Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ADRIANORX » 09 Jan 2014, 17:33

giaccomassi escreveu:Cai 15 dias depois de comprá-la. Ainda estou em recuperação pois tive que fazer cirurgia para colocar placas e parafusos na clavícula. Um outro motociclista cruzou uma avenida em que eu estava. Travei os freios com tudo para não bater e acabei virando com a moto. :(
Força estamos acompanhando e dando força de longe.

ADRIANORX

Avatar do usuário
Isac Dione
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 73
Registrado em: 16 Mai 2013, 13:40
Cidade onde mora: Franca - SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Isac Dione » 10 Jan 2014, 14:30

To ficando quase bom galera!
Hoje, 125 dias depois do meu acidente, abandonei as muletas!!!
Não vejo a hora de voltar a andar na minha T250.

Abraço a todos

Isac Dione
Franca - SP

₪₪₪₪₪₪₪₪
1ª Titan 125cc 2003 Azul
2ª Titan 150cc 2004 Preta
3ª Twister 250cc 2007 Preta
4ª Titan 125cc 1998 Azul

5ª Ténéré 250cc 2012 Preta

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por CORTELLINE » 10 Jan 2014, 15:07

Demorei quase isso tb pra largar das minhas e pouco mais de 6 meses depois do acidente já tava montado novamente...
Boa sorte na recuperação
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
Taylor Coelho
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 30 Abr 2013, 18:09
Cidade onde mora: Caxias do Sul/RS
Localização: Serra Gaúcha

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Taylor Coelho » 22 Jan 2014, 16:49

E ai galera...
Hoje a Esmeraldina novamente deitou-se ao chão.
Como na primeira vez, foi um tombo suave, só o manete quebrou e a placa amassou um pouco.
Tudo por causa de um nobre colega motociclista e usuário da moto para seu ganha pão, que não soube respeitar um espaço que caberia somente uma moto.
O bau enroscou na moto dele, ela pesou e como sou nanico, fui ao chão.
Foi legal ver todos olhando (afinal foi bem no centro da cidade) e um magrão veio muito rápido me ajudar a erguer ela de novo.
Nada de mais, graças ao Pai maior.
Aos amigos que se feriram em quedas, torço por uma breve recuperação.
E que se alguém tenha que cair, que seja como eu. Onde o maior prejuízo seja num manete.
Grande abraço a todos!
Ténéré 250 13/13 - vulga Tenegrona esmeraldina
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato

Avatar do usuário
Ivan Oliveira
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Out 2013, 17:06
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Ivan Oliveira » 23 Jan 2014, 16:22

Muito obrigado pela força pessoal.
Forcei um pouco a alta do hospital, pois três semanas já era meu limite.
Estou em casa há uma semana, e a recuperação é sempre melhor em casa.
Passo o dia na casa da minha mãe, e no final da tarde, estou indo pra fisioterapia.
Tenho a sorte de minha esposa ser a minha própria fisioterapeuta :D hehehe E de lá vamos pra nossa casa.
Nem sempre é fácil encontrar a posição adequada. A dor é constante, e a recuperação da ferida infeccionada será lenta...

Quanto à moto, os danos foram superficiais, mas suficientes para imaginar uma dor de cabeça na hora do orçamento do conserto.
Depois colocarei algumas fotos aqui!

Abraços à todos, e melhoras aos que continuam se recuperando!!!
___________

Yamaha TENERE 250 - 2013
Honda CRF 230F - 2009

Honda XR 200R - 2000

Aguiar
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Dez 2013, 20:34
Cidade onde mora: São Paulo/sp

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Aguiar » 24 Jan 2014, 20:06

Ola amigos,
Em outubro de 2012 em um sábado, quando voltava de Mogi das Cruzes após dar aula Aikido para um grupo de crianças de um abrigo no qual sou voluntario; na Rodovia Airton Sena um pouco após o posto de Guarda sentido São Paulo, minha Té e eu fomos atingidos violentamente por um motorista que perdeu o controle de seu carro ao disputar um racha...

Saldo do acidente:
• Um nariz fraturado (mesmo usando capacete);
• Perdi metade da orelha esquerda (mesmo usando capacete);
• 3 vértebras com pequenas fraturas (mesmo utilizando protetor de coluna);
• Rompimento do ligamento anterior, posterior e lateral do joelho esquerdo;
• 12 micro fraturas na perna esquerda;
• Prejuízo de 7 mil reais na moto (que só tinha 500km rodados)

Ao ser socorrido prontamente pelos policiais do Posto da Policia Rodoviária que presenciaram o acidente, (sou muito grato a Policia e aos Bombeiros), não acreditaram quando me viram ainda vivo levantando do asfalto... Sangrando muito no rosto, pois meu capacete foi destruído com a pancada...

Eles comentaram que pela violência do acidente eu só estava vivo pela qualidade do equipamento de segurança que utilizava. No dia estava utilizando protetor de coluna, juntamente com uma jaqueta com protetor no ombro cotovelo da Tutto, assim como calça, joelheiras luvas e botas.

Ao ser atropelado fui arremessado 50 metros, e rolei pelo asfalto outros 30 metros... minha moto foi parar uns 150 metros longe do local do acidente...

Sequelas do acidente
Mesmo o equipado tive sequelas, nos últimos 12 meses e pelo resto da vida terei que fazer exercícios para o fortalecimento dos músculos da perna, minha orelha foi reconstituída, assim como meu nariz teve que ser refeito...

Sou motociclista por 25 anos e este foi meu primeiro acidente, mesmo com as sequelas estou vivo, andando, pilotando e trabalhando... três meses após ao acidente já estava treinado novamente...

Por isso aconselho a todos os nossos amigos, pode ser quente, pode ser desconfortável, porém andem equipados.

Uma boa jaqueta, um bom capacete, luvas e botas podem salvar nossas vidas em um acidente.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por AG22 » 24 Jan 2014, 22:35

Aguiar escreveu:Ola amigos,
Em outubro de 2012 em um sábado, quando voltava de Mogi das Cruzes após dar aula Aikido para um grupo de crianças de um abrigo no qual sou voluntario; na Rodovia Airton Sena um pouco após o posto de Guarda sentido São Paulo, minha Té e eu fomos atingidos violentamente por um motorista que perdeu o controle de seu carro ao disputar um racha...

Saldo do acidente:
• Um nariz fraturado (mesmo usando capacete);
• Perdi metade da orelha esquerda (mesmo usando capacete);
• 3 vértebras com pequenas fraturas (mesmo utilizando protetor de coluna);
• Rompimento do ligamento anterior, posterior e lateral do joelho esquerdo;
• 12 micro fraturas na perna esquerda;
• Prejuízo de 7 mil reais na moto (que só tinha 500km rodados)

Ao ser socorrido prontamente pelos policiais do Posto da Policia Rodoviária que presenciaram o acidente, (sou muito grato a Policia e aos Bombeiros), não acreditaram quando me viram ainda vivo levantando do asfalto... Sangrando muito no rosto, pois meu capacete foi destruído com a pancada...

Eles comentaram que pela violência do acidente eu só estava vivo pela qualidade do equipamento de segurança que utilizava. No dia estava utilizando protetor de coluna, juntamente com uma jaqueta com protetor no ombro cotovelo da Tutto, assim como calça, joelheiras luvas e botas.

Ao ser atropelado fui arremessado 50 metros, e rolei pelo asfalto outros 30 metros... minha moto foi parar uns 150 metros longe do local do acidente...

Sequelas do acidente
Mesmo o equipado tive sequelas, nos últimos 12 meses e pelo resto da vida terei que fazer exercícios para o fortalecimento dos músculos da perna, minha orelha foi reconstituída, assim como meu nariz teve que ser refeito...

Sou motociclista por 25 anos e este foi meu primeiro acidente, mesmo com as sequelas estou vivo, andando, pilotando e trabalhando... três meses após ao acidente já estava treinado novamente...

Por isso aconselho a todos os nossos amigos, pode ser quente, pode ser desconfortável, porém andem equipados.

Uma boa jaqueta, um bom capacete, luvas e botas podem salvar nossas vidas em um acidente.
Cara, deve ter sido muito violento mesmo... Ainda bem que você estava equipadinho.

Naqueles dias de calor é mais complicado usar os equipamentos, mas tem um vídeo que vi no YouTube o cara falando "é melhor suar do que sangrar". Pode até ser coisa simples, mas é a pura verdade.

E pelo visto você teve uma excelente recuperação também! Que continue melhorando.

Abraços

Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ADRIANORX » 25 Jan 2014, 07:18

AGUIAR

Concordo em tudo que disse, e sem dúvida teu anjo da guarda estava contigo, aqui no nosso motogrupo temos um ditado
"É PREFERÍVEL ANDAR SUADO QUE ANDAR LAINHADO"

Para quem não é do Sul, lanhado, escalavrado ralado, esfolado, arranhado... são sinônimos para nós

Abraços Adrianorx

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fmm4100 » 25 Jan 2014, 09:12

Aguiar,

Nao tenho muito o que falar. Tai mais uma prova que os equipamentos valeram muito mais do que custaram.

Desejo-lhe sorte nessa nova vida.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por AG22 » 25 Jan 2014, 09:22

FM, estou na sua área nesse exato momento. Auto escola Rainha.

A respeito do amigo que se acidentou, mais uma prova de que devemos andar sempre bem equipados.
Mais uma vez, tudo de bom na sua recuperação, Aguiar.

Abraços

Responder