, e não conseguem entender muito bem o que é ser um motociclista responsável vítima de uma fatalidade...

Grande abraços à todos!
___________

Yamaha TENERE 250 - 2013
Honda CRF 230F - 2009

Honda XR 200R - 2000

Avatar do usuário
Sonny
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:20
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Sonny » 29 Mar 2014, 17:07

Como foi isso Ivan?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ivan Oliveira
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Out 2013, 17:06
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Ivan Oliveira » 29 Mar 2014, 21:01

Saí de casa pra dar uma relaxada, pq a patroa tinha ficado com ciúmes de uma situação na noite anterior... :D
Aproveitei também pra inaugurar uma Jaqueta Race Tech Summer que tinha "acabado" de chegar em casa...

Daí na estrada, me distraí por dois segundos antes de uma curva, e só tive tempo de escolher entre cair no asfalto ou no mato.
Pra minha sorte tinha muito mato, e estava bem equipado.
Meu único arrependimento foi de não estar com minha bota de trilha. Pois não teria acontecido nada se estivesse com ela...
___________

Yamaha TENERE 250 - 2013
Honda CRF 230F - 2009

Honda XR 200R - 2000

Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por danoliveira » 29 Mar 2014, 21:15

Caramba Ivan que tragédia. Ficar sem poder andar de moto é uma tragedia!

Torço para sua recuperação total em breve.

Você estava muito rápido? O que causou os ferimentos foi a moto ou a via?

Abs
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Radames Aragon » 29 Mar 2014, 21:50

Poxa cara, entendo o q é isso, ficar mto tempo sem andar, depois ficar até receoso, mas quem sabe um dia vc volta numa pequena pra pegar confiança e recuperar o jeito.

É natural querer vender a moto nessas condições, sinto mto q tenha sofrido tanto em decorrência de ferimento. Votos de mta saúde e recuperação logo e boa sorte!

Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ADRIANORX » 30 Mar 2014, 19:19

Caro Ivan Oliveira, como diz meu pai se conselho fosse bom se vendia não se dava. Primeiramente te desejar melhoras neste tratamento, ainda tem muito pela frete, sei pois trabalho na saúde e acompanho muito isto.
Na tua situação se me permite acredito que melhor agora é ficar só de carro, quando estiver de alta e com vida normalizada, se te sentir a vontade e mais com vontade de andar de moto, aí pensa nisto, assim foca no tratamento e recuperação, pois por algum tempo acredito que não seria indicado andar de moto.

Melhoras ADRIANORX

Avatar do usuário
Isac Dione
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 73
Registrado em: 16 Mai 2013, 13:40
Cidade onde mora: Franca - SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Isac Dione » 31 Mar 2014, 15:16

Olá Ivan!!!!
Cara, posso imaginar a sua angústia e seu sofrimento!!! Mas não se deixe abater... e nem fique pensando negativamente parceiro! :joinha:
Tbm estou me recuperando de uma fratura exposta na Tíbia... e com 5 meses já andava sem as muletas e aos 6 meses já estava andando de moto!
Também pensei em vender a moto, mas assim que retornei a ativa logo já desisti da ideia.
A melhor forma de vencer os nossos medos é enfrentando-os.

Estou na torcida pela sua recuperação
um super abraço

Isac Dione
Franca - SP

₪₪₪₪₪₪₪₪
1ª Titan 125cc 2003 Azul
2ª Titan 150cc 2004 Preta
3ª Twister 250cc 2007 Preta
4ª Titan 125cc 1998 Azul

5ª Ténéré 250cc 2012 Preta

Avatar do usuário
aloreto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
Localização: São Paulo - Santana

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por aloreto » 01 Abr 2014, 12:38

Camarada, eu ja fiquei um ano, praticamente de cama, com luxação no quadril, fratura exposta na tibia, fraturas nas costelas, foras as carnes que foram derretidas...isso em 1991. Nada melhor do que o tempo e Deus para curar todas as feridas, o principal erro é a distração, comigo tb foi isso, e naquela epoca nem se falava em equipamentos de proteção...Graças a Deus estou de volta às duas rodas. Que Deus lhe abençoe e o tempo lhe cure. Boa sorte.
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989

Avatar do usuário
kowalski
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Fev 2014, 20:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por kowalski » 11 Abr 2014, 19:53

Eu tomei um rola outro dia.
Indo para o trabalho, itinerário de sempre, eis que me deparo com uma enorme extensão de "sebo" em uma curva .... como vocês sabem, moto precisa de aderência pra fazer curva, particularmente na roda da frente...
O resto dá pra imaginar.... a roda da frente perdeu aderência e patinou, a moto caiu pra esquerda e eu fui deslizando no chão, por sorte consegui me separar da moto que saiu ralando no asfalto...
Como uso equipamento completo, não me feri.
O tal "sebo" era na verdade o famoso "chorume" (aquele líquido "perfumado" e escorregadio que vai escorrendo dos caminhões de lixo da comlurb aqui no Rio).
Agora além da visão e audição, também uso o olfato pra andar de moto... cheiro de caminhão de lixo é sinal de atenção.
Forte abç
Já diz o ditado: "Só cai de moto quem anda de moto..."

Use equipamentos de segurança. Obedeça as leis de trânsito. Respeite a Vida.


Imagem

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por lanterna78verde » 14 Jun 2014, 21:42

Galera, sexta feira, 13 por sinal, kkkkkk, fui pro trampo como sempre de moto. Chegando lá como de costume, fui parar a motoca. Aí tinha uns colegas de trabalho esperando pra entrar, fui fazer graça, vitória do Brasil, kkkkk :animadao: , achando que estava podendo, parei a moto de dei uma acelerada para dar uma patinadinha, kkkk, a primeira funcionou, a segunda deu zebra :pdavida: , ela meio que foi deitando, deitando, e eu tentando segurar, e tal... e quanto mais eu puxava pra cima pra não cair, mais ia junto o acelerador. Em condições normais, eu daria conta de segurar, mas logo naquele dia, tanque cheio, estava meio descadeirado da cacunda, as costas doendo, não deu não, tombo, rsrs, fui caindo em câmera lenta. A cena deve ter sido boa, porque foi lento o tombo, meio que deitando a moto em câmera lenta, e ao som do motor acelerando. Quanto mais deitava, mais barulho, parecia que a té não queria cair não, kkkkkkk, quanto mais baixo a bicha ia gritando, kkkkk. Resultado, depois de risos e curtições de todos, inclusive até dos frentistas do posto de gasolina da frente, pedi ajuda pra levantar a danada. E procurei os estragos na moto e nada, só um leve aranhão onde vai as ferramentas. E mais nada. Até agora não achei arranhão, amassado, quebrado, nada..... impressionado! Lição: Depois de dois anos com a té250 sem tombo nenhum, tive o primeiro. Não derrapo mais, kkkkkkk!

Abraços!
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Responder